Baixo Tagima ou Fender Squier: qual é o melhor?

Autor Mensagem
romeu
Veterano
# jan/07


Oi. Eu sou baixista amador e toco pop/rock. Não entendo muito de contrabaixo (modelos, marcas, séries,...), uma vez que só tive dois: um tonante (dispensa comentários) e o meu atual, um Strimberg passivo de 5 cordas. Já faz 6 anos que eu tenho o Strimberg e seu som está muito ruim, além de ser muito baixo, sem trocadilhos. Eu gostaria de adquirir um novo contrabaixo, mas não tenho muito dinheiro. Andei pesquisando na internet e me interessei por dois modelos: TAGIMA SPECIAL B5- 5 CORDAS ATIVO e o Fender Squier Precision Bass 4 cordas. Qual deles é o melhor? Por favor, alguém me informe quais são as diferenças entre eles. Obrigado.

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


romeu
Ó manu, prefiro o Tagima por ser mais confortável, e ter uma variedade melhor de timbre, e por achar o timbre mais suave, o Squier acho meio sem personalidade.

Valew

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


as guitarras tagima sao melhores q as squier , ja os baixos eu n sei...

eltonbass
Veterano
# jan/07 · Editado por: eltonbass
· votar


1000 x Tagima. Boicote a Squier entanto o preço deles não for proporcional a qualidade e som.

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


romeu

Fala garoto, o complicado é q sao 2 basss bem diferentes heim!! um ativo,outro passivo....os squiers std sao legaizinhos sim, seria minha opção! os squiers california, escolhendo bem dá p pegar um bem honesto, e hj em dia estão abaixo de 800 reais, os tagiams special, sao feitos na Asia, e tb nao tem a qualidade dos nacionais, mas o velho e certo chavão...teste e scolha,alias procure outros instrumentos de bom custo beneficio, como os Sx, e ativos tb de uma olhada nos washburns!
é isso ai! abraxx
ah esqueci..os cort tb são bem legais!

magallanes
Veterano
# jan/07
· votar


nunca toquei num tagima, mas os squiers q eu conheci eram muito ruins...

Gui
Veterano
# jan/07
· votar