Minha nova aquisição: Alembic Epic!

Autor Mensagem
Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


leonardodrummond

Sim. Mas se for custom começa a partir de $17000, por aí.

leonardodrummond
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência
É isso mesmo! É só um sonho né, quem sabe um dia heheh

GamtBass
Veterano
# fev/07
· votar


Os Customs sao caros mesmo pra caramba, eu vi um Custom usado a uns dois a tres meses, 10,000 quase morri de rir na epoca pq naum sabia da linha Custom da Alembic dai quando cheguei em casa entrei no website e me deparei com os Customs.
Os baixos saum impossiveis de acreditar.
entrando no Site eu me deparei com isso

http://www.alembic.com/info/fc_rio.html

O P.J. tem um Custom no site, ossa que foda. Eu naum sei se isso eh noticia velha mas so pra informar!!

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar


GamtBass
não boto fé!!!
quero ter um desses com meu nome, um dia...

gutobassman
Veterano
# nov/07
· votar


leonardodrummond

Nao consegui baixar os sons, tem como voce mandar pra guto.atp@hotmail.com? Valeu!!!

leonardodrummond
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, eu acho que não tenho mais as samples, mas posso gravar de novo! Enquanto eu faço isso vc pode baixar os sons da minha banda (gravei todas as músicas com ele, exceto Cartas na mesa, num Bass Podxt Live ligado a um pré Avalon).
O site é bandacorleones.4shared.com

É o seguinte, na maioria das músicas o verdadeiro som do baixo está mais camuflado, então se quiser ouvir o som dele mesmo, baixa a É Sempre Assim..., pq nela eu só uso simulação de amp! Vou colocar agora no servidor a É Sempre Assim (bx), que tem o baixo bem mais alto. A Rock'n Roll is Back também tem um som mais ou menos perto do som puro dele!
De qualquer forma, coloco as samples de novo em pouco tempo!
Abraço!

leonardodrummond
Veterano
# nov/07
· votar


Ah! Eu tive que colocar a É Sempre Assim (bx) em .m4a pq não deu pra converter... Então qualquer coisa é só usar o Quicktime!

gutobassman
Veterano
# nov/07
· votar


leonardodrummond

Cara nao consegui baixar. Tem como mandar pra guto.atp@hotmail.com?? Valeu!

leonardodrummond
Veterano
# nov/07 · Editado por: leonardodrummond
· votar


gutobassman
Putz cara, com o limite de tamanho dos anexos é complicado.. Vou te ensinar a baixar lá, blz?
Quando vc entra tem a lista de músicas.. Aí vc clica no último ícone, o de download. Na página que abrir vc tem que esperar um pouco que vai aparecer, em baixo à esquerda, um negócio com as informações do arquivo (onde antes estava Loading) e um link pra download. Aí vc clica que vai baixar! Se não conseguir me fala que eu dou um jeito!

gutobassman
Veterano
# jan/08
· votar


leonardodrummond

Cara, tentei tudo o que voce me disse, mas o "loading" nao conclui. Preciso de sua ajuda pois estou prestes a negociar um Epic.

gutobassman
Veterano
# jan/08
· votar


gutobassman
Mais uma coisa, qual o tipo de som que voce faz? Dá pra comparar (nem que seja mais ou menos) esse Epic com outra marca famosa (Tobias, Ken Smith, Yamaha...)???

leonardodrummond
Veterano
# jan/08
· votar


gutobassman
Putz! Cara, pior que só vou conseguir fazer as gravações Segunda-feira... Tem como?
Seguinte, comparar é realmente difícil, o baixo tem um som muito característico, entendeu? Se vc usar o captador da ponte vc consegue um som mais vintage, bem cheio mas com bastante brilho. No meio vc tira um som bem balanceado, meio agressivo mas que entra em qualquer música (usando um reverb fica muito agressivo). Acho que a única comparação que consigo fazer é do som da ponte, que parece bastante com o do Fodera do Victor Wooten! Vc perde bastante grave, então tem que compensar colocando mais (no baixo mesmo). Mas fazendo isso fica maravilhoso!
Se vc quiser, eu te passo o meu msn e vc me lembra na Segunda-feira de eu gravar isso pra vc! Pode ser? A parada é que hoje não dá mesmo cara... Assim que sair da aula vou viajar, só volto domingo de noite!

