ajuda com captadores.. plz helpae =)

    Autor Mensagem
    jrcintra
    Veterano
    # set/03


    estou afim de trocar os captadores do meu tagima 550... gostaria d opinioes.. eu to afim de saber marcas boas e tal de captadores (soapbar)... mais pra levada e pah.. pq mi falaram por exemplo q os EMG sao bons pra slap e tal...

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    mi falaram q o EMG eh bom e o Bartolini tbm...

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    alguem da um help ae plz...

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu aconselharia um Bartolini MK1... puta captador... ganho fenomenal, timbre brilhante e etc... ótimo para fusion, slap, tapping.

    Atualmente eu uso o BassLines MusicMan da Seymour Duncam... melhor captador no quesito versatilidade... vc conecta com um chaveamento para transformá-lo em single e... tcharam!!!... vc tem diversos captadores em um só.

    Comprei um microfone pro PC... quero ver se gravo o som do meu baixo pra geral dar uma olhada.

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Po kra, eu naum me lembro desse Tagima 550, alias nunka tokei num Tagima kra, mas tipo se esse Tagima for oq eu to pensandu, eh o modelo Jazz Bass???
    C for o Jazz Bass naum rola, pois eles sao dos formatos de singles e c vc botar akelaes soapbar naum vai encaixar, a naum ser q um luthier abra a mais o buraco kra, tipo eh melhor o Mkazan explicar ai, q ele entende mais kra
    Mas achu q se For o Modelo Jazz Bass naum rola Soapbar

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Mas achu q se For o Modelo Jazz Bass naum rola Soapbar
    Rola sim... mas tem que rolar a mão de um luthier alargando o escudo... até onde sei, corrijam-me, os captadores do Jazz são presos no escudo, e não na madeira... então basta alargar o escudo para dar espaço para o soapbar.

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tagima 550 eh igual ao do nukebass soh q d 5 cordas... captacao ativa e tal...
    eh meio q o topzinho da tagima..

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    depois tu v na pagina
    os captador dele eh soapbar
    mais tipo... pra q estilos d mzk vcs aconselhariam cada um?

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vc ta certo Ronin...rola qualquer coisa .
    Eu por ex estou realmente pensando em colocar um Duplo estilo Music Man no local do captador single da ponte no Jazz Bass. No do braço ou eu tapo com o escudo novo ou eu coloco um single.

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    mais qual desses 2 eh soapbar , estilo o do meu tagima? pq nao to afim d furah o baxo nao :/

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    otra coisa.. esse ae q falaram BassLines MusicMan da Seymour Duncan , q tem as chavinha lah , pra isso vo t q fura o baxo dae nem rola neh....

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    KRa o Soapbar eh oq tah no Tagima 550, agora eu vi a foto kra, akele eh um soapbar, tipo o single eh akele q vc ve no modelo jazz bass, mas entaum tipo naum tem como vc colokar um soapbar sem furar o bass kra hehehhehe

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    entao
    como disse la em cima
    o meu eh o tagima 550
    eu toligadu o q eh soapbar , P/J e blablabla.. tipo
    eh q tem variados tamanhos d soapbar taligadu kiria sabe c da pra mim axa um bartolini mk1 q caiba direitinho no meu sem precisa alarga nda...

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    "BassLines MusicMan da Seymour Duncan" esse daih nem rola neh? esse vai t q alarga com certeza =/
    mais po... eh q o soapbar do meu tagima eh meio grandinho e os q eu vi do bartolini era mais fino e pah...

    peterson22
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ouvi dizer que os Melhores captadores são:Bartolini,EMG e Seimour Duncam, devo concordar com isto??? ou é outra conversa???Os captadores do momento são outros????

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ronin
    até onde sei, corrijam-me, os captadores do Jazz são presos no escudo, e não na madeira...
    depende do captador e do baixo. no meu baixo, tenho dois captadores EMG Select modelo Jazz. e o baixo não tem escudo, os captadores são fixados na madeira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com captadores.. plz helpae =)