Qual baixo vc compraria?

    Autor Mensagem
    ja_silveira
    Veterano
    # out/06


    Fala galera da baixaria.

    Seria interessante cada um colocar qual baixo compraria até determinada faixa de preço, assim daria para se ter uma idéia dos mais procurados até determinados valores. Vamos estipular as seguintes faixas de preço:
    - até 600
    - até 800
    - até 1000
    - até 1200
    - acima de 1200
    Acho que pode dar uma ajuda pra quem tá comprando ou trocando de baixo.

    Abraços:

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    - até 600 - Condor XB 40
    - até 800 - Shelter SXS JB
    - até 1000 - Tagima B5
    - até 1200 - Condor Bc 500
    - até 2000 - Condor Ag 5000 (lindo o baixo)
    - 2000 em diante - Wood Scorpion 5 Cordas (Foi minha escolha), Warwick Thumb 5 cordas (esse tá pra lá de 5000,00).

    Bom! Parabéns cara! Interessante o seu tópico! Realmente muito util para quem quer comprar um baixo!

    vlw

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    - até 600
    shelter sjb75

    - acima de 1200
    fender.

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Boa Tarde,

    Até 800 um Tagima de 5 cordas - o BS 5;

    Até 1.200 um Condor 5 cordas - o BC 500;

    Até 2.000 um Yamaha 5 cordas - o BB 415;

    Depois de 2.000 eu faria um com o Tiguez. Estive lá a semana passada e ví um que ele está terminando por 2.400 ou algo assim, além de lindo tem um som ANIMAL!!!

    Abraços,

    c|:^D

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ja_silveira
    eu ja tenho uma opiniao diferente:

    até 600 - shelter sjb'75
    .
    .
    .
    .
    ate 2k - fender mexicano usado

    detalhe que se for pra pegar um baixo nao top nem semi-top rola de pegar um shelter, uns caps e um ampli fodao

    Psylocke
    Veterano
    # out/06
    · votar


    FBassist
    até 600
    shelter sjb75

    - acima de 1200
    fender.



    hmmm, boa escolha
    mas eu gosto do meu ibanez

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Psylocke
    acho que existe quase um consenso.... quem tem paixao por um shelter sjb75 so troca ele por um fender jb...

    Psylocke
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    tem toda razão!
    é bem por aí mesmo

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    - até 600: esse aqui
    - até 800 :condor XB-50.A
    - até 1000 : TAGIMA ATIVO B-5 ESPECIAL
    - até 1200 : TAGIMA ATIVO C/ESCUDO B-2
    - acima de 1200 : mandaria algum luthier fazer...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nem vou chover no molhado, mas me surpreendi com uns sons gerados por um simples condor BX 12, acho super valido, e custa no maximo 500 reais...
    Fender mexico encontra-se ate por 1500, 00 inclusive sei onde tem um..

    abçs

    conehc
    Veterano
    # out/06 · Editado por: conehc
    · votar


    THE BASSMAN
    eh.... se eu vendesse meu shelter a uns 500 e conseguisse mais uns 500 eu pegava esse fender mexico... mas ai ne, adeus ampli... sem contar que a esse preço esse baixo nao vai ficar la dando sopa o resto da vida ne....

    vc num tem interesse em pegar ele nao? ah, manda o link aki denovo... bom que o povo pode ver - e eu adicionar aquela pagina nos favoritos

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    [b]conehc[b]

    Fala irmão, interesse te tenho, não ta sobrando é a grana.......
    o meu Sx ta segurando bem, tb, e to vendo um bass ativo, talvez um condor Xb 24 ou um XB 40, sap baratos,e [b]acho[b] que quebram um galho!
    o link
    www.studionimbus.com.br
    clika em loja, tem algumas opcoes lá, inclusive um condor ativo q se fosse 4 cordas..eu pensaria em pegar.....
    abç

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    THE BASSMAN
    cara, to viajando nisso aki... to quase pensando em vez de comprar um ampli no ano que vem trocar meu baixo por um fender... ta certo que continuarei tocando com o baixo ligado numa mesa wattson com uma potencia ruim e uns 2 falantes de 12 + outras coisinhas, e compartinhando com a voz - o som fica horrivel, nem se compara o som do meu sx ligado num ampli de verdade.... e mesmo se eu ligar um fender la vai continuar a mesma porcaria, mas pelo menos eu vou tar com um pedaço de pau no pescoço escrito fender ne hehehe - sem contar que em shows e em gravaçoes, ah sim, ai vai dar muita diferença...

    mas vamos analisar comigo aki, olha esses links:

    Fender Standard Jazz bass (mexicano)
    Fender deluxe PJ bass

    fazendo-se as contas do preço do baixo + inposto (chutando o valor maximo de 60%)

    Fender mexicano: 1555,00
    Fender PJ: 1935,00

    e esse fender pj - por 400 a mais do que o mexicano - ja vem com caps noiseless, eh ativo, braço de jazzbass e corpo de precision... eh o sonho hahahah... mas vou ter que arrumar um emprego se quiser qualquer uma belezinha dessas... so falta saber se a musicians friends manda pro brasil...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc

    Pow, se vê só como é........agente aki no Brasil ganha menos e temq se fod...p ter algo bom mesmo...., esses preços sao o sonho!!
    Eu naos ei como funciona , essa compra será q eles vendem e mandam p o brasil?? o frete deve ser foda heim....fora esses 60% do imposto...
    Cara, é o que sempre digo,,, agente tem tes...do instrumento neh,,ampli agente quer nem saber muito, eu se fosse vc metia a cara nesse sonho ai do fender e boua, ...eu ja tive o meu...hj at dificil de ter um novamente...mas eu chego lá..tenho so 33 anos ahahahahau com uns 40 eu ja to com meu vintage!!
    abç irmao!!

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    THE BASSMAN
    eh... foda eh cancelar viagem de fim de ano, parar de gastar com bobagem, etc.... mas pressa eh o que eu nao vou ter... tenho 19 e nem tive meu fender ainda.. ate os 21 (qdo vou sair da facul) eu quero tar com um desses... dependendo ate antes do que eu imagino.. so eu arrumar um estagio ou emprego mesmo ou entao a banda desencanar com as musicas proprias...

    mas a grande duvida eh se mandam para o brasil... o frete nao deve passar de uns 50-70 dolares... mas mesmo que fique mais caro, pagar uns 2500 nesse PJ com braço de jazz e corpo de precision ja ta bom demais...

    DiegoR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu não troco meu Ibanez por nada da faixa de preço dele cara.
    Se fosse pra comprar outro eu compraria um desses:
    - 1 Fender Jaco Pastorius Jazz Bass Fretless
    - 1 Fender 75 Jazz Bass
    - 1 MusicMan StingRay

    Dai sim ... tava bom demais hehehe

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    DiegoR
    eh... ai ja apelou... achei uns baixos desses usados pra comprar... o do jaco ta custando somente 11.700... o MM 5.900.... o fender nao achei... olha ai:

    http://www.soulshine.com.br/categorias.asp?id=12&id1=12&categoria=Baix os

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual baixo vc compraria?