ajuda, plz!!

    Autor Mensagem
    tomás myth
    Veterano
    # out/05


    olá galera
    o tópico ensinando como comprar um baixo eh excelente
    mas aind tenho mtas dúvidas, principalmente pq sou iniciante zero (não saco nada de nada)

    eu kero um baixo q sirva pra tocar hard rock (tipo skid row) e metal (tipo iron maiden e judas priest)
    pretendo comprar um até a faixa de 500 reais, q considero bem razoável pra um "primeiro baixo"

    gostaria tb q alguém me desse um toq sobre amplificador, qual eh um bbb (bom, bonito e barato) e sobre cabos

    por favor, respondam a este pedido!!!
    e como eu faço pra testar o baixo c eu não entendo mtu dele?
    q q eu devo pedir, além do q jah disseram aki c eu decidir por um usado?!

    desde já eu agradeço!

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, por essa faixa de preço te recomendo o meu contrabaixo mesmo, um Shelter TB 610A. Estou muito satisfeito com ele, e me custou R$ 550.

    Quando ao amp, eu te recomendaria um Staner BS 150 se pensar em tocar em banda ou algo assim. Não é exatamente barato (custa uns 750 reais) mas tem a melhor relação custo benefício ao meu ver. Se comprar um menos potente tipo um Staner SB 308 você economiza 200 reais mas leva 30 W ao invés de 140.

    Cabos eu uso Santo Angelo e não tenho nenhuma queixa. Te recomendo 5 metros de comprimento.

    Se quiser testar e não se achar em condições de avaliar bem, leve alguem que seja experiente mas que não tente te influenciar a comprar o baixo que ele quer mas sim o que você procura.

    Boa sorte e abraço!

    WelingtonSR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tomás myth
    Salve!!!
    Eu também sou novato... o que tenho notado é que o povo fala meio mal do eagle R$390 e melhor do condor bx-12 R$499 (preços do RS) para iniciantes como nós. Cá para mim, acho que para iniciante que manja nécas e com R$500 no bolso dá prá comprar um condor um cabo comum e ligar o baixo na entrada de microfone do som 3 em 1 (o povo diz que dá, mas tem ser com fone de ouvido ou bem baixinho o volume para não detonar as caixas). Pra testar, eu falei com um professor de baixo daqui e ele disse que passava na loja comigo e tal... se tu vais tomar aulas com algum prof, pede prá ele ir contigo na loja. Falou!
    É isso que eu tenho ouvido nesta minha busca por dicas para iniciantes.
    Boa Sorte cara!!!

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    (...)e ligar o baixo na entrada de microfone do som 3 em 1 (o povo diz que dá, mas tem ser com fone de ouvido ou bem baixinho o volume para não detonar as caixas).

    Na boa, fazer isso mesmo que não exploda as caixas vai danifica-las cada vez mais. Melhor investir e comprar nem que seja um amp de contrabaixo usado (procurando e não sendo exigente acha por 250 reais). Eu sei que é uma merda mas o contrabaixo é um instrumento exigente neste sentido. Além disso, se for pra tocar baixinho, com cabo meia-boca e em caixa impropria nem vale a pena gastar 500 paus num instrumento.

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tomás myth
    Hard core, hehe, comprei meu baixo querendo tokar issu, oji num suporto hUAAuhIAUihAahHAU :P

    masss...eh kra, tem shelter, tem condor (600 e poko) mais condor eh um otimo custo-beneficio...mais ai o problema eh o ampli ;/

    eu tive a sorte de achar um giannini stratosonic e um ampli por 550, muitus falam ki naum vale...mais eu naum me arrepndendo nenhum pouko :D

    da uma peskisada aew nas lojas kra..teste varios baixos diferentes e o que tu achar mais confortavel e som legal, PEGA! :P

    abraço

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    polakinho
    Hehehe
    acho que tu se confundiu, ele tava falando de Hard Rock não Hardcore. Os nomes se parecem, o som não. Enquanto o Hard Rock é Van Halen, Hendrix, Led Zeppelin etc. Hardcore é uma ramificação do Punkrock.

    FMS
    Veterano
    # out/05 · Editado por: FMS
    · votar


    tomás myth
    Sumiu?
    Bem, se você realmente estiver com pouca grana e não puder investir muito ou esperar pra juntar uma gran te recomendo:
    Contrabaixo Shelter PBB 01 e Cubo Warm Music 108 RB. Ambos Devem custar entre 720 a 850 variando de loja e/ou cidade. E um cabo razoavel deve custar de 30 a 50 reais. ou seja, entre 750 e 900 reais.

    O set que te sugeri acima me custou uns 1.500 reais (com regulagem do instrumento, correia, semi-case, suporte e custos de envio). Mas te digo: valeu a pena. Com um equipamento desses, me apresento em qualquer lugar da minha cidade sem passar vergonha. (ajuda o fato de eu morar num fim de mundo onde dá pra contar nos dedos das mãos do Lula quem já tocou num baixo tipo Fender, Music Man, Tobias)

    Diga aí quando vc pode gastar com tudo que te passo umas sugestões.

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    FMS
    nossa...e me confundi legal mesmo kra...eh ateh pecado fala issu...foi mal a genti hAIUUHAhuAUIUAhuia :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda, plz!!