Autor |
Mensagem |
phstc Veterano |
# ago/06
Geralmente no Blues, principalmente Suffle, toco
Tonica, 8M, 7m, 5J (em cada nota uma colcheia pontuada seguida de uma semi-colcheia, formula de compasso 4/4)
Tava reparando, a maioria dos Blues, tirando blues rock e mais blues mais "novos" a linha do baixo é assim, com alguns detalhes nas viradas de acorde (T T T T, 4J 4J, T T, 5J, 4J, T, 5J, blues de 12 compassos)
É assim mesmo, meio mesmice?
|
Luizclaudiobarboza Veterano |
# ago/06
· votar
phstc
e isso mesmo esta e a sequencia classica de Blues, agora se voce esta achando mesmice vale a pena ouvir :
Allman Brothers - Otiel
S.R.V. - Shannon
Willie Dixon o proprio
voce vera que nesta mesma sequencia ele criaram Grooves fantasticos.
|
Half Veterano |
# ago/06
· votar
phstc
Procure pela vídeo aula do Roscoe Beck, de blues. Se aquilo for mesmice, quero tocar mesmice pra sempre!
|
Blackus Veterano |
# ago/06
· votar
8M
belo intervalo
|
phstc Veterano |
# ago/06 · Editado por: phstc
· votar
Blackus
8M
belo intervalo
Malz, coloquei errado! inririri (relincho)
Half
Procure pela vídeo aula do Roscoe Beck
Não achei torrent snif snif
Luizclaudiobarboza
Allman Brothers - Otiel
S.R.V. - Shannon
Willie Dixon o proprio
Opá cara vou ouvir, animal!!! Esses groves funcionam em estilos padrões tipo suffle?
Pessoal quando eu disse mesmice, não foi querer ofender e que não é motivante tocar só essa linha, mas pelo o jeito é falta de referência minha mesmo!!!
|
Luizclaudiobarboza Veterano |
# ago/06
· votar
phstc
fica tranquilo, ninguem se ofendeu não, e termo que voce usou foi apropriado, existem alguns baixistas que tocam assim mesmo, outros são mais criativos.
creio que alguns sim, mais o importante e ter a visão de como passagens simples podem ser criativas e boas.
|
Blue Jazz Veterano |
# ago/06
· votar
Escute os formatos de blues - harmonia - tocados por jazzistas...
Tem muito blues no jazz, e noves fora as extensões de acordes, os caras ainda complementam a harmonia tradicional com trocentos acordes de passagem - que você pode tocar no baixo de maneira independente ou passar pra banda toda fazer, sem falar das infinitas variações ritmicas.
Mas cuidado: jazz é bom e vicia!
|
WormKrash Veterano |
# ago/06
· votar
juro que eu dormi a noite me perguntando o que era uma 8M depois que li isso, e estava vindo aqui agora perguntar.
|
Viperbass Veterano |
# ago/06
· votar
WormKrash
Deve ser alguma nota de uma escala oriental exótica... rssss
Voltando ao assunto do tópico, realmente o Blues é um troço "complicado", quando você olha de longe parece que é "facil e repetitivo", mas, a quantidade de caminhos que você pode tomar dentro dele é infinita...
Basta ter criatividade!! ;)
|
phstc Veterano |
# ago/06
· votar
WormKrash
juro que eu dormi a noite me perguntando o que era uma 8M depois que li isso, e estava vindo aqui agora perguntar.
Pô escrevi errado, não precisa me crucificar por isso, né!!!! rs rs
NÃO EXISTE 8M, eu quis dizer somente 1grau - 8grau, malz!!!
Viperbass
Voltando ao assunto do tópico, realmente o Blues é um troço "complicado", quando você olha de longe parece que é "facil e repetitivo", mas, a quantidade de caminhos que você pode tomar dentro dele é infinita...
Basta ter criatividade!! ;)
O problema não é nem facilidade, o problema é ficar na mesmice,
mas talvez falte mais experiência minha como música para fazer outras linhas,
pois não tenho confiança para fazer é querendo ou não 1, 8 , 7m e 5J encaixa muito bem!
|
WormKrash Veterano |
# ago/06
· votar
phstc
não to te crucificando, fica tranquilo ;) andei olhando escalas, modos e graus por muito tempo e quando vi isso achei que não tinha saído do lugar.
|
phstc Veterano |
# ago/06
· votar
Sei sei, foi de propósito, vc é quis me crucificar sim!!! rs rs
|
WormKrash Veterano |
# set/06
· votar
phstc
ah, tá legal, agora vamos falar do E# e do C bemol (risos).
|
Homaley Veterano |
# set/06
· votar
WormKrash
Que aliás existem dentro da harmonia.
|
WormKrash Veterano |
# set/06
· votar
Homaley
manda ver então, depois da 8M eu to pronto pra essa.
|
phstc Veterano |
# set/06
· votar
WormKrash
Homaley
manda ver então, depois da 8M eu to pronto pra essa.
Viu viu, falei que era perseguição!
|