Baixo pra tocar Heavy e Black Metal

    Autor Mensagem
    Dav
    Veterano
    # set/06


    e dicas d pedais tb...

    falem ae...

    por favor

    Cerberus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Baixo fica mais dificil de te recomendar, só tive um até hoje.

    Mas é uma boa pedida para pedais o Bass Equalizer, possivelmente pode querer incorporar um Bass Overdrive também (pra ficar poderoso o timbre). Black Metal eu só conheço gente tocando com palheta, por ser MUITO rápido.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dav
    Fala garouto, seguinte, eu acho q seria legal um baixo ativo, para um som porrada desse, vi um cara vendendo uns condor XB-24 barato no ML, eu so uso baixos passivos (ui!) mas ate fiquei interessado nesse condor ai, pela porrada! Pedais nao sei!
    abç

    Alex Navarro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cumpra intão u meu ki tenhu!!!

    É um Strinberg de 5 cordas. O cap da ponte é o modelo Music Man e o JB da frente é um MEC da Wawick ativo.... quero R$600,00 nele e tá novissimo.. só o cap MEC vale uns 300,00

    Dav
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cerberus
    THE BASSMAN

    será q um tagima B5 dah? com um bass equalizer e um bass overdrive.

    Alex Navarro
    Cumpra intão u meu ki tenhu!!!

    É um Strinberg de 5 cordas. O cap da ponte é o modelo Music Man e o JB da frente é um MEC da Wawick ativo.... quero R$600,00 nele e tá novissimo.. só o cap MEC vale uns 300,00


    tenta vender no ML

    ahauhauhauhauhauhaa

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alex Navarro
    oh, interessante sua oferta pra ele hein... como ta o estado do baixo, quais especificações, etc.... por acaso é algum daqueles que vc gravou os samples dos seus captadores??

    troca num shelter sjb75?? hahhaa

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dav
    a meu, dá sim com certeza, ams vc quer de 5 cordas mesmo?
    com um equalizer e ainda um drive, vix maria, deve fazer um estrago!
    Tenha um bom ampli!! ehehehe
    valeu!!

    Dav
    Veterano
    # set/06
    · votar


    THE BASSMAN
    a meu, dá sim com certeza, ams vc quer de 5 cordas mesmo?
    com um equalizer e ainda um drive, vix maria, deve fazer um estrago!
    Tenha um bom ampli!! ehehehe
    valeu!!


    sim 5 cordas...

    pra fazer muitos estragos...

    auhuahauhuahauhuahauha

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    THE BASSMAN
    o glauco, c acha que esse stringberg do alex bate o som do nosso shelter??? me interessei... embora ele seja de 5 cordas eu posso me acostumar... o cap da mec no braço tbm me agradou mto... e se o humbucker da ponte for um original da mm ou entao um dos nbs que ele fazia fica melhor ainda...

    mas tenho que saber outra coisa ainda: se é melhor que meu shelter... c viu que ele tem uma aparencia matadora ne... de cima do palco fica uma beleza, ja esse strinberg eu vi mas nao gostei taannnttooo assim do desenho....

    alexdiffer
    Veterano
    # set/06
    · votar


    espermenta os ESP, Fender, Smick (eu acho que escreve assim) que é tambem uma marca nacional que fabrica instrumentos por encomenda para algumas marcas famosas e estes equipamento já vem equipados com acessorios de qualidade tipo EMG, Seymour Duncan etc.
    Pedais eu recomendo um bom compressor e um noise gate pra reduzir o ruido e o comprimir as altas frequencias um bom distorion da boss ou outro overdrive tambem resolve seu problema

    alexdiffer
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Smick nao é Samick desculpa ae!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Já tava demorando
    NÃO EXISTE ISSO DE INSTRUMENTO PARA ESSE OU AQUELE TIPO DE MÚSICA, O QUE EXISTE É O MÚSICO.

    Dav
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Já tava demorando
    NÃO EXISTE ISSO DE INSTRUMENTO PARA ESSE OU AQUELE TIPO DE MÚSICA, O QUE EXISTE É O MÚSICO.


    sim, mas o q eu ouço as pessoas falarem eh q alguns favorecem o estilo q vc quer tocar, por isso perguntei...

    vlw man

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola, ja que vc apareceu aki nesse topico, o que vc acha da comparação de um shelter sjb'75 com um strinberg clb5 com um nbs mm na ponte e um jb mec no braço?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    conehc
    fala Frak, bixo, eu nao conheco strinberg cara! o unico q vi era um jazz bass,e nao senti firmeza naum! mas, te q cer direito! hehehe

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Sem desmerecer de forma alguma o baixo do amigo, não mesmo peço até desculpa, mas acho q eu não faria essa troca! turbina o shelter q fica legal, eu so troquei os caps e escudo, ficou um bass p toda e qquer obra!! heheheFrank, vou passar uma foto nos eu email!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    conehc
    Shelter "na cabeça"!

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    THE BASSMAN
    Mauricio Luiz Bertola
    hahaha eh, eu tava pensando bem e acabei chegando a esta conclusao.... eu tava querendo talvez um baixo descente pra poder usar como saco de pancadas, deixar ele aki do lado do computador em pe dentro de um case... nao tenho ampli, toco com o guitar rig e um fone fa hishi (daki um mes sera da koss), dai, tirar meu shelter do case, trazer pro andar de baixo, limpar, guardar no case de novo nao adianta.... e meu tonante, alem de ser horivel pra estudos, nao consegui resgarar ele da minha ex ate hoje...

    mas isso vai ficar pra depois... quem sabe eu nao pegue um baixo desses um dia (se eu gostar dele, claro)... deve ser legal ter um baixo de 5 cordas com humbucker...

    Guto EADG
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vou dizer o q eu digo sempore: ATIVO, com captação Precision no braço e Jazz na ponte, e um pedal equalizer. vc tira o timbre q quiser com isso...

    Guto EADG
    Veterano
    # set/06
    · votar


    e meu tonante, alem de ser horivel pra estudos, nao consegui resgarar ele da minha ex ate hoje...

    nossa.. cara.. ex namorada e tonante, tem q ficar longe de qqer cidadao de bem
    haeuhaueaheuaheaueea

    Cerberus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Guto EADG
    eu paguei o meu tonante de estudo quase o mesmo preço que um jogo de cordas profissional (4 cordas). hehehe.

    Alguém que tem baixo de estudo Tonante consegue slapar? é um desafio...

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cerberus
    impossivel... nao sai som nenhum... serve pra quem morre de ciumes do seu baixo e todo mundo fica pedindo baixo emprestado, ai vc empresta o tonante..

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pega um Spector, q é um puta baixo e tem um timbre muito bom e com um ganho altíssimo,o q vai dispensar um pedal de drive nesse caso.

    Cerberus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    conehc
    Podia fazer um concurso, escrever uma linha de baixo com slap e ver quem toca melhor (como seria se fosse um baixo normal) num Tonante. O "menos pior" ganha, tem que ser muito músico para slapar no Tonante HAHAHAHAHAHAHA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo pra tocar Heavy e Black Metal