Novo baixo x equalizer

    Autor Mensagem
    fanho
    Veterano
    # jan/07


    opa pessoal, estou tocando baixo a 1 ano e 4 meses, tenho um bx-12 e até então estava achando o baixo com um otimo som, mais, recentemente, estou achando o som um pouco xoxo, sem peso e brilho, as cordas são D´Addario novas, com no maximo 2 meses de uso!!

    Acho que ja amadureci músicamente e estou a procura de um melhor timbre para o baixo. Como não tenho dinheiro para pegar um baixo novo, com um som mais pesado, poderia usar um pedal equalizer para extrair o maximo do baixo?!

    Abraços

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    com certeza... o bx 12 é um bom baixo pra studar.. pois tem uma boa pegada , peso bom.. (apesar do braço pesar um poco mais q o corpo. hehe ), e tb tem uma captação pj q é legal bem versatil... as cordas da'dario sao um pouco metalicas e esse bass usa 040 no max um 045 .. mas acho q força um poco.. o q vc poderia fazer é pegar exatamente um equalizer q vc vai usar dpois em qualquer bass q vc adquira e tb coloca umas cordas da fender 040 e corda standard msm nesse link http://www.fender.com/products/search.php?partno=0737250003 tem a corda.. é essa q uso no meu condor igual ao seu.. e ela tem um grave lindo e um medio stalado show d bola.. recomendo... acho isso o melhor a fazer.. um equalizer , depois umas cordas dessa... e depois d studar legall.. junta bastante dinheiro e pega um bass top.... a nao ser q vc tenha banda com urgencia d gravar e precise d um bass animal ai sim.. mas se for studar e fazer pequenos show.. te q isso é um set... diriamos.. bem usual.. :p abç!!!

    fanho
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é isso mesmo cara, estudar e fazer pequenos shows, eu estou usando a D´addario 0.40, coloquei cordas com calibre menor que as originais e aumentei a altura das cordas no baixo, e regulei as oitavas. Esse baixo é muito bom, o braço realmente é um pouco mais pesado e ele fica descendo, mais é muito bom, porem preciso de um timbre mais pesado!!, o que eu não estou conseguindo, com esse baixo, acho que vou pegar um equalizer mesmo!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    heehe com certeza equalizer.. mas coloca essas cordas da fender se puder.. vao t ajuda e mto. .. amanha vo faz um som q o condor e t passo.. tu tem msn??? ou ento coloco no 4shred e passo o link.. t garanto fika show!!1 abç!

    fanho
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    blz, tenho msn sim, por onde te passo o e-mail?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    0.40 nao vai ficar muito sem grave nao?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu tenho um baixo desses tb,, eu botei captadores kent armstrong nele ficou melhor.. eu uso um BDI 21 tb .... acresceta brilho e peso..

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    nao com as 040 da fender fik show heuhauhau.. tipo ... o email... manda uma msg privada. hehe abç!

    LuizBass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ernani_Harris

    cordas fender = varal

    fanho
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ernani_Harris
    cara, eu não sei como mando mensagens particulares!! :S
    ja tentei de tudo aqui, e não consegui!!
    Alguem me ajuda.

    bass_addicted
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Po cara eu não curto cordas fender. Elas perdem o brilho muito rapido. Uso Earnie Ball, Ghs, e testei a Warwick 0,45. Já usei Rotosound e Dadario que são cordas boas tb. QUanto ao equalizador, vai ajudar bastante tb. Tem um da behringer que é mais barato. Vlw!

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cordas fender = varal
    (2)
    Po cara eu não curto cordas fender. Elas perdem o brilho muito rapido. Uso Earnie Ball, Ghs, e testei a Warwick 0,45. Já usei Rotosound e Dadario que são cordas boas tb. QUanto ao equalizador, vai ajudar bastante tb. Tem um da behringer que é mais barato. Vlw!
    (2)

    fanho
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    vlw vcs ae, vou procurar pelo da behringer!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara .. no condor elas ficam show d bola.. e elas tem medio mto bom. ideal para um som pesado... e o brilho se resolve com o equalizer.. ate pq. .brilho dmais.. o som fik mto bagbag... ai irrita... essas cordas sao show d bola..

    so scutei fala mal da earnie apesar d nunk ter usado , roto nao tenho dinheiro pr isso... e da'dario é obvio sao otimas.. mas entre as 2 fikaria com afender... pois tem um grave mais bonito... abç!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    e a behringer faz pedais.. mto legais pro preço devem valer a pena.. abç!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    n sei se confio usar 0.40... tem o pequeno detalhe que eu toco forte.. minha mao é muito grande. e meus dedos chapocas.. igual mao de pedreiro. huahuahuhu ,,, a 0.40 nao vao ficar trastejando n?

    fanho
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tem que regular, logo quando coloquei as o.40 no meu, ocorreu o terastejamento, eu não levei a luthier, apenas subi a altura das cordas e regulei as oitavas!!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    semre tem q se regular ao se trocar d espessura de corda... :D abç!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu sei..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    0.45 da mais grave ne.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    exato quanto maior o n° mais grave é

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    aew.. pra vc sacar o som das cordas fender ... http://www.4shared.com/file/9182003/765c7ba1/bx12bdicordas_fender_Erna ni_Harris.html heheh adoro o som delas...!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo baixo x equalizer