Técnicas, idéias e projetos em Luthieria

    Autor Mensagem
    Homem da Ciência
    Veterano
    # fev/07


    Criei este tópico para discutirmos técnicas, idéias e outras coisas sobre luthieria.




    Bom, tive a idéia de desenvolver um instrumento barato usando papelão, cabos de vassoura e coisas do tipo. Ainda estou idealizando. Em breve posto resultados.

    Gui
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bom, tive a idéia de desenvolver um instrumento barato usando papelão, cabos de vassoura e coisas do tipo. Ainda estou idealizando. Em breve posto resultados.



    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tenho planos de montar um baixo pra mim,ainda estou estudando umas medidas pro corpo do baixo,planejo fazer um corpo no formato de algum objeto,e principalmente as medidas da escala q é uma das partes mais difíceis de se fazer sem ter nenhuma experiência.

    Tem um link q tem bastante material pra quem se interessa por luthieria e pretende um dia trabalhar em cima de alguma idéia.

    http://www.4shared.com/dir/297370/ee29421a/sharing.html

    Homem da Ciência
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gui


    heheheheheh Minha idéia foi baseada nisso aí hahahahahahahaha
    pqp o timbre é legal pacas

    Homem da Ciência
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rafael do Baixo


    No orkut tem uma comunidade que tem um 4shared desses... Tem muita coisa, depois eu passo o link. Pra falar a verdade eu só não comecei a mecher com luthieria ainda porque eu estou sem grana para comprar as ferramentas, mas não muito em breve começo com alguns experimentos.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Homem da Ciência

    Foi na comunidade "Luthier" do orkut q eu tirei o link,é muito bom o material q eles uparam,tem de tudo.