será que o baixo squier PB japones é bom?

    Autor Mensagem
    aobass
    Veterano
    # ago/06


    será que o squier precision bass japones é bom?
    são melhores dos que os de hoje em dia?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    aobass
    Se for do início da década de 80 sim.
    Abç

    aobass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    até que ano o squier foi fabricado no japão?
    ou ainda são fabricados lá?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    aobass
    Só atá a 2ª metade dos anos 80.
    Abç

    aobass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    haaaaa!!!!!!!
    valeu pela dica Mauricio.
    fiz essa pergunta porque adiquiri um faz umas duas semanas,e estava meio indesisso a respeito seu ano de fabricação e se era um instrumento bom.Particulamente gostei dele e pra melhorar tá com os captadores dimarzio,tá um puts som.
    E to colocando agora o cover metalico da ponte acho que melhora o som e sua estetica também.

    é le deve ter então no numinimo uns 20 anos?
    aparencia dele tá joia!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    aobass
    Cara, não gosto da capa da ponte, mas a do captador sim. Mas é uma questão de gosto pessoal.....
    Abç

    aobass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    me descupe pessoal!
    corrigindo não é o cover da ponte,mas sim o do captador.
    mencionei errado.
    será que fica bom?

    Rifferman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    aobass
    é bom pra apoiar na hora do pizzicato

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    aobass
    Com certeza!

    aobass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    puts galera!
    coloquei o cover metalico no captador ficou muito bom em!!!!!!
    ficou 10......

    Davibass27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Se for do início da década de 80 sim.
    Abç


    Cara, vi uns comentários sobre os Squier aqui no fórum a algum tempo atrás e todos diziam: "Oh! muito bom esse baixo!" e agora o pessoal diz que não presta, que é um lixo. Vocês tem que se decidir ao dar as opniões de vocês, afinal muita gente se guia por aqui antes de comprar um baixo. Eu recentemente adquiri um Precision Squier Califórnia porque curto os modelos Precision e ainda não posso dar R$7000 em um Fender Precision Americano, mas gostei muito do Squier, um puta som e um ótimo acabamento, muita gente que toca profissionalmente comigo na noite e tem baixos mais caros elogiaram muito e olhe que estou acostumado a tocar com Warwicks, Tobias e Music Mans emprestados e não foi uma diferença tão abissal como vocês comentam aqui. É tudo uma questão de opinião, tem gente que mete o pau nos Squier só porque tem baixo de 3000/4000 Reais porém não vi essas coisas todas não, não sei se é porque toco Pop/Rock e Hard/Rock, talvez quem toque um estilo mais "refinado" note uma diferença maior. Mas mesmo assim revejam os comentários que vocês fazem aqui no Fórum, por exemplo meteram o pau nos Dolphins Music Man e quando peguei em minhas mãos vi que era muito bem feito e tinha um timbre muito bom, inclusive tem gente que os usa profissionalmente.
    Abçs.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Davibass27
    Fala garoto, ate entendi sua opinião, mas a qualidade do instrumento deve -se a diversos fatores, e não somente pelo seu som ou timbre!
    Se vc acha bom o acabamento do squer california series, que é reconhecidamente a mais simples , vc vai pirar qdo pegar um standad series, alem disso, a pergunta q o nosso colega fez foi sobre os squiers japoneses, q são, indubitavelmente superiores aos squiers da indonesia, china , essa superioridade se dá pela forma de construção dos mesmos, a ação e qualidade do tensor, madeiras, controle de qualidade, acho q vc devia dar uma lida com mais atenção ao topico. É evidente q vc pode tocar num squier california e ser bem feliz, mas acho sensato aceitar as limitaçoes do instrumento, posso te dizer com certeza q o preço dos squiers california , em torno de 900 reais, é apenas justificado pelo "nome fantasia" fender no seu head, e que vc pode comprar um sx sjb 75 por menos e com certeza mais qualidade!
    Outra coisa a ser levada em conta, vc disse q viu a algum tempo, de repente nesse tempo q vc viu pode ser q a opiniao era uma, e com o constante incremento de modelos no mercadoi, já passam a nao ser mais o "bom" ou o "melhor" negócio!
    Valeu, numa boa ok!
    abç!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Davibass27
    Cara, até entendo o que vc quer dizer, mas eu nunca elogiei os Squiers novos, notadamente as séries Bullet e Affinity que são francamente ruins, mas sim esses Squiers antigos (da 1ª metade dos anos 80), que são instrumentos TOTALMENTE diferentes, fabricados no Japão, com madeiras e hardwares distintos dos atuais.
    Agora, vc dizer que um Warwick e MusicMan são equivalentes aos Squiers.....
    Olha, sou luthier a mais de 10 anos aqui no RJ, tendo estudado com profissionais gabaritados e posso te dizer uma coisa: De instrumento eu entendo um pouco, portanto, vou continuar dando as minhas opiniões e sugestões para o pessoal aqui do Fórum, sempre levando em consideração a relação custo-benefício e minha experiência profissional e como baixista.
    Abç

    Davibass27
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Davibass27
    · votar


    THE BASSMAN!

