Alguém aqui já tocou ou conhece a nova pedaleira da Zoom ( B2 - B2.1u - B1 ) ?

Autor Mensagem
AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07


Bem... olhando no forum de guitarra, tow vendo que ela está fazendo sucesso mesmo por lá, entrando pra luta contra o V-amp2 e outras na faixa de preço... o motivo do sucesso pelo que li, se dar a qualidade das simulações de amps (ampeg, hartke, trace elliot, etc), de caixas/gabinet e pedais (sansamp, boss, mxr, digitech etc)... acompanhado pelos efeitos de modulações, ambiencia, e etc... tendo efeito stereo e muita outras coisas... e não são efeitos fracos não, pelo que li são bem melhores que V-amp (que alias são bem fracos e nem pode misturar), além dos parametros dos efeitos que são mais profundos que aumentar de 1 a 10... hehe... equalização de 6 bandas, compressor e limiter separados, com atack, level e outra onda lah q eskeci... bateria eletronica, se optar pela com pedal de expressão tem até USB, saida balanceada e etc... bem pelo que li, mudou e muito, dar nem pra se comparar com as antigas... e não parece nada facil de mecher.... hehe

Dai gostaria de saber da versão pra baixo, se alguém aqui conhece, jah testou... e etc... o que sabem dela??? presta mesmo??? falem ai... vlw

Zoom B2
http://www.zoom.co.jp/english/products/b2/index.php

Zoom B2.1u
http://www.zoom.co.jp/english/products/b21u/

Versão reduzida - B1:
http://www.zoom.co.jp/english/products/b1/

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


é bonita, parece ser boa, mais ainda tenho medo da zoom.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


mais ainda tenho medo da zoom.

=/

isso eh PRÉ-conceito...
ainda nem testou...hehe

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
sim disse que parece ser boa, num testei, por isso ainda tenho medo.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


eltonbass

zoeira...
mas que vai ser fogo pra zoom tirar essa impressão
aaah vai e como vai

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
Nem Brinca.
A primeira impressão é a que fica.
só na minha impressora que tenho que imprimir umas tres veis pra sai blz, aehiuaeuiaeh

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


eltonbass

hauahauhauahauaua...




Aew Galera... ninguém conhece essa onda ai não eh...

eltonbass
Veterano
# jan/07 · Editado por: eltonbass
· votar


AnDerSon_BoLLo
o problema que essa b2 ou b2.1u perdeu a unica coisa porque a zoom zinda existe. o preço, da uma olhada, pode ser melhor que a v-amp, mais é 150 200 mais cara, a B2.1U ta uns 600!!!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


eltonbass

eh eu tow ligado...
mas o B2 puro eh mais barato q o V-amp dependendo do lugar... no ML é no maximo 400 e o V-amp 420 à 450...

o B2.1u não eh pra ser comparado com o v-amp pq eh mais cara, mas tem pedal de expressão, usb, saida balanceada e etc... dai sobe uns 150/200 conto no valor da sem pedal...

a que vai continuar com o preço baixo eh a B1 - q eh de plastico, tem menos parametros de regulagem e etc... dai eles podem baratear... tem G1 no ML de 199,00... essa ai sim foi feita mais pros de primeira viagem mesmo, feita pra substituir a 506 e etc... a B2 eh mais cheia de ondaszinhas...hehe... tipow o limiter na B1 vc soh regula de 1 a 9 e tal, a intensidade dele... na B2 vc regular treshol,ratio,level... ;)

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
se for boa eu compraria um B1X, num ligo pra ser de plastico, cuido bem dos meu equipo.

