como tirar as musicas?

    Autor Mensagem
    karazu
    Veterano
    # jan/06


    Bom, é o seguinte, eu tenho uma banda e de vez enquando tenho que tirar algumas musicas pra poder tocar junto com a banda, mais tem umas musicas que eles escolhem que eu tenho uma grande dificuldade de tirar por ser um pouco dificil de distinguir o som do baixo no meio da musica. Eu quero saber se vcs conhecem algum programa que realce o grave pra que eu possa tirar as musicas com mais facilidade e precisão!! valew!! ate mais.....

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    karazu
    O que vc precisa é aprimorar a sua percepção. Isso vem com o tempo. Eu tinha muita dificuldade em ouvir o Teclado e a guitarra em certas músicas. N sei explicar o porquê, mas o som do cb sempre me soava nítido e com o tempo e a experiência, bastava ouvir a música uma vez, mesmo no rádio do carro indo pra escola e ela já tv tirada. Acho q era um dom.
    Serio, te recomendo se esforçar mais e apurar o seu ouvido.
    Estudar 1 poko, aprender tab e ler cifras, estudar escalas tmb ajuda e muito nessa percepção.
    Quer moleza...toma sopa de minhoca kkk
    abrás

    karazu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isaqueras

    Valeu pela dica, eu procuro fazer isso mesmo, eu toco guitarra e pra tirar os solos e bases de guitarra ou ate violão eu ja tenho alguma facilidade, e pretendo me aprimorar pra melhorar com o baixo tambem, pois sou iniciante no baixo, mas eu perguntei isso pq preciso tirar 6 musicas ate terça feira, e fai ficar bem trabalhoso. Achei que tivesse algum programa que fosse me ajudar....

    luis7777
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara, sou guitarrista...
    faça o seguinte, esqueça a internet, imagine q vc esta em 1975 e nao tinha cifraclub pra vc ir la e pegar suas tab prontinhas
    pegue a musica, bote no seu toca cd e fique ouvindo ela, va tentando achar as notas no chute cara, mas, nao começe qrendo tirar um DT de primeira, começe com coisas faceis
    treinar seus ouvidos eh otimo como seu aprendisado, e eh tao divertido qto didatico
    um exemplo, hj eu tirei spark in the dark do alice cooper soh de ouvido, e o que fiquei feliz eh q foi 10 minutinhos pra eu ja ta tocando a musica, musica facil? sim...bom pro meu ouvido? SIM

    flw!

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    luis7777
    Putz, 1x em 1987, fui fazer guitarra base pra uma banda de baile de uma cidadezinha vizinha. Os karas tiravam o som ouvindo um gravador de fitas k7, dakeles do tempo do êpa. As fitas eram da época do tempo do vô do êpa.

    karazu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pow! valeu pelos conselhos de vcs dois, é isso mesmo que farei, alem de eu tirar as musicas que quero eu ainda vou treinar mais o meu ouvido pra naum ter mais problemas futuros em tirar musicas, Um abraço galera, Valew!!!!

    Gunther
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Extraindo a música do CD pro micro e editando num Audacity ou coisa parecida vc pode fazer loops com os trechos mais cabeludos, baixar a velocidade um pouco e realçar algumas freqüências. O micro ajuda bastante. Em 87 eu tirei Analog Kid colocando o toca fitas no 110 com o seletor em 220, era porco mas ajudava; hoje é muito mais prático. Se vc comparar nota por nota a The Trees do Rush tem algumas diferenças do Hemispheres pro Exit Stage Left. Quando complicar vá marretando, quase ninguém notará, com o tempo vc limpa os trechos pelo ganho de prática.

    Cyberhawk
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    É um problema essa tla falta de percepção...

    polakinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    karazu
    ahhh...num tira a musica como ela eh naum...pega a cifra com os kra da banda e faiz tuas proprias linhas, eu faço isso, acho mais legal :D

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    www.mysongbook.com

    e baixa o programa "GuitarPro"

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    MyNameIsRevolution

    www.mysongbook.com

    e baixa o programa "GuitarPro"


    no cifraclub tbm tem

    mas mysongbook da de 10 a 0

    karazu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Valeu pela dica do guitar pro, eu ja tinha o programa antes mas algumas musica que tentava tocar vendo a tab nele ficavam meio estranhas, mas ele ja me ajudou bastante em tirar algumas musicas que eu naum conseguia ouvir muito bem, so naum conhecia esse site www.mysongbook.com , é bem interesante tem muitos aquivos do GP valeu pela dica.

    polakinho

    Eu to tocando cover e o problema de fazer minhas proprias linhas é esse, a musica ficaria um pouco diferente do original, por isso to tentando tirar o mais parecido possivel, apesar de eu tambem gostar muito de criar novas linhas.

    Hoje fui pegar a tab de A Flor do Los Hermanos e me pareceu com muitos erros e então resolvi tirar de ouvido e fiz uma tab encima da que tinha pego no cifraclub, fiz muitas modificaçoes e acho que ficou bem parecido, eu vou postar aqui a tab e se vcs puderem ver e me falar se ta bem parecido ou ate fazer algumas correções me ajudaria bastante, pois naum to com muita firmesa no meu ouvido ainda, la vai:

    Los Hermanos - A flor:
    Tablatura: http://rapidshare.de/files/11059219/Los_Hermanos-A_Flor.doc.html

    Musica: http://rapidshare.de/files/11059692/Los_Hermanos_-_A_Flor.mp3.html

    Valeu garela, um abraço, ate mais...

    polakinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    karazu
    kra...eh cover, mais num eh o kra ki tah tokando, quem tah tokando eh VC, isso se chama originalidade...sei lah kra...eu penso assim :P

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Na boa quer educar o ouvido? toque tonica dominante e subdominante usando o band in box com certeza vc vai aprender muito mais assim!

    karazu
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: karazu
    · votar


    Claudio Zotelli

    eehh!! se puder falar na minha lingua eu agradeço, pois naum faço a minima ideia de o que é isso. Sou novato em baixo, pouquissima experiencia, valew!!!

    dpcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    karazu

    aiuehuias falou tudo


    Claudio Zotelli

    o q eh esse band in box?

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    polakinho
    Boa... tirar certinho depois faz uns improvisos. Bem mais legal.
    O duro é aguentar os outros: Naum é assim que toka... (que lástima!)

    dru
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    toco em banda de baile e a banda é muito antiga só o guitarrista tem 12 anos de banda , o cara é foda um verdadeiro xerox no inicio ate que estranhei ter q tirar tudo igual hoje ja não sofro mais , mas aprendi muito, hoje tambem virei xerox . mas o que eu gosto mesmo é de surtar tocando um jazz ou uma bossa e samba a muleque , bom mas eu preciso pagar as contas né !
    abrç e muito som .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tirar as musicas?