Alguém aí já viu o Jaco tocando piano? Pois é!

    Autor Mensagem
    Half
    Veterano
    # dez/06


    Tá no final daquele vídeo "Jaco Pastorius - Modern Electric Bass...
    Beeem no finalzinho
    Aparece ele tocando Liberty City (acho que é LC msmo) no piano... Ficou d+, aquilo que é feeling, o resto é história!

    Alguém sabe de + alguma gravação dele no piano?

    P.S: Esse é um vídeo que nenhum baixista deveria morrer sem ver, imperdível!
    Ah, e tem no E-MULA, completinho! Se não baixar é preguiça ;)

    FBassist
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tem q botar no tubo! :-)

    Half
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    FBassist
    tem q botar no tubo! :-)

    Acabei de tentar... Ñ consegui, tampouco tenho paciência/saco pra fazer isso!
    Tem na mula eletrônica, se alguém souber fazer por favor, coloque no iutúbi![

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    baixando... mas eh legal ver o jaco tocando com banda... tem um show dele com p pat metheny velhao... tem uma mulher mto estranha cantando tb, ele faz altas linhas cabulosas mas mto doidas... na mula digital tbm tem... e tem mta fonte dele...

    mulambo-
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pra quem nao sabe, Jaco Pastorius era formado (faculdade) em piano....

    Half
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mulambo-
    pra quem nao sabe, Jaco Pastorius era formado (faculdade) em piano....

    WTF???
    Onde vc viu isso? Se tiver algum link...

    isaqueras
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: isaqueras
    · votar


    É... tem muitos caras feras no baixo que tem teoria no piano. Posso citar ainda Jonh paul Jones e o cara de bruxa e mão de mago Geddy Lee (naum Tom Soyer... agora aprendí kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!)
    Tem um lance dos contras (baixo X teclado), que sempre me chamou a atenção na hr de tokar. Mas como minha formação é de um Tapir*, prefiro apenas mencionar o fato.

    * http://talkorigins.org/faqs/homs/tapir.jpg

    Dpaulo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc
    Essa mulher estranha canta pra caralho e é afinadíssima o nome dela é Joni Mitchell e é acompanhada por uma puta banda com:
    Baixo: Jaco Pastorius
    Guitarra: Pat Metheny
    Bateria: Don Alias
    Teclado: Lyle Mays
    Sax: Michael Brecker
    Vocais: The Persuasions

    mulambo-
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Blz? Na verdade eu nao vi nao,meu antigo professor de baixo que me falou.
    mas isto eh muito comum. E padrao lah fora qq musico ser formado em musica, o ensino de musica eh muito mais serio que aqui, e o piano eh o instrumento basico para se aprender harmonia, arranjo etc...
    Eh por isso q todo bom musico sabe de arranjo, hamonizacao, etc...Alem do instrumento no qual o cara se destaca, baixo, guitarra, percurssao, bateria, todo mundo estuda piano...

    Dpaulo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mulambo-
    Em Cuba, para vc estudar qualquer instrumento, vc precisa antes estudar 5 anos de piano, para vc ter idéia, Gonzalo Rubacalba, é formado como percusionista, e fez seu nome como pianista.

    edumelo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O Billy Sheehan falou uma vez em uma entrevista que há dois instrumentos que ajudam consideravelmente um baixista a desenvolver técnica, feeling e improvisação: o piano e a bateria. O piano porque te dá uma visão mais ampla da música e a bateria pra vc ter suingue e coordenação.

    Eu comecei a aprender música com o teclado, mas mudei de instrumento porque não era muito bom nisso. Mas acho que vou voltar a me dedicar um pouco mais ao teclado.

    Guto EADG
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ateh onde sei todos os cursos superiores de musica tem varias disciplinas de piano aki no brasil

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    inclusive o que dizem ter sido o pior show de jazz da holanda se eu não me engano envolveu o jaco bêbado tentando tocar piano e o pianista do duo sendo xingado profusamente :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aí já viu o Jaco tocando piano? Pois é!