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


já testei e te falei no msn isso, velho...

eu to com a g2 aqui em casa...emprestada porque minha rp50 eu deixei no interior e num fui buscar (sou guita em uma banda)...e ela tá muito foda mesmo..to pensando em vender a rp 50 e comprar uma g2...

a b2 (pelo que eu testei..que não foi muito tempo) tem simulações bem legais sim...eu achei mais legal que as do bass v-amp...e os efeitos são muito melhores...só num comprei porque achei que num ia usar quase nada do que a pedaleira oferece...eu vi a 379 no ML...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


Gui

eh toh ligado sua opnião...
depois vamos terminar de tc lah... vlw

eltonbass

se for boa eu compraria um B1X, num ligo pra ser de plastico, cuido bem dos meu equipo.

a diferença neh soh por ela ser de plastico...hehe... se fosse isso ninguém ia pagar a diferença pra B2... hehe... ela tem a mesma quantidade das coisas da B2, mas digamos que eh o basico na forma de manipular e regular tais coisas, como simulações, efeitos, e etc... dai a B1 fica mais "iniciante" e a B2 fica "intermediaria" e bem mais complicadinha de se mecher...hehe.... mas acho q vc entendeu... vlw

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
só, o problema é que ela num serve bem como di, a vanatagem do v-amp que tem trocentas saidas, apesar de não ter XLR.

Perão
Veterano
# jan/07
· votar


Estou com a B2.1u e como não sou músico de verdade, só "curioso", não sei se minha opinião pode ser de grande valia, mas vai lá:
A pedaleira é muito bem acabada e robusta, parece que aguenta bastante tranco, o pedal de expressão é no entanto meio pequeno e com um curso também não muito grande. Quanto ao som, ainda estou apanhando um pouco para programar uns patches interessantes, mas os que vêm de fábrica são bem utilizáveis (digamos uns 80% deles). As simulações de amps são boas, percebe-se a diferença entre elas, mas não posso dizer se são fiéis pois não tenho como comparar com o som original. Os efeitos são bons, também, exceto os synths que "comem" notas adoidado. Se quiser um synth de verdade, você vai ter que comprar um Boss SYB-5 (que deve sair por uns R$500, quase o que eu paguei na B2.1u). A bateria eletrônica tem vários ritmos interessantes, som bastante real, mas é óbvio que só serve para brincar ou estudar.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


eltonbass

o problema é que ela num serve bem como di,

eh ai jah eh uma particularidade sua....hehe... pq quase nenhuma pedaleira desse preço ai do B2 tem DI e etc... o caso é que o v-amp eh um simulador de amps, dai tem q ter mesmo essas ondas... mas nem todo mundo precisa de DI na pedaleira ( o q no meu antigo bass v-amp eram duas saidas que poderião usar algumas coisas diferentes em ambas, não tendo nem a saida em XLR pra realmente diferenciar na onda balanceada, coisa se quiser pagar mais caro na B2.1u você terá e muito mais...hehhee), e quem quer efeitos como alvo principal nunca aconselho a v-amp, agora se quer mais simu. e efeitos basicos e razoaveis com certeza vai nessa de v-amp... a onda da B2 é justamente por que pelo que falam ela tem otimas simu. e efeitos otimos pra sua faixa, podendo misturar e etc, coisa q o v-amp n fazia.... bem eh isso... apesar de tudo são diferentes e vai do que você quer.... se eh um simulador ou pedaleira de efeitos... vlw ai

Perão

Ateh que enfima uma outra opnião... bem bacana sua resposta... mas queria tc com vc por msn se tiver diz ai ou me adiciona basta clicar em "veterano"... vlw vei.... se rolar umas gravações também.... e se puder falar mais ai sobre os efeitos e simu. q mais viajou... o q puder adiantar ai seria bom... hehehe... vlw vei

Cofap81
Veterano
# ago/07
· votar


Opa,

Comprei uma Zoom B1. Estou esperando chegar...

Onde eu poderia conseguir o manual em português? Já baixei a versão em espanhol pelo próprio site, mas seria mais legal um no bom e velho português. :P

Fui!

Cofap81

n1ck
Veterano
# ago/07 · Editado por: n1ck
· votar


Eu acho....................

