ajuda, plz!!

    Autor Mensagem
    tomás myth
    Veterano
    # out/05


    olá galera
    o tópico ensinando como comprar um baixo eh excelente
    mas aind tenho mtas dúvidas, principalmente pq sou iniciante zero (não saco nada de nada)

    eu kero um baixo q sirva pra tocar hard rock (tipo skid row) e metal (tipo iron maiden e judas priest)
    pretendo comprar um até a faixa de 500 reais, q considero bem razoável pra um "primeiro baixo"

    gostaria tb q alguém me desse um toq sobre amplificador, qual eh um bbb (bom, bonito e barato) e sobre cabos

    por favor, respondam a este pedido!!!
    e como eu faço pra testar o baixo c eu não entendo mtu dele?
    q q eu devo pedir, além do q jah disseram aki c eu decidir por um usado?!

    desde já eu agradeço!

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, por essa faixa de preço te recomendo o meu contrabaixo mesmo, um Shelter TB 610A. Estou muito satisfeito com ele, e me custou R$ 550.

    Quando ao amp, eu te recomendaria um Staner BS 150 se pensar em tocar em banda ou algo assim. Não é exatamente barato (custa uns 750 reais) mas tem a melhor relação custo benefício ao meu ver. Se comprar um menos potente tipo um Staner SB 308 você economiza 200 reais mas leva 30 W ao invés de 140.

    Cabos eu uso Santo Angelo e não tenho nenhuma queixa. Te recomendo 5 metros de comprimento.

    Se quiser testar e não se achar em condições de avaliar bem, leve alguem que seja experiente mas que não tente te influenciar a comprar o baixo que ele quer mas sim o que você procura.

    Boa sorte e abraço!

    WelingtonSR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tomás myth
    Salve!!!