Uau! Que experiência

    Autor Mensagem
    isaqueras
    Veterano
    # nov/06


    Hj tava vendo um trampo no Athelier de um artista plástico e quando ele decobriu que eu era músico me chamou pra ver uma coleção de intrumentos musicais antigos.
    Caras!!! Tinha um cello russo de 1960, um órgão de fole de 1946, uma craviola do tempo do êpa, e ... imaginem só... um rabecão pra lá de antigo, no qual mandei o maior jazzão anos trinta durante uns 10 minutos.
    Vcs naum imaginam que sensação de bem estar. Que timbre...
    Agora, sem gozação, tinha um violão Tonante, sim o rei dos violões, no qual eu fiz questão de tocar. Pow, vou falar... gostei do timbre metálico das cordas de aço, ao melhor estilo viola.
    Fui ver o certificado e me deparei com uma grande surpresa: NS 001.
    Caracas será que é o primeiro deles ou é a numeração do tamanho da caixa?
    Bertolaaaa... dá 1 luz!

    olha, naum tem nada a ver com os Baixos e Guitarras Tonante... mordí a língua hj kkk

    conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    isaqueras
    que maravilha hein? pena que por aki eu nao conheço ninguem que pelo menos tenha um upright ou um rabecao... o mais proximo que cheguei disso foi o violino que minha irma pegou emprestado um dia...

    mas mesmo assim, um dia ai pra traz eu estava a toa e fui pra ouro preto, cheguei la, pra minha surpresa, ia ter um show de jazz... fui pra la ja que tava a toa mesmo, a banda chamava "preservation hall"... os caras eram de nova orleans... o baixista tinha um upright com um som monstruoso... simplesmente foda... um dos melhores shows que eu ja fui... mas uma coisa assim esta alem do meu alcance...

    e vc gostou do violao tonante??? os que eu já toquei tinham as cordas muito altas mesmo.. talvez se existir um desses ele seja mais aceitavel....

    e ah, vc falou dos baixos tonante ne... eu tenho sons de um baixo tonante la em casa.... depois vou postar pra galera que nao conhece pra eles ouvirem como é o som...

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Conehc,

    Aqui em BH tem pelo menos 4 caras tocando acústico direto: o Lúcio Gomes que toca com a Dna. Jandira, o super elegante Milton Ramos (Miltinho) que outro dia mesmo tocou no Isabela Hendrix (lotado) com o Hélio Delmiro, o garoto Pablo - que eu ainda não vi tocar - e o Felipe Fantoni, sobrinho do Yuri Poppoff e do Toninho Horta (é mole?) que além do "gigante" comprou um vertical Zeta e vai usá-lo neste sábado, às 21:00 na livraria Travessa, Savassi, tocando jazz com um saxofonista e um batera americanos, o batera é o Jimmy Duchowski, o sax esqueci o nome. O bicho vai pegar... aparece lá pra ver o som e bater um papo com o Felipe, sacar o baixo, nem sei vai ter couvert, se tiver não passa de 10 contos, VALE a PENA !!!

    conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz
    nossa... compensa demais ir... vou olhar com o povo pra ver se eu vou... to muito desligado desses movimentos em bh... o pop rock eh esse fds num eh? se for la deve estar vazio, ou pelo menos so com pessoas que apreciam a musica mesmo...

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Não deixe de ligar na Travessa pra confirmar dia e horário... mas falei com o Felipe e por enquanto "tá em cima"! Você pode ficar por dentro da agenda de jazz da cidade através desse link:

    http://www.clubedejazz.com.br/agenda/cidade.php?cidade_id=5

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uau! Que experiência