Hum num acho nada não........não conheço a pedaleira, só não confio na zOOm

n1ck
Veterano
# ago/07
· votar


to brincando galera

Meu irmão tinha uma Zoom 606, ai vendeu e comprou um X V-Amp, agora quer voltar pra Zoom e completar o q falta com pedal......elel ama a simulação da distorção da Marshall da Zoom ( eu falei pra ele comprar o Jack Hammer então, mas ele num confia..nos pedais da Marshall).......e ainda poder usar o pedal como expressão, controlando o drive e tal........

FAze u q , gosto eh gosto neah......Finalizando: Compra a Zoom B2, B2.1u ou a B1...e completa com o que faltar em forma de pedais.

Os ruídos serão consequencia!!!

DotCom
Veterano
# ago/07
· votar


Eu tenho a Zoom B2 e estou muito satisfeito com ela. Uso principalmente o compressor, eq e simulação de amplis (e de pedais), e consigo tirar muito som dela. Se eu fosse "rato de pedaleira" dava pra regular muito melhor, mas até agora ela me salvou.

Cofap81
Veterano
# ago/07
· votar


O meu B1 veio com manual em português (entre outros mais). Fiquei com medo de não vir, por isso perguntei onde eu poderia encontrar...

:P

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# ago/07
· votar


Cofap81
DotCom

kd???
postem uma gravação aew... hehe

e em comparação com as outras da faixa???

Cofap81
Veterano
# fev/08 · Editado por: Cofap81
· votar


Anderson_bollo, já passei a B1, hehe


Alguém tem o manual em português da B2.1u?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/08
· votar


Cofap81

hehe... anos depois...

mas ainda serve uma review ou comparação o q seja, sobre essas pedaleiras ai... =]

jrilson7
Veterano
# fev/08
· votar


kra o bass v-amp, dah de 10 nas simulações da b2u1, enquanto os efeitos da zoom fazem o mesmo com o v-amp

Ivanov_br
Veterano
# fev/08
· votar


Fiz um tópico sobre este multiefeito:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/178560/

Gostei do que ouvi.

DotCom
Veterano
# fev/08
· votar


Não sei quanto a bass v-amp dar de 10 nas simulações da b2 não...
Talvez em quantidade.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/08
· votar


DotCom

tb naum eh isso que ouço, hehe

Loko_Bass
Veterano
# fev/08
· votar


Dae galera blz? Tenho uma b2.1u. Estou bem satisfeito. Vem com alguns efeitos bons e não é tão dificil de criar timbres. Tenho de curioso, pois não sou musico profissional, a música é apenas uma paixão. O pedal de expressão é um ponto fraco, pois é "curto" oq não ajuda. Ela é bem acabada e resistente. Pra passar pelos efeitos tem q ser um por um, oq pra quem toca musicas variadas, com timbres diferentes é um pouco ruim (tem q ficar catando)... No mais, gosto dela, e pra quem quer efeitos sem muito custo, recomendo, pois gastei R$ 500,00 com frete pelo ML. Nunca testei uma V-Amp, mas gostaria para dar uma opinião melhor.
Abraço.

ABATANGERINA
Veterano
# mai/08
· votar


tô querendo essa pedaleira e queria informações de quem tivesse essa pedaleira (B2) sobre as simulações, os efeitos, o pedal de expressão e principalmente o compressor.

Loko_Bass
Veterano
# mai/08 · Editado por: Loko_Bass
· votar


ABATANGERINA
Como tu leu ae em cima, tenho uma. É bem bacana. É pau ta toda obra! Tenho um pouco menos de 1 ano . Mas vou me desfazer dela pra comprar equips pro home... To tirando leite de pedra...Huiahiuhuiahsuiaas
aqui tem uma barata cara.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74772203-pedaleira-baixo-zoom-b 21u-boss-behringer-bass-barato-_JM
Testa ela cara! Acha facil em qquer loja, e se gostar compra!!!
Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui já tocou ou conhece a nova pedaleira da Zoom ( B2 - B2.1u - B1 ) ?