como tirar arranhões?=/

    Autor Mensagem
    Paulo Hendrix
    Veterano
    # mar/07


    tava levando meu baixo pra escfola de musica e resolvi colocar as apostilhas dentro da bag(burro),aih qd chefguei em ksa meu baixo atras ta com uns arranhoes axo q akela capa da apostilha q tem umas saliencias zuou =/
    da pra tirar arranhoes?q produto cs usam pra limpar?
    valeu

    samuelbreder
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Paulo Hendrix
    qual eh o tipo de acabamento do seu baixo? eh pintado, envernizado ou so na madeira encerada mesmo?

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Paulo Hendrix
    tenta limpar, com lustra moveis msm.
    se for pintado use uma caneta de retroprojetor ou canetinha da cor do seu instrumentos, lembre-se isso que eu disse é gambiarra, resolve, mais em alguns casos fica porco, por exemplo meu baixo é preto ai é susse. mais se fosse open pore...

    Paulo Hendrix
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o meu eh um ibanez azul escuro vou tentar valeu
    cor madeira eh melhor?

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Paulo Hendrix
    é uscambal...
    vc teria que lixar ou coisa parecida, pega a canetinha da cor do teu baixo e passa nos riscos, primeiro tenta bombril..auehieahiuea
    não me vá passar bombril e depois me xingar hein.

    luis alexandre
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Usa lustra moveis que pode sair...se não tenta outras coisas...

    NESCAU
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cara, usa cera de automotiva (mas nao usa mto) e pra polir usa algodao que é mais garantido que flanela pois nao vem nenhuma impureza junto.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    flanela risca... temq passar algodão msm

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    NESCAU
    cera eu sei que a cera "derrete" a pintura do carro e ai remove os risco.
    pra pintura do baixo tb funciona?

    Paulo Hendrix
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    valeu aih galera,vou tentar a cera =D

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pow cara essa da cera eu não sabia alguem ja conseguiu tiar os arranhões do bass cm a cera? funciona mermo? ela não he meio gordurenta não?
    Tipo me bass he preto tbm e ta cm uns arranhoes e eu tava afim de tirar esses arranhoes, cm a cera fuinciona?

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    GugaBass
    tenta.
    num é gordurenta.
    passa espera e dai tira.

    leandro.alves
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara se não funcionar com a cera, vc vai ter que polir com aqueles equipamentos que os cara tem em chapeação. Meu irmão ja vez com uns pratos dele e ficou brilhando. Se não me engano existe uns liquidos que servem só para polir. Mas cuidado não vai judiar do bass.

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eltonbass

    he vo tentar, tem um amigo meu q he chapista ele deve ter esse liquido ne?

    valeu!

    NESCAU
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eltonbass
    cara, qdo eu ligava pra arranhoes, eu polia os meus instrumentos com cera automotiva, funcionava. Mas nao é bom fazer isso direto pois desgasta a pintura. A cera automotiva é mto abrasiva. Aconselho fazer isso uma vez a cada 2 ou 3 anos, se for fazer. Mas como o nosso amigo ai ta mto desesperado, essa talvez seja a soluçao. Mas PELO AMOR DO ALIENÍGENA SUPREMO, nao inventem de passar a cera na escala do instrumento, principalmente se for de escala escura. Nem queiram saber oq acontece...

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tu é doido...

    Passar no braço é loucura, mais vo tentar passar no bass pra v o q he q da mais tem um arranhao que é pequeno mais da pra v a cor da madeira, nao arrancou a tinta mais será q adianta? vo tentar pra v...

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    NESCAU
    pelo jeito vc tentou ne?? eu tava vendo esses dias no mercado livre, tem um cara que vende uns produtos pra passar no instrumento feitos pela planet waves... tinha uns produtos pra polir (especificos), produtos pra hidratar escala - tipo óleo de limao, etc... custavam em media de 20 a 30 reais o vidrinho.... sou mais pegar um desses do que jogar grand prix com poiliflor em cima do meu baixo (se for instrumento com acabamento encerado ai que ferra mais ainda)

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Deixa o bass ir ficando vintage! auahuaieuheiuheuiheih

    conehc

    só loko mesmo p estar postando no FCC as 7:45!!! O.o

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    THE BASSMAN
    estou imprimindo a materia de economia brasileira.. agora estou indo estudar pra fazer prova às 9:20... pq nao fiz antes? tava no msn ontem a noite hahaha

    NESCAU
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    cara, eu nao tentei, mas vi o resultado de quem tentou. a propósito, eu tenho uma fórmula de óleo de limao que foi feita por uma farmacêutica. Funciona q é uma beleza! e é baratinho!

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    NESCAU
    seria aquela mesma ou parecida com a que esta no site do edimar luighi? (ou sei la onde vi isso) eu ja fiz aquela e passei na escala de uma strato (rosewood), ficou bem legal... a escala inicialmente estava suja... depois de eu limpar ficou ressecada, ai com o oleo de limao ela ficou com uma coloração mais agradavel (nao esbranquiçada) e mas suave de se tocar....

    NESCAU
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nao sei se é a mesma, só sei q a minha fórmula fica como aqueles óleos trifásicos da natura, tem q agitar antes de usar, mas cara, o resultado é magnífico!

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    NESCAU
    entao é mais ou menos a mesma coisa... a que eu fiz tambem tinha que agitar...

    e ah, galera, só um detalhe... tem tem escala em maple, envernizada... nao passem essas coisas.. vao se arrepender muito depois... um pano basta pra tirar qualquer sujeira, mas o ideal é nao dexar acumular e limpar depois de cada vez que se toda...

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    NESCAU
    passae pra nos a formula.

    NESCAU
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eltonbass
    cara eu nao sei a fórmula! eu simplesmente cheguei na farmácia de manipulaçao e pedi óleo de limao e a mulher me vendeu um litro dele! hauhauhauhauhaa

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    NESCAU
    uhaeihaeiuhaeuhaeiuaeh

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vai a receita, Massa de polir N- 2 misturada a cera de carro. Proporção o dobro de cera, misture as duas e aplique uma pequena quantidade em movimentos circulares sem o uso de força até que desapareça o produto, repita no máximo 3 Xs ou caso os riscos saiam antes pare. Para o acabamento e remoção total aplique apenas a cera de carro em pequena quantidade e remova com algodão. Pronto é para ficar como saiu do acabamento na fábrica. Lembre-se sempre em pequenas quantidades e não aplique força nunca OK?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tirar arranhões?=/