Autor |
Mensagem |
SONOLENTO Veterano |
# set/06
E ai pessoal preciso de um programa para gravação de musicas! mas preciso que seja por pistas! alguem pode me ajudar????
|
FBassist Veterano |
# set/06
· votar
- Sonar
- CoolEdit
- Audacity
- Samplitude
você baixa tudo no kazaa, emule, soulseek...
|
rickalencar Veterano |
# set/06
· votar
Se seu pc for meio fraco vai de Audacity, é muito bom, e em comparação com Sonar e CoolEdit é mais leve ...
E o Audacity é free/opensource
|
SONOLENTO Veterano |
# set/06
· votar
Meu pc é um celeron 2.5 com 256
|
_Douglas_ Veterano |
# set/06
· votar
rickalencar
Eu acho que o Audacity deixa muito a desejar....porém é o quê eu uso, pois pelo que sei é o único melhorzinho prá Linux....
|
conehc Veterano |
# set/06
· votar
SONOLENTO
olha, o processador ta meio fraco, a ram ta pouca, mas a coisa mais importante vc nao falou: qual sua placa de som???
mas por via das duvidas, fica com o audacity mesmo... se for usar o sonar eh capaz de dar latencia entre as pistas
|
rickalencar Veterano |
# set/06
· votar
_Douglas_
Eu sei disso, mas eu usso ele só pra gravar as faixas simultaneas, os efeitos eu adiciono no Cool ou no Sound Forge.
|
Gui Veterano |
# set/06
· votar
Audacity...
baixa no superdownloads....
|
.:Anonimato:. Veterano |
# set/06
· votar
Eu uso o Cool Edit, vcs acham que o Audacity supera o Cool?!
|
isaqueras Veterano |
# set/06
· votar
Depois de uma acirrada briga do tico e do teco, os dois descobriram pq meu audacity naum toca enqto tá reproduzindo, tipico esquema pra tirar música: placa de som bichada.
|
.:Anonimato:. Veterano |
# set/06
· votar
isaqueras
Tanto rodeio pra falar isso!!!!!!
|
Ronin Veterano |
# set/06
· votar
O melhor software para quem quer mexer com música, dentro do linux, e de preferência de forma livre:
Ardour Digital Audio Studio
Release do programa (Traduzido do site):
Ardour é uma estação de áudio digital. Você poderá utilizá-lo para gravar, editar e mixar áudio multi-pista. Produzir seus próprios CDs. Mixar trilhas de vídeo. Experimentar com novas idéias de música ou som. Gerar instalação de som para uma galeria de 12 auto-falantes. Se divertir.
As capacidades do Ardour incluem: gravação multicanal, não-linear, edição baseada em região não-destrutiva e com undo/redo ilimitados, supporte de automatização completo, mixer cujo as capacidades parelham com consoler de hardware de alta qualidade, vários plugins para alterar, mudar e modelar sua música, e controláveis à partir de hardware ao mesmo temp oque sincronizam no timecode.
Se procuras por uma ferramenta similar ao ProTools, Nuendo, Cubase SX, Digital Performar, Samplitude ou Sequoia, você encontrou.
.......................................
O único problema é que o software, no site, só está em source-code, precisa compilar dentro da sua máquina. Mas para quem usa Ubuntu existe o UbuntuStudio com tutorial completo para ajudar na conversão da sua máquina para um estúdio de gravação, segue o link:
Ubuntu Studio
|