transformar escudo branco em preto [+ajuda pra fazer]

    Autor Mensagem
    LuizBass
    Veterano
    # set/06


    ae galera,tava vendo os topicos antigos,e teve um cara q feiz isso,de colar papel contact preto no escudo branco..

    eu tenho um shelter sjb '75,ele veio com o escudo branco,como to meio sem grana pra compra um escudo novo e vo toca no sabado num colegio eu queria chega la com o baixo de cara nova..


    alguem ai jah feiz ? eu to com medo de faze errado,c alguem pude explica ai como faiz,quais cuidados tomar e etc ...


    abração ;]

    (c eu me expressei mal em algum ponto eh soh postar ai q eu respondo)

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    compra papel contact preto na papelaria e cola encima do escudo...mas não sei se esse contact é fosco ou brilhante... caso for brilhante vai ficar legal! mas faça um serviço bom, não deixe bolhas dentro e cole muito bem...se você não achar papel contact preto, vc pode pintar seu escudo com canetão de forma que ele fique totalmente preto e colar papel contact transparente encima... ai se seu escudo for ''sandwish'' vc pega um estilete e passa bem encima daquela risca preta pra quando vc tirar o excesso de contact, ficar uma linha branca do proprio escudo! fica bacana!

    LuizBass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ok,mais eu preciso passa alguma coisa no escudo antes ?

    soh to com medo da coisa fica ruim,mais eu vo faze com cuidado

    tem alguma tecnica pra nao dexa bolha,tipo i passando uma regua ?

    agora a ultima coisa,eu tiro o molde do escudo no contact ow colo uma folha de contact em cima do escudo ?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LuizBass
    Opa, tudo bem q ta sem grana, ams eu comprei ume scudo pro meu bass modelo jazz bass e paguei 15 reais meu!! sandwich, marca dophin, e posso dizer q ele resolve direitinho e ficou muito bacana! Depois vc compra, mesmo pq é necessario fazer ajustes oe scudo naoe ncaixa perfeitamente de primeira, inclusive se vc tirar o seu escudo poderá notar q ele tb foi ajustado, com alguns desgastes na propria fabrica!
    Cara simplificando, vc cola o contact encima,e com um estilete vc recorta o contorno, e o captador, se vc cortar as bordas vai ficar bonito, parecendo sandwich, acho q vale a pena, mesmo pq o efeito de longe , acho q ninguem vai notar q é contact!
    valeu abraxx

    LuizBass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    THE BASSMAN


    pois eh,era assim q eu queria faze,cortando as bordas,vamo v c nao sai torto neh... so meio grosso pra essas coisas hahahahah

    qto a comprar um escudo novo,axo q eu vo acaba fechando um dakeles do edmar luighi

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LuizBass

    escudo é barato... mas tenta achar um estilo sandwish...(preto, branco, preto) bem mais bonito... meu ex prof colocou um escudo preto no tagima sunburst dele e o escudo não é todo preto, achei meio feio... aquela linhazinha branca faz muita diferença! pelo menos pra mim! huhuuhuhh

    jkdias
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LuizBass

    Cara treina o seu lado artístico em um objeto parecido com o escudo ou com a parte de trás dele, aí vc vai ter uma idéia se vai ficar bom hehe

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Puxa, deve ficar legal mesmo, eu tenho um baixo desse também e já pensei nisso ....ficaria mais bacana se as marcações da escala fossem pretas ....mas do jeito que são em madrepérola lembraria mais ainda um fender marcus Miller ....

    Quanto ao escudo, já ví gente por esse papel e ficar legal, o duro é a cola que vai ficar no escudo na hora que vc resolver tirar...vai tirando as bolhas com uma regua ....

    Mas será que não compensa guardar uma grana, trocar de escudo e guardar o original? porque essas coisas enjoam, depois vai dá um trabalhão prá tirar e ainda tem o risco de seu escudo original ficar todo riscado ....

    boa Sorte!

    Abraço

    LuizBass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tah,passei umas 2hrs aki trabalhando e vo dize...fico uma porcaria uaheuaishueahse

    primeiro eu treinei fazendo moldes de papel do escudo,ai nao tava pra passa pro contact pq o papel era mto mole,ai coloquei o escudo direto no contact e fiz o contorno,mais me perdi pra cola,e por ultimo peguei o resto do contact q sobro,fiz um quadradão e colei direto no escudo sem contorna nem nada,e mesmo assim fico ruim,varias bolhas e tal,e pra passa o estilete em volta tambem foi osso


    conclusão 1 : perdi 2hrs tentando e nao consegui

    conclusão 2 : gastei 6 e 90 em meio metro de contact preto e um estilete,c eu juntasse mais 8 e 10 jah dava pra comprar um escudo novo..

    conclusão 3 : deveria ter frequentado mais as aulas de arte do colegio =/

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LuizBass


    Putz!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não acredito meu! hehehehe
    try again hahaahhaaha

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LuizBass
    passa nuget man! seila! hushushuhues

    Gabriel Simões
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bem vindo ao mundo do D.I.Y. :D

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    modo pratico de se fazer isso:

    papel contact FOSCO (alem de ser mais emborrachado, mais flexivel, mais facil de trabalhar, nao perder a cola tao facil, o brilhante arranha, na hora de colocar mesmo ele ja arranha... e detalhe que com o fosco fica bem mais bonito)

    1 - pegue o papel contact e corte ele num formato quadrado, um pouco maior que o escudo

    2 - com um estilete, vc vai cortando o papel contact rente (meio que usando o proprio escudo como molde, vai passando do lado)

    3 - faça acabamentos.... se quiser deixar a borda branca, ótimo, vai ficar legal, mas isso vai depender do seu acabamento... se nao quiser, vc pode passar caneta de retoprojetor ou marcador permanente para plasticos...


    isso da certo... ja fiz em um tonante... mudei a escala, o headstock e o escudo dele pra preto...


    pra povar que da certo: - o escudo foi feito em contact com as bordas em marcador para plasticos

    http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=2905946823747316512&pid=3

    THE BASSMAN
    o glauco, da uma olhada nesa foto... esse eh o tonante que eu to tentando resgatar da minha ex... a foto ta no perfil dela...

    LuizBass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    conehc


    hahah jah desisti ja cara,mta mao de obra e nao sai legal como um escudo feito na fabrica,,,nao vo compra um fender,mais prefiro compra d qm sabe faze..

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LuizBass
    :(
    Handmade é mais true man!!! \m/

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    FBassist
    hahah com certeza... pode nao ficar melhor, mas fica bem doido viu... que o diga meu case ra baixo... fiz tudo, desde o projeto, o corte da madeira, o estofamento, coloquei dobradiças, travas... nao ficou o mestre dos cases, mas fui eu quem fiz... impossivel fazer coisa melhor com apenas 50 reais..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a transformar escudo branco em preto [+ajuda pra fazer]