Professor X Internet

    Autor Mensagem
    TSA
    Veterano
    # set/03


    VCs acham mesmo que alguem que aprendeu a tocar BAIXO pela internet pode se tornar um profissional de qualidade só com aquilo que ele aprendeu lendo apostilas, artigos e milhares de outras coisas. Será que algum baixista famoso e de qualidade é autodidato. Se alguem conhece qual?

    Luciano Gardim
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Pode até pode. Mas é bem mais difícil.
    Procure um bom professor e as coisas se encaminharão muito mais facilmente.

    Fernando
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Não sei te dar exemplos, mas com certeza muitos baixista consagrados são auto-didatas. Mas na minha opinião, com um professor o processo se torna mais fácil.

    dpcl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Se torna mais facil pq o aprendizado se torna mais rapido..eh algo mais ou menos assim..
    ja teve outros topicos desse tipo no forum..sugiro qvc procure na proxima vez =)

    cobain
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Fernando
    complementando seu post, nao eh soh os baixistas os outros instrumentistas tb na maioria famosos sao auto-didatas

    xTec
    Veterano
    # set/03
    · votar


    bem, na minha opinião professor só serve pra gastar tempo, cobrar muito e te enrolar..... SE VC QUER APRENDER, VC APRENDE, é simples... conheço muito baixistas aki q são bom muito mesmo... e aprenderam mais por conta propria e com videoaulas do pixinga em especial... tipo . improvisamento... eles são excelentes e prenderam co pixinga.....

    eu nunca tive um professor kra a kra ate hj..

    Valew
    =o)

    harakiri
    Veterano
    # set/03 · Editado por: harakiri
    · votar


    bem, na minha opinião professor só serve pra gastar tempo, cobrar muito e te enrolar
    eu nunca tive um professor kra a kra ate hj..

    se voce nunca teve um professor voce nao pode fala que é gasta tempo dinhero e etc...
    eu acho que um professor é uma puta ajuda,
    voce tem um retorno dos seus pontos fracos, e etc..
    logico que nao é impossivel aprender sozinho,
    mas um professor ajuda muito mesmo

    e essa historia de improvisaçao só vendo video aula
    eu acho meio estranho...
    os cara tem que te uma base melhor do que um cara que fica tocando umas pentatonicas por 2hrs...
    prescisa ir atras de muito mais que video aula
    pra poder improvisar tem que te uns anos ai estudando teoria, harmonia, analisando as musicas, percepçao e o caralho a quatro

    Max
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tem cara que aprende sim a tocar e tocar bem sozinho...mas depois cara...todos fazem cursos..senao nao rola!!

    xTec
    Veterano
    # set/03
    · votar


    klaro q sim.... eles são muito bons, só q eles dizem q aprenderam bem + com fita do q com professor, ... ele fiko 6 meses com professor e aprendeu nada pq o professor só enrolow.... epero q não haja muito professores assim....

    agora a fita não inrolow ele.. e ele faz solo sem pre diferente nos shows...

    Fernando
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Existem professores e professores. O legal é fazer uma aula experimental pra ver qual é. Tem muitos professores aí pilantras, que só desestimulam o aluno...

    Fernando
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Assim como tem aqueles que além de te ensinar o instrumento, te formam como músicos de verdade.

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu nunca tive professor... fiz o teste de aptidão pra entrar na faculdade de música e passei numa boa, com tranquilidade.
    Na faculdade tive vários professores... menos um de Baixo! Por isso digo que nunca tive professores... pelo menos que me ensinasse algo que ainda não sabia ou que fosse útil à minha vida musical.
    Lá ensinam tudo... menos algo que sirva pra ser músico no mercado atual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professor X Internet