Dúvida sobre estudos.

    Autor Mensagem
    NEtMartins
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: NEtMartins


    Como alguns já sabem aqui, toco baixo a mutos anos, mas não tenho nada de teoria.

    Entrei na aula a 30 dias, estou començando aprender escalas, ler partituras etc..

    Qual a opinião de vcs sobre em qual linha devo me dedicar mais:

    Teoria Musical:
    que acho que seria a parte de ler partituras, rítmica.. etc.. ou

    Harmonia (Creio eu):
    que seria estudar escalas, acordes.. etc..


    Ou seja o que devo pedir ao professor, pois reparei que ele sabe muito, mas não tem uma seqüência de estudos, acho que ele espera que eu diga o que devo estudar.. mas nem eu sei..rs o que vc sugerem?

    valeu!!

    chr19
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara estuda a parte inicial, Ler partituras, ritmo, vc tambem aprende escalas e inúmeras coisas, acho que estudar harmonias, modos, e etc tem de ser mais na frente. pois o primordial acredito eu que seria, construção de acordes, intervalos, escalas maiores, menores e ritmo, ah sempre com um metronomo, isso pra quem ta começando...
    pois se vc estudar harmonias e modos vai até aprender mais vai ficar mais dificil e confuso, talvez até sem aplicação no momento, pois vc vai ter de pensar muito...

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dedique-se a aprender escalas e ler partitura!

    Depois aprenda como são feitos os acordes, monte os campos harmônicos das escalas, e entenda que escalas diferentes você poderá usar sobre esses acordes - ou a que escalas eles são comuns, dá na mesma. Isso aí já dá muito pano pra manga...

    XaMBs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dedique-se a aprender escalas e ler partitura!
    eu tbm n sei nd de teoria... so toco de ouvido msm...

    duduchaves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dedique-se a aprender escalas e ler partitura!

    Tb acho! tb toco meio de ouvido... Sei ler partituras mais da época que eu tocava Clarineta! heheh! Tudo em Clave de Sol!

    Como o baixo é em Clave de Fá?! Aí me perdi todo!

    Mas comece com a teoria em partituras... depois vc começa com a parte harmônica...

    melhor... Tudo vai ficar mais claro pra vc!

    Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre estudos.