preciso da opinião de vcs

    Autor Mensagem
    joe_harris
    Veterano
    # nov/06


    aew é o seguinte...
    eu tenho um amp meio antigo, d estudo e ensaio e tal... só q numa dessas eu ñ sei q eu fiz e o alto falante dele paro de pega... aew eu tenho outro alto-falante q eu comprei pra por no carro do meu pai, um de 15', aew meu pai disse q da pra por ele no lugar do outro q qeimou...
    aew eu vim pedi a opinião d vcs, vcs acham q compensa fazer essa troca?? sera q da algum problema?? q q vcs me recomendam fazer??
    pq agora to mó sem grana, e não tem como comprar um novo
    opinem ai...
    falow

    Stackinho_bass
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, tudo depende do falante que queimou...e tbm do que vc tem agora!
    Depende do tamanho(potência)...pois se vc colocar um falante muito inferior ao seu cabeçote(ampli)..eh capaz dele queimar novamente!

    digamos que seja um falante de 15' que vc tinha antes...e tem um de 15' agora..sem problemas...

    mas se vc tinha um de 15' antes e agora tem um de 10'...axo eu q não eh recomendável....a não ser q a potencia seja a mesma (Watts)...leve em um técnico..eh a melhor forma de resolver...espere ter uma graninha! abraço...e boa sorte!

    FBassist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Desde que não seja um falante Automotivo ou de potencia e impedância menor que o power, não vejo problemas! =]

    conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    joe_harris
    cara, olha bem, pq como o Fbassist falou auto-falante automotivo nao funciona bem... existe mta diferença entre um falante pra instrumento e um para carro... a curva de impedancia é diferente, a potencia é diferente, os materiais, etc..

    agora, tem certeza que foi o falante que queimou? nao foi o ampli nao?

    FBassist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    agora, tem certeza que foi o falante que queimou? nao foi o ampli nao? (2)

    falantes não queimam facil assim não, ainda mais de cubo, que tem a potencia friamente calculada a potencia do falante... pode ser um mau-contato ou solda fria...

    joe_harris
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    conehc
    agora, tem certeza que foi o falante que queimou? nao foi o ampli nao?

    foi o alto-falante sim.. tenho certeza... mas o q tenho aki é d carro.... vo te q compra outro então...

    joe_harris
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    FBassist
    falantes não queimam facil assim não, ainda mais de cubo, que tem a potencia friamente calculada a potencia do falante... pode ser um mau-contato ou solda fria...

    é vou levar num técnico pra ver... mas se o alto-falante queimou ai vo te q desenbolsar uma grana msm... e comprar outro

    Stackinho_bass
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Como já respondi antes...guarda uma graninha..e leva em um técnico! Pronto!

    joe_harris
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Stackinho_bass
    é isso q eu vo faz msm....

    Stackinho_bass
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    belezaa....um tópico resolvido..hehehe

    joe_harris
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Stackinho_bass
    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso da opinião de vcs