Baixo Tagima ou Fender Squier: qual é o melhor?

Autor Mensagem
romeu
Veterano
# jan/07


Oi. Eu sou baixista amador e toco pop/rock. Não entendo muito de contrabaixo (modelos, marcas, séries,...), uma vez que só tive dois: um tonante (dispensa comentários) e o meu atual, um Strimberg passivo de 5 cordas. Já faz 6 anos que eu tenho o Strimberg e seu som está muito ruim, além de ser muito baixo, sem trocadilhos. Eu gostaria de adquirir um novo contrabaixo, mas não tenho muito dinheiro. Andei pesquisando na internet e me interessei por dois modelos: TAGIMA SPECIAL B5- 5 CORDAS ATIVO e o Fender Squier Precision Bass 4 cordas. Qual deles é o melhor? Por favor, alguém me informe quais são as diferenças entre eles. Obrigado.

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


romeu
Ó manu, prefiro o Tagima por ser mais confortável, e ter uma variedade melhor de timbre, e por achar o timbre mais suave, o Squier acho meio sem personalidade.

Valew

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


as guitarras tagima sao melhores q as squier , ja os baixos eu n sei...

eltonbass
Veterano
# jan/07 · Editado por: eltonbass
· votar


1000 x Tagima. Boicote a Squier entanto o preço deles não for proporcional a qualidade e som.

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


romeu

Fala garoto, o complicado é q sao 2 basss bem diferentes heim!! um ativo,outro passivo....os squiers std sao legaizinhos sim, seria minha opção! os squiers california, escolhendo bem dá p pegar um bem honesto, e hj em dia estão abaixo de 800 reais, os tagiams special, sao feitos na Asia, e tb nao tem a qualidade dos nacionais, mas o velho e certo chavão...teste e scolha,alias procure outros instrumentos de bom custo beneficio, como os Sx, e ativos tb de uma olhada nos washburns!
é isso ai! abraxx
ah esqueci..os cort tb são bem legais!

magallanes
Veterano
# jan/07
· votar


nunca toquei num tagima, mas os squiers q eu conheci eram muito ruins...

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


tem coisa melhor por esse preço...

os squier são legais sim...mas os tagimas não valem nada...

experimente um shelter, um condor ou um cort...

teste e veja o que gosta mais!

Rafael Souza Braga
Veterano
# jan/07
· votar


Cara, eu sinceramente não gosto dos baixos da tagima, acho muito desconfortaveis dou preferência ao squiers...
uma dica, compra o squiers modelo Jazz Bass e futuramente, coloca os captadores da fender... Acredite, vc nao vai se arrepender!!! =D

Abraçoss!!!

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


THE BASSMAN
Rafael Souza Braga

Concordo com vcs...............

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


romeu
Quer um baixo bom, barato e melhor que esses aí que vc citou: Shelter SJB75.
Abçs

eltonbass
Veterano
# jan/07 · Editado por: eltonbass
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quer um baixo bom, barato e melhor que esses aí que vc citou: Shelter SJB75.(2)
equipo "Standard" do FCC, aeihaeueah.
mis é bom, pelo que dizem, não toquei em um ainda.

jjmartins
Veterano
# jan/07
· votar


romeu
cara teste os dois na loja e vc vai ver a diferença,gosto é que nem ... cada um tem o seu! Cara os tagimas dão muito problema na parte elétrica. na minha opinião eles são inferiores,não sao mais confortaveis nem fodendo,se vc pegar o squier precision standart e testar vai ver que é show de bola! o braço é mais fino,super confortavel,é top de linha da squier,é muito bom,quem tem diga aí se estou mentindo!!!eu tenho um fender americano,e um squier standart com caps da fender que foi o meu primeiro baixo bom,e te digo ,faço shows com os dois brincando,se vc só escutar e não ver com qual estou tocando,não vai saber me dizer qual é!E mesmo com os caps originais ele já éra show de bola.É logico que com caps fender fica muito melhor.

