Autor |
Mensagem |
basscanhoto Veterano |
# fev/07
baixo reggae ....... sera que alguem consegue fugir das linhas de baixo ja extremamentes batidas ???
|
basscanhoto Veterano |
# fev/07
· votar
falo isso pois ao que me parece é praticamente impossivel fugir das linhas ja criadas, comentem......................
|
eltonbass Veterano |
# fev/07
· votar
basscanhoto
não entendi a pergunta.
vc não consegue criar outra linha para uma musica que ja tem uma linha pronta?
|
basscanhoto Veterano |
# fev/07
· votar
naum é isso, quis dizer que nunca vi ninguem fugir das linhas e respirações de baixos ja feitas a muito pelos caras , ouça qualquer musica reggae q os times de respiração estão sempre la
|
eltonbass Veterano |
# fev/07
· votar
basscanhoto
ué.
o padrão é esse.
ai ninguem foge.
falando nisso, existe baixista bom em reggae?
algum bão mesmo? se tiver me passa o nome pra eu dar uma olhada!
|
Rafael do Baixo Veterano |
# fev/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
O problema é q as linhas e as articulações dessas linhas já se tornaram um padrão,não só pra quem toca mas tbm pra quem ouve,então os baixistas do estilo preferem seguir o padrão consagrado e q dá certo,do q ousar e criar um groove diferente mas q tenha um efeito incerto em quem ouve.
|
basscanhoto Veterano |
# fev/07
· votar
p mim soa a mesma coisa sempre , se alguem conhecer alguem passa o cara p vermos...........
|
basscanhoto Veterano |
# fev/07
· votar
pode crer cara, mas sera q existe algum estilo q se compare a esse q ninguem consegue fugir?
|
mulambo- Veterano |
# fev/07
· votar
Procure uns discos antigos do Black Uhuru, com o Robbie Shakespeare no baixo (discos Red e Sensimilla p. ex.), que tem umas linhas de baixo sensacionais, em diferentes do padrao.)
|
GuilhermeBaixista Veterano |
# fev/07
· votar
basscanhoto
Rei Arthur, no disco Kaya do Gil.
|
basscanhoto Veterano |
# fev/07
· votar
o q eu queria ouvir mesmo eram linhas revolucionarias kkkkkkk
|
GuilhermeBaixista Veterano |
# fev/07
· votar
basscanhoto
O grande problema é que em alguns ritmos como o reggae, blues, etc o baixo tem uma linha de condução que caracteriza o próprio ritmo e tocar uma linha revolucionária poderia até descaracterizar o estilo musical.
Por mais q se tente fazer algumas variações diferentes, grooves e tal são musicas com uma estrutura muito primitiva, o que já não acontece num jazz por exemplo q por sua flexibilidade permite improvisos, variaçõese inovações constantes.
E sinceramente...qdo vc ouve um reggae só soa bem se tiver aquela onda de baixo q estamos acostumados senão estranhamos logo.
|
basscanhoto Veterano |
# fev/07
· votar
pode crer falow.............
|
TugaBass Veterano |
# fev/07 · Editado por: TugaBass
· votar
Gravetto
Concordo!!!
O reggae só soa como tal, quando tem o balanço próprio do baixo e não só, mas sobretudo o baixo não pode perder a subdivisão do tempo em tercinas bem balanceadas e sincopadas... é isso que lhe dá o groove...
No jazz, embora tambem se defina pela tercina, a base é de facto o tema e o improviso com regras mas não necessáriamente tão vincadas.
|
basscanhoto Veterano |
# fev/07
· votar
oh tugabass , tu é portugues ??
|
TugaBass Veterano |
# fev/07 · Editado por: TugaBass
· votar
basscanhoto
YAH!
Percebe-se pela linguagem de escrita? eheheheheheh!
Sou português... nasci e vivo em Lisboa!
|
TugaBass Veterano |
# fev/07
· votar
Pessoal!
Para quem não sabe, foi criado um tópico como sala de bate-papo para nos conhecermos melhor... é o:
"Galera, sala de bate papo do forum contra baixo - Fender Jazz Bass?"
Leiam-no desde o principio que vala a pena... e para quem entrar de novo, fica a saber quem já lá está.
Apareçam por lá.
Abraços.
|
Jahpredator Membro Novato |
# fev/21 · Editado por: Jahpredator
· votar
Ola amigos Sou baixista de reggae Confira as minhas linhas e deem opiniao
https://youtu.be/SXQHLGncpms Este com um eagle jb 4c ...cordas velhas em 2005. https://youtu.be/jEZMrzBeduo Este com um steimberger xt25 5c USA cordas usadas mas nao enferrujadas 0.50 e um Squier VM 70 4c..tambem com cordas usadas mas nao enferrujadas com cordas 0.50 em 2015. Um abraco ao amigos do forum ..
|