Autor |
Mensagem |
Half Veterano |
# dez/06
Tá no final daquele vídeo "Jaco Pastorius - Modern Electric Bass...
Beeem no finalzinho
Aparece ele tocando Liberty City (acho que é LC msmo) no piano... Ficou d+, aquilo que é feeling, o resto é história!
Alguém sabe de + alguma gravação dele no piano?
P.S: Esse é um vídeo que nenhum baixista deveria morrer sem ver, imperdível!
Ah, e tem no E-MULA, completinho! Se não baixar é preguiça ;)
|
FBassist Veterano |
# dez/06
· votar
tem q botar no tubo! :-)
|
Half Veterano |
# dez/06
· votar
FBassist
tem q botar no tubo! :-)
Acabei de tentar... Ñ consegui, tampouco tenho paciência/saco pra fazer isso!
Tem na mula eletrônica, se alguém souber fazer por favor, coloque no iutúbi![
|
conehc Veterano |
# dez/06
· votar
baixando... mas eh legal ver o jaco tocando com banda... tem um show dele com p pat metheny velhao... tem uma mulher mto estranha cantando tb, ele faz altas linhas cabulosas mas mto doidas... na mula digital tbm tem... e tem mta fonte dele...
|
mulambo- Veterano |
# dez/06
· votar
pra quem nao sabe, Jaco Pastorius era formado (faculdade) em piano....
|
Half Veterano |
# dez/06
· votar
mulambo-
pra quem nao sabe, Jaco Pastorius era formado (faculdade) em piano....
WTF???
Onde vc viu isso? Se tiver algum link...
|
isaqueras Veterano |
# dez/06 · Editado por: isaqueras
· votar
É... tem muitos caras feras no baixo que tem teoria no piano. Posso citar ainda Jonh paul Jones e o cara de bruxa e mão de mago Geddy Lee (naum Tom Soyer... agora aprendí kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!)
Tem um lance dos contras (baixo X teclado), que sempre me chamou a atenção na hr de tokar. Mas como minha formação é de um Tapir*, prefiro apenas mencionar o fato.
* http://talkorigins.org/faqs/homs/tapir.jpg
|
Dpaulo Veterano |
# dez/06
· votar
conehc
Essa mulher estranha canta pra caralho e é afinadíssima o nome dela é Joni Mitchell e é acompanhada por uma puta banda com:
Baixo: Jaco Pastorius
Guitarra: Pat Metheny
Bateria: Don Alias
Teclado: Lyle Mays
Sax: Michael Brecker
Vocais: The Persuasions
|
mulambo- Veterano |
# dez/06
· votar
Blz? Na verdade eu nao vi nao,meu antigo professor de baixo que me falou.
mas isto eh muito comum. E padrao lah fora qq musico ser formado em musica, o ensino de musica eh muito mais serio que aqui, e o piano eh o instrumento basico para se aprender harmonia, arranjo etc...
Eh por isso q todo bom musico sabe de arranjo, hamonizacao, etc...Alem do instrumento no qual o cara se destaca, baixo, guitarra, percurssao, bateria, todo mundo estuda piano...
|
Dpaulo Veterano |
# dez/06
· votar
mulambo-
Em Cuba, para vc estudar qualquer instrumento, vc precisa antes estudar 5 anos de piano, para vc ter idéia, Gonzalo Rubacalba, é formado como percusionista, e fez seu nome como pianista.
|
edumelo Veterano |
# dez/06
· votar
O Billy Sheehan falou uma vez em uma entrevista que há dois instrumentos que ajudam consideravelmente um baixista a desenvolver técnica, feeling e improvisação: o piano e a bateria. O piano porque te dá uma visão mais ampla da música e a bateria pra vc ter suingue e coordenação.
Eu comecei a aprender música com o teclado, mas mudei de instrumento porque não era muito bom nisso. Mas acho que vou voltar a me dedicar um pouco mais ao teclado.
|
Guto EADG Veterano |
# dez/06
· votar
ateh onde sei todos os cursos superiores de musica tem varias disciplinas de piano aki no brasil
|
Gabriel_Bp Veterano |
# dez/06
· votar
inclusive o que dizem ter sido o pior show de jazz da holanda se eu não me engano envolveu o jaco bêbado tentando tocar piano e o pianista do duo sendo xingado profusamente :(
|