NESCAU
Veterano
# jan/07
· votar


Cara, nem um nem outro. Pega um Shelter SJB75. Os Squier california sao legais, seria a minha opçao, qto ao Tagima, se fosse comigo, nem de presente eu queria.

robgd
Veterano
# jan/07
· votar


os squier sao melhor

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


eltonbass
Sim, é.
Abç

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


Pelo titulo pensei até que era um tagima jazz bass antigo (que q vcs acham desse), mas esse ai eh fraco... e tb é bem direferente do squier... heheh... eh vei... vai testar

Ernani_Harris
Veterano
# jan/07
· votar


kra com certeza entre esse 2 o squier... tagima = lixo... e colocando mais um faço minha as palavras do bertola... vai nesse shelter... sjb 75..é lindo... mtooo bom.. e custa menos d 700 prata... procura bem.. vale mto a pena... mais q os 2 citados no topico..:D abç!!!

Jfactor
Veterano
# jan/07
· votar


SJB 75

DaNaDo
Veterano
# jan/07
· votar


Entre os dois eu não sei, o tagima eu nunca escutei agora os Squiers não sou muito fã do timbre.

Sei que com esse din din, dá pra pegar baixos bem melhores que os anteriores !

Como já disseram o SJB 75 é uma boa pedida, e outro que eu não vejo a galera falando muito mais eu gosto, é o Cjb4 ( Condor Jazz Bass ) que é bem convincente, confortavel e já vem com cap Kent Armstrong de fabrica ( além que o corpo é em agathis como uns squiers também são ) !

bass_addicted
Veterano
# jan/07
· votar


o melhor é testar. vai nas lojas. Eu iria de tagima. mas no final concordo com o Danado. SJB 75.

DaNaDo
Veterano
# jan/07
· votar


bass, o mais correto é isso mesmo... vai que na hora você testa um lá que tá na faixa de preço que você quer, e fala esse é O timbre ( isso é de gosto mesmo ) !


Acho que ele quer ir até uma loja já com alguma referencia ( marca ou modelo em mente )

Intão o mais aconselhaveis em tese são esses que nos citamos ! ( pela faixa de preço discutida 600/700 )

bass_addicted
Veterano
# jan/07
· votar


danado
Acho que ele quer ir até uma loja já com alguma referencia ( marca ou modelo em mente )

Pois é. Não ocnheço pessoalmente o SJB 75. mas o pessoal dofórum fala super bem. Depois vc coloca uma captação boa e vai ter um baixão. Veja alguns ibanez tb.

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


bass_addicted
Veja alguns ibanez tb
estão fora da faixa de preço dele...só deve ter uns gsr nessa faixa..e esses num valem nada!

bass_addicted
Veterano
# jan/07
· votar


Gui
Verdade. Desconsidere....

Ernani_Harris
Veterano
# jan/07
· votar


ibanez... baratos...pior q condors podres... na minha opniao!!

romeu
Veterano
# jan/07 · Editado por: romeu
· votar


Valeu pelas dicas, galera! Eu fui à uma loja e testei o Tagima e o Fender Squier. Eu não gostei do Tagima... não gostei do timbre e seu braço é desconfortável para tocar... Gostei muito do timbre do Fender Squier, além de ser muito confortável. O problema é que na loja só tinha o Fender Squier Jazz Bass, no qual eu toquei, e não tinha o Fender Squier Precision Bass. Eles são muito diferentes? Qual é a melhor captação? Qual é o melhor desses dois?
Ah, eu testei tambem um Condor Ativo de 4 cordas e gostei muito, mas gostei mais do Squier...
Obrigado pelas dicas e aguardo a resposta.
Um abraço a todos

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


romeu

fala bixo, seguinte nos Squiers california, o braço do pbass é meio grossão demais...o do jazz bass é mais confortável....mas tente, testa o pbass, vai q goste....

Ernani_Harris
Veterano
# jan/07
· votar


diferença entre eles alem do formato :p a captaçao . Os Precision tem captaçao P e o som é mais gravao... mais pesado mas tem uns medios bonitos q bem usados proporcionam um estalado caracteristico do P..(scuta qualque musica do iron do album somewhere in time) é aquele som q to falando.. dali pra mais grave...

os jazz com captaçao JJ tem um som menos pesado.. porem é um baixo mais versatil.. da pra tocar varias ondas diferentes... e obvio.. jazz.. tem um som um pouco mais vintae.. pois era mto usado antigamente.. mais é um baixo sem duvida d grade utilidade.. nao é atoa q os jazz bass sao mais caros q os precisions...

:D ABÇ!!

felipe_net10
Veterano
# jan/07
· votar


Quer um baixo bom, barato e melhor que esses aí que vc citou: Shelter SJB75.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Procura por algum tagima jazz bass ANTIGO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Tagima ou Fender Squier: qual é o melhor?