Captador modelo MusicMan da EMG. Alguem conhece ?

    Autor Mensagem
    Amarelinho
    Veterano
    # dez/06


    Alguém já viu o modelo de captador MusicMan da EMG ? Ele é ativo, será que tem um som legal ? Gostaria de experimentar no lugar do MM da Seymour Duncan que tem no meu baixo.

    .matt.
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara o da emg eu nao conheco....mas cara o da seymour eh mto foda....e aliais seu baixo eh ativo ow passivo pq se fo passivo vc vai ter q muda mais algumas coisas nele
    abracos

    Amarelinho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    .matt.

    Entao amigo, eu tenho um baixo com esse captador. Na verdade a configuracao dele é 1 Seymour Duncan single-coin no braço e outro MM na ponte, com um circuito ativo da EMG. Ocorre que nao to curtindo muito o som dele. Gostaria de saber se estou realmente com a tal da "sindrome do baixo ativo" e penso que colocando captadores ativos vou obter o som que desejo ??

    Ex: acho o som dos slaps com pouco "punch"

    Obrigado !

    Rifferman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amarelinho
    a bateria ta nova?

    Amarelinho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rifferman

    EStá sim.

    lclucas
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu não sou nenhum informado mas já tentou equalizar e abrir todos os cap do baixo??/

    Mayzen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    (bom natal atrasado p/ todos!)
    ------------------------------------
    Amarelinho

    fala kra..td bom? o q vou escrever aqui ñ tem mt a ver com a sua pergunta, mas é uma "!" q agora existe na minha cabeça!
    nunca toquei num EMG desses... mesmo pq nunca tive a "curiosidade", pois quase todos dizem q esse MM da SD supera mt o da EMG! agora, a questão é: tenho um cap MM da Seymour p/ colocar num baixo aqui e agora estou com medo d ele ñ atender às minhas "exigências"... queria aquele som arranhadão, parece trastejado, e médio... vc consegue tirar algo assim nele? (ql a configuração do seu baixo?) será q vc teria alg gravação p mostrar-nos?? é isso! abçs!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara ... timbre do instrumento não vem só do captador ...
    Pra falar a verdade, talvez a posição do captador influencie mais do que a marca do mesmo (pra não considerar modelo, materiais, etc ...)
    É provável que você sinta pouca diferença ao mudar de captador mantendo o modelo e alterando apenas a marca .....
    Esse timbre que você procura parece ser o mesmo dos music man, warwick fna, que é um cap "music man" no sweetspot.
    Se você quer um timbre específico, vai direto no baixo específico, esse é o meu conselho..
    Abraço

    BTNS
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, além da questão da posição de instalação do captador citada pelo Gabriel, seria interessante antes você procurar algum baixo com esses EMG para poder experimentar.

    Que eu saiba, o D'Alegria Dragster (baseados nos MM) usam EMG MM-HZ, que é o primeiro modelo MM que a EMG lançou. Nesse caso, passivos.

    Outro detalhe, todos os EMG MM são cerâmicos. No caso dos SD há opções em Alnico (SMB-4A, se não me engano) e Cerâmico (não lembro o código). Qual é o seu?

    Os próprios MM são passivos ligados ao pré da SD. Talvez o som que você procure esteja mais próximo com esse pré.

    Gabriel Simões, tudo bom, man? Cara, o que é o sweet spot?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fala BTNS, tudo bom com você ? sumiu!

    "Sweet Spot" é o nome dado a posição do captador MM utilizada nos sting ray .... também utilizada nos warwick fna, etc ....
    Devido ao meu sono, se eu estiver errado, por favor me corrijam ok ? abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador modelo MusicMan da EMG. Alguem conhece ?