Qual é melhor? ltd B50 Bk-esp ou sx sjb 75

    Autor Mensagem
    Portuga_bass2006
    Veterano
    # out/06


    Galera, estou numa dúvida cruel!!!
    Qual dos dois vocês indicam???

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Portuga_bass2006
    o que tu quer tocar???

    Portuga_bass2006
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Então, eu toco em uma banda de Pop Rock e em uma de Classic Rock...
    Eu já tenho um Squier California Jazz Bass, estou mais tentado em pegar o LTD, porém li ótimos comnetários aqui no fórum com relacão ao SX.

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Portuga_bass2006
    assim..o LTD é um otimo baixo...mas não sei se ele se encaixa no som que quer tocar..ele tem bastante peso...um grave excepcional..mas...ele num é tão versatil...

    o SX é um otimo baixo..mas...eu não gosto da tocabilidade dos jazz bass...e tu já tem um squier jazz bass...vai trocar praticamente 6 por meia duzia...

    eu ficaria com o LTD..mas pro tipo de som que eu toco...no seu caso..nem trocaria de baixo...

    ja_silveira
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    assim..o LTD é um otimo baixo...mas não sei se ele se encaixa no som que quer tocar..

    Cara, já li muito por aqui que não existe baixo pra isso ou para aquilo, é tudo por conta do músico.

    duduchaves
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja_silveira

    Cara, já li muito por aqui que não existe baixo pra isso ou para aquilo, é tudo por conta do músico

    tenta tocar Trash Metal com um Fretless! hehehe!

    Claro que tem diferenças de baixos! Tem modelos com mais peso, Co graves, tem modelos pra solo, tem Ativos, passivo! Cada um se adapta melhor ao músico e ao estilo de música que o cara vai tocar. Pegar um baixo "A Bangu" e comprar, quando ele for tocar um Rock, o baixo ta sem peso, sem brilho, sem vida.

    O instrumento influencia e muito!

    Claro que o som do instrumento depende muito do musico tb. Da pegada do cara. Mas dependendo do instrumento, só vai prejudicar o instrumentista!

    Portuga_bass2006
    tu já tem um squier jazz bass...vai trocar praticamente 6 por meia duzia...

    o Gui tem razão. Vc vai ter dois instrumentos praticamente iguais. Eu optaria por outros caminhos de instrumento.

    vlw

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja_silveira
    Cara, já li muito por aqui que não existe baixo pra isso ou para aquilo, é tudo por conta do músico.
    sim..claro que depende mais do músico que instrumento...pegada, tecnica e etc...mas tu concorda que o timbre do baixo ajuda??
    tu tocaria mpb com o ESP ou preferiria um baixo com um timbre mais ameno, leve??

    eu disse que o instrumento num é tão versatil..pros timbres que ele quer (sendo que as influencias dele são hard rock e pop rock)..não é aconselhavel!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é melhor? ltd B50 Bk-esp ou sx sjb 75