gutobassman
Veterano
# jan/08
· votar


leonardodrummond

Nao tem problema amigo, eu espero ate segunda. Quanto ao MSN eu nao tenho e nao sei usar (dá pra acreditar...).
Com esse baixo dá prá levar Funk, MPB, Jazz, Grooves, ou seja, ele é realmente muito versátil como dizem???

gutobassman
Veterano
# jan/08
· votar


leonardodrummond

Slap e Tapping, tambem???

leonardodrummond
Veterano
# jan/08
· votar


Tranqüilo então! Mas aí faz o seguinte, segunda manda uma mensagem pra esse tópico aqui que eu vou ver com certeza hehehh
Pô, dá com certeza cara... Vc tira sons competamente diferentes com ele e são todos lindos, dá pra encaixar o baixo em qualquer coisa. Vou te mandar os sons e vc vai ver! Posso gravar um pouco de slap e tapping se vc quiser, apesar de não ser nada bom neles hahaha mas aí pelo menos vc vê o som! Bom, manda então uma mensagem nesse tópico que eu gravo logo tudo e te mando, beleza?

gutobassman
Veterano
# jan/08
· votar


leonardodrummond

Valeu Leonardo, segunda entro em contato.

gutobassman
Veterano
# jan/08
· votar


leonardodrummond

E ai Leonardo, consegui gravar???

leonardodrummond
Veterano
# jan/08
· votar


Vou gravar aqui cara! De noite, mais ou menos 10 horas eu posto!
Abraço!

T.R.
Veterano
# jan/08
· votar


Cara parabéns pelo instrumento, não consegui ouvir ( net dando pau ) mas sendo um Alembic tenho serteza que é um instrumento exelente.
Gui
eu também te entendo.

É duro ser duro...

leonardodrummond
Veterano
# jan/08 · Editado por: leonardodrummond
· votar


gutobassman
Gravei cara! Vou colocar no 4shared agora... Foi tudo mal tocado, mas é mais pra dar uma idéia mesmo... Como vc vai reparar, ainda não tenho um som dos mais limpos, principalmente no slap, que treino há pouco tempo. E aí tem o fato de os captadores serem bem sensíveis né, o que aumenta as imperfeições! Só que eu gosto disso, principalmente pq toco mais rock! Mas explicando as samples:

Ponte, braço e meio são auto-explicativos né hahahah só fazendo a mesma frase mudando os caps. Mas tem uma coisa, fiz duas frases com cada, na primeira tocando de leve e depois com uma pegada mais forte (que é como toco normalmente).

No grave eu toquei as cordas sem graves, depois no meio, e com tudo de graves (dá um clipping no final, mas acho que dá pra ter uma idéia já).

Agudo é a mesma coisa.

Tapping foi com tudo flat! Mal tocado, mas dá pra ouvir hehehe e outra coisa, os trastes tão meio desregulados, então fica uma nota soando na corda sol! Parece que sou eu que não tô apertando direito, mas não é isso.. É um traste mais pra frente que está mais alto!

Slap ficou uma porcaria, com um erro e tal, mas espero que passe uma boa idéia do som! Foi com tudo flat também!

O pan é meio que uma variação do ponte, meio e braço (respectivamente), mas fiz tudo mais simples e mais seguido pra diferença de som ficar evidente. Ah, e aumentei o grave quando passei pro da ponte pq se não fizer isso fica muito vazio!



Já vou upar e posto o link aqui, espero que tenha ajudado!

leonardodrummond
Veterano
# jan/08
· votar


gutobassman
Aí cara! http://www.4shared.com/dir/1711043/dfd6cbe4/sharing.html
Tudo na pasta ALEMBIC SAMPLES!

T.R.
Valeu cara! Pois é, eu gosto muito dele.. Foi muita sorte eu conseguir achar um, comprei por orkut! hahahah

gutobassman
Veterano
# jan/08
· votar


leonardodrummond

Valeu muito mesmo. Timbre bem bonito mesmo. Agora é só convencer o cara de vender o baixo (rsrsrs).

leonardodrummond
Veterano
# jan/08
· votar


De nada! Mas ficou bom, deu pra passar uma boa idéia do som?
Boa sorte com a compra, vc não vai se arrepender hehehe
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha nova aquisição: Alembic Epic!