Squier California, vale a pena? Sou iniiciante

    Autor Mensagem
    Reish
    Veterano
    # out/06


    Fala pessoal, tudo certo?!!?
    Bom, como muitos por aqui eu estou começando no baixo..

    nesse fds eu estava vendo um condor pra comprar, já na loja eu vi um Squire California (Basicão). Ele é um pouco mais caro, mas a grana que eu tenho pra gastar na criança dá em cima pra comprar ele.

    O que vcs acham?? É um bom baixo pra começar??
    Gostei do timbre dele...
    Vi tb um Tagima, captação ativa, se não me engano o modelo dele é BX40, mas gostei mais do som do Squire. Apesar de eu não tocar nada ainda... Qual vcs acham melhor??

    Alguem já tocou no California?? Alguem tem algo pra falar sobre esse baixo ou sobre outro nessa mesma faixa de preço (R$780)?!

    Valeu pela força...
    [ ]
    Reish

    joe_harris
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Reish
    vai fundo, se te agrada...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Reish

    Eu acho muito bacana, se vc curtiu ele, não tem duvida manda bala, é moidelo jazz bass ou precision? Se for jazz bass dá uma testada tb no SX e compara...Mas pode ficar sussa q o baixo é bom, eu to querendo um...auahuahuah

    Reish
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu acho muito bacana, se vc curtiu ele, não tem duvida manda bala, é moidelo jazz bass ou precision? Se for jazz bass dá uma testada tb no SX e compara...Mas pode ficar sussa q o baixo é bom, eu to querendo um...auahuahuah

    Bassman, é o modelo jazz bass... Eu vi um SX tb, um modelo novo, estilo dos anos 70... Muito bonito, ou melhor, lindo... Mas gostei mais do som do California... Inclusive o Nene, dono da loja e ótimo baixista, testou esse SX novo na hora que eu tava lá, e tb achou o som do California melhor. Porém o acabamento do SX é superior.

    Joe, acho que vou mesmo cara!! :D

    Dá pra ficar com esse baixo (california) por um bom tempo não dá não?!!?

    Valeu pelas dicas!!!

    Reish

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Reish

    Olha cara! Na verdade, dependendo do baixo, se tu cuidar e sempre estar atualizando o bixim, ele dura a vida toda! Vc literalmente "Casa" com o baixo.

    Me parece que esses Baixos, o SX e esse Squier são esse tipo de baixo! Só inverstir um pouco mais no baixo que ele fica com vc pra vida toda!

    Vlw!

    Reish
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Reish

    Olha cara! Na verdade, dependendo do baixo, se tu cuidar e sempre estar atualizando o bixim, ele dura a vida toda! Vc literalmente "Casa" com o baixo.

    Me parece que esses Baixos, o SX e esse Squier são esse tipo de baixo! Só inverstir um pouco mais no baixo que ele fica com vc pra vida toda!

    Vlw!


    Pelo que eu ando lendo é um baixo que dá pra brincar pra sempre mesmo...
    tomara que seja mesmo...

    Valeu

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Reish

    É issso ai cara se vc curtiu mais o som dele é isso ai, o acabamento so SX e foda mesmo, e as madeiarts sao boas tb...acho q ate um pokinho superiores q a do squier, ams...o som é o que importa, a pegada, o qsuier deve ser bem mais leve tb neh.. manda bala cara :)

    Reish
    Veterano
    # out/06
    · votar


    valeu meu..

    Vc já tocou o California?? Ou alguem ai já?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Reish

    eu toquei num modelo precision, mas achei o som meio grave demais, muito embolado sem definição. o jazz eu nao sei......

    Reish
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O cara q brincou com ele na loja manda bem e falou que a qualidade do som do California tava melhor que a do SX (pelo menos dos dois q eu estava vendo)...

    E baixo de 5 cordas?? Vale a pena?? tem um colega meu vendendo um condor de 5 cordas, por uns R$500... Tá em boa qualidade...

    O que vcs acham??

    Valeu

    John Arch
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O Condor tem uma sonoridade melhor q o Squier Precison. Mas eu só toquei no Condor de 4 cordas, e era novo...além do q, o Squier é mto bom tmb, eu tenho um até hj; foi o meu primeiro baixo e eu ainda uso

    Blue Jazz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tá começando? Quatro cordas!

    Os precision tem muito grave mesmo, a questão da perda de definição vai do captador, do estado das cordas, do amplificador... de onde você está com a mão direita. Eles tem bastante punch, uma nota e você "cobre" todo o espaço. Acho que pra quem tá começando o jazz bass pode ser melhor, menos sustain pra controlar e mais definição sonora. Eu testaria, lado a lado, o Shelter e o Squier.

    Reish
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Vc já tocou o no california?? ele é jazz bass.. ?!!?

    Blue Jazz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acho que essa série tem os dois modelos, não?

    São baixos voltados pra iniciantes mesmo... os instrumentos variam muito, mesmo sendo do mesmo ano e modelo - TEM de testar! E não deixe de olhar alguns instrumentos usados, vá em lojas especializadas - pode valer MUITO a pena!

    Reish
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Blz...
    acho q vou bater o martelo nesse california mesmo... Como varia muito de um instrumento para outro e o cara q testou falou q é dificil vir bom assim de fabríca, sempre precisa dar umas reguladas, mas aquele tá no ponto... Vou dar o sinal.. :D

    Reish
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alguem mais já testou o california??

    maquiro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Reish

    Já testei e achei muito bom, tanto o som quanto o acabamento, bem compatíveis com o preço. Acabamento melhor do que o de um Giannini JamBass De Luxe que testei junto e que é o top de linha da Giannini.

    Reish
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Putz.. Fui hoje pra comprar a criança... mas.. Venderam ontem o bichim...
    Me fu$#%$#%
    Agora toca correr atrás de outro...
    Elaia.. É pra aprender não deixar passar a oportunidade...
    :(

    virgilo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    putz kra, nao entendo mto desse baixo, mas se vc ta começando testa um Tagima B4 ativo, se nao for pesar teu bolso, eu comecei com um e gostei sim!

    Mas TESTA ANTES!

    Reish
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Virgilo

    eu vi um tagima.. Desses novos.. Prefiri o squier...
    Queria ver um tagima mais antigo.. Falam que é melhor né?!?

    virgilo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu comprei o meu em dezembro do ano passado, na ultima versao antes dessa!

    Comprei o tagima b4 ativo...eu gostei mto particulamente!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Reish

    cara, no submarino estao vendendo a 859,00 ...na made in brazil por 806,00 o precision....tem muita opçao cara....

    Reish
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Reish

    cara, no submarino estao vendendo a 859,00 ...na made in brazil por 806,00 o precision....tem muita opçao cara....



    Valeu cara, vi lá.. Mas coisa assim eu prefiro comprar ao vivo... To dando uma pesquisada aqui em Campinas... Comprar coisa pessoal e cara pela net eu acho meio q roubada.. :D

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier California, vale a pena? Sou iniiciante