Autor |
Mensagem |
XaMBs Veterano |
# out/06
Aew alguem pode me dizer a diferenca de timbre de cada modelo de encordoamento da d'addario...
aki na minha cidade akele verde ta de 50 conto (promocao), mas n sei se o som é massa =/
vlws
abrc
|
duduchaves Veterano |
# out/06
· votar
Ih cara! Sei lá! Eu tenho essas cordas no meu baixo! Mas tb só porque veio no baixo! não gosto muito das cordas da d'addario! Não curto o timbre! Mas são boas! E essas ai estão num preço legal! Vale a pena tu comprar!
|
polakinho Veterano |
# out/06
· votar
putz...acho que pra nota diferença em timbre de corda precisa ser muito detalhista e ter um ouvido bem avançadinho, né? :P eu num vejo diferença em nada :P
|
XaMBs Veterano |
# out/06
· votar
polakinho
é q como existem varios modelos eu fikei curioso pra saber as caracteristicas de cada um...
vlws
|
joe_harris Veterano |
# out/06
· votar
XaMBs
aew cara as minhas é d'addario, e eu curti bastante, dpende do modelo e do gosto da pessoa...
|
polakinho Veterano |
# out/06
· votar
as minha tbm são d'addario, mais entre elas e as antigas gianninis eu prefiro essas, tbm durando mais...mais na questão timbre eu me perco :P
|
LuCaSbass Veterano |
# out/06
· votar
prefiro ghs! ja arrebentei as d'addario duas vezes! ueeuhe
|
NESCAU Veterano |
# out/06
· votar
Eu só uso dadario, sao ótimas cordas e com tensao bem leve, elas conservam o timbre por uns 3 meses, melhor q elas ao meu ver, somente as elixir que possuem um preço completamente fora do meu orçamento...
|
jkdias Veterano |
# out/06
· votar
XaMBs
A corda que eu prefiro é a d'addario, mas também gosto das ghs.
Quanto ao modelo, uso qualquer um que tenha nickel e tensão .040 a .095 (baixo ativo com trastes).
|
Cerberus Veterano |
# out/06
· votar
NESCAU
Quantos horas por dia tu tocas o teu baixo para trocar de 3 em 3 meses? Só curiosidade. Eu toco 4 horas por semana no meu baixo bom, o de estudo (mais quebrado) eu toco quase todo dia. As cordas do baixo bom já estão a quase um ano e agora que vou trocar.
|
leomezz Veterano |
# out/06
· votar
XaMBs
Victor Wooten usa d'addario...
|
Blue Jazz Veterano |
# out/06
· votar
Prefiro GHS também, gosto da articulação, do punch, de como se mantém afinadas... não gosto de tensão leve.
|
NESCAU Veterano |
# out/06
· votar
Cerberus
Cara, em nenhum momento eu disse que troco as cordas de 3 em 3 meses embora, qdo eu tocava baile eu fazia isso sim. Eu toco baixo de 1 a 4 horas diárias, depende do dia. Agora que dei um tempo com o baile, troco as cordas de 6 em 6 meses, deixo elas perderem o timbre naturalmente (+- 3 meses) depois fervo todo o mes até completar 6 meses e já era.
|
Cerberus Veterano |
# out/06
· votar
NESCAU
tens razão. devo ter confundido com outro tópico de vida útil de cordas....
|
Lucas Gatto Veterano |
# out/06
· votar
po cara, num ferve as cordas não, usa alcool isopropilico com oleo de maquina q é bem melhor.
|
duduchaves Veterano |
# out/06
· votar
Lucas Gatto
Que doidera é essa? Funciona? Nunca ouvi falar nisso! Manda ai pra galera saber como faz!
Ah! Além disso Galera!!!
Como faz pra ferver a corda! Eu fervo a minha com vinagre, deixo elas uns 60 minutos fervendo! Tiro elas, seco, e coloco no baixo de novo! Mas, se essa não for, como é a maneira certa?
Vlw!
|
NESCAU Veterano |
# out/06
· votar
a velha história das cordas fervidas... se isso nao funcionasse, eu nao faria isso a 5 anos +-. Isopropanol é bom só para limpar as cordas, mesmo assim com o tempo pode manchar a escala. Prefiro a flanelinha seca.
|
Gui Veterano |
# out/06
· votar
duduchaves
faz isso com detergente...tira a gordura!!!
o vinagre é ácido...suas cordas ficam MUITO mais faceis de estourar...
Lucas Gatto
alcool absoluto?? já usei..melhor que ferver mesmo...num muda a tensão das cordas...xDD
mas o foda é ficar balançando o negocio como uma coqueteleira por 10 min ou mais!!
|
Rafael Souza Braga Veterano |
# out/06
· votar
uhauhauha, que doideira... eu fervi a minha com detergente, durante uns 20 min... sinceramente, nao senti diferença alguma... =/
|
ronaldosamurai Veterano |
# out/06
· votar
XaMBs
kara eu uso as cordas dadario 1° por que foi a mais barata que achei,2° o john myung do dream theater usa pra min é suficiente =)
|
Gui Veterano |
# out/06
· votar
ronaldosamurai
2° o john myung do dream theater usa
mas o timbre dele é tosco!
|
XaMBs Veterano |
# out/06
· votar
Gui