    Fala garoto, ate entendi sua opinião, mas a qualidade do instrumento deve -se a diversos fatores, e não somente pelo seu som ou timbre!
    Se vc acha bom o acabamento do squer california series, que é reconhecidamente a mais simples , vc vai pirar qdo pegar um standad series, alem disso, a pergunta q o nosso colega fez foi sobre os squiers japoneses, q são, indubitavelmente superiores aos squiers da indonesia, china , essa superioridade se dá pela forma de construção dos mesmos, a ação e qualidade do tensor, madeiras, controle de qualidade, acho q vc devia dar uma lida com mais atenção ao topico. É evidente q vc pode tocar num squier california e ser bem feliz, mas acho sensato aceitar as limitaçoes do instrumento, posso te dizer com certeza q o preço dos squiers california , em torno de 900 reais, é apenas justificado pelo "nome fantasia" fender no seu head, e que vc pode comprar um sx sjb 75 por menos e com certeza mais qualidade!
    Outra coisa a ser levada em conta, vc disse q viu a algum tempo, de repente nesse tempo q vc viu pode ser q a opiniao era uma, e com o constante incremento de modelos no mercadoi, já passam a nao ser mais o "bom" ou o "melhor" negócio!
    Valeu, numa boa ok!
    abç!


    Entendi o que você quis dizer, porém eu pessoalmente prefiro o timbre e a qualidade sonora do que o acabamento, até porque em shows o pessoal nem repara nisso. Eu pessoalmente não gosto dos Shelters sjb, todos os que vi pareciam muitos grandes, sem se falar na cor natural que eu destesto, mas gosto não se discute, cada um tem o seu e se deve buscar o baixo que melhor lhe convier, o que eu critiquei foi o fato do pessoal chamar um Squier de "lixo" em um outro tópico quando lixo na minha opinião é um tonante. Para você ter uma idéia o meu primeiro baixo foi um Jennifer preto e ele apesar de ser de compensado tinha um som muito bom enquanto era novo, não trastejava, eu recebia muitos elogios e propostas de compra, acredito que era um Jennifer top de linha pelo som e acabamento que tinha, inclusive cheguei a tocar com ele profissionalmente, comprei uma pedaleira zoom 505, coloquei um adesivo em cima do nome Jennifer e ninguém notou que era um Jennifer. Claro que para técnicas avançadas ele não servia muito, apenas para músicas mais punks e Pop/Rock com o uso de palheta. Depois de um tempo ele começou a trastejar e ficou horrível, aí vendi.
    O que eu quis dizer com tudo isso é que em um show ao vivo quando tocamos para um público que em sua grande maioria são "leigos musicalmente" não importa muito a marca, desde que o som seja decente claro, os detalhes só são percebidos pelos músicos profissionais e de perto.
    Então acho certos comentários exagerados e tendenciosos aqui no fórum. Eu classifico um Squier como um baixo mediano para o músico que o toca e um ótimo baixo para o público que escuta.

    Um abraço.

    Davibass27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Cara, até entendo o que vc quer dizer, mas eu nunca elogiei os Squiers novos, notadamente as séries Bullet e Affinity que são francamente ruins, mas sim esses Squiers antigos (da 1ª metade dos anos 80), que são instrumentos TOTALMENTE diferentes, fabricados no Japão, com madeiras e hardwares distintos dos atuais.
    Agora, vc dizer que um Warwick e MusicMan são equivalentes aos Squiers.....
    Olha, sou luthier a mais de 10 anos aqui no RJ, tendo estudado com profissionais gabaritados e posso te dizer uma coisa: De instrumento eu entendo um pouco, portanto, vou continuar dando as minhas opiniões e sugestões para o pessoal aqui do Fórum, sempre levando em consideração a relação custo-benefício e minha experiência profissional e como baixista.
    Abç


    Veja, eu nunca disse que um Squier é tão bom quanto um Warwick ou um Music Man ou um Fodera ou um Fender da época do meu Avô. Seria idiotice e falta de conhecimento meu dizer isso. Eu também sou músico profissional e já toquei com diversos instrumentos Top de Linha, alguns acima dos 4000/5000 R$, o que eu quis dizer é que chamar um Squier de lixo é um exagero, pois eu comprei um, toquei e o som dele é muito bom e o acabamento também, principalmente para shows ao vivo e para tocar ritmos como Pop/Rock, Hard Rock e Punk Rock. Para gravações dependendo do nível de exigência talvez ele não sirva tão bem. Como eu expliquei na resposta acima, o público que frequenta os pubs e boates são em sua grande maioria leigos e desde que o som do baixo seja decente, praticamente ninguém vai notar a diferença, o mesmo não acontece com uma guitarra onde a diferença é notada nítidamente. Você acha que o público percebe a diferença sonora e de acabamento entre um Squier e um Warwick? claro que não amigo, estou te falando por experiência própria, já toco a 10 anos na noite e não falaria bobagens aqui. Agora se você está se referindo a satisfação APENAS do músico, aí sim as exigências são bem maiores e quanto mais banhado em ouro e encrustrado de pedras preciosas for um instrumento, mais o cara estará satisfeito. Gosto não se discute, se eu nunca tivesse pego em instrumentos Top eu estaria falando me*da aqui, mas já peguei e sei que não é algo tão abissal como vocês dizem. Agora claro que um Tonante é um lixo, esse aí não serve nem para berimbau, mas chamar um Squier de lixo é no mínimo ser tendencioso e olhar apenas com o olhar crítico de músico, sem ver o contexto no qual um instrumento muitas vezes é inserido.
    Lembre-se que o universo musical e os gostos são muito variados, nem todo músico tem contrato com uma Sony, nem todo músico toca música clássica e nem todo músico gosta de muita frescura sonora, então essas diferenças tem que ser respeitadas. Cito aqui o caso de Kurt Cobain, que muitas vezes tocava com a guitarra desafinada propositalmente e com um equalização ruim propositalmente para o som ficar bem sujo e embolado, então não pensem só em slap pra lá, pizzicato pra cá, não é bem assim, aprendam a respeitar as diversidades e os gostos musicais.

    Um abraço.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Davibass27

    Isso, entendi, é que aki, as opinioes e os pensamentos nao ficam muito esclarecidos as vezes!
    Concordo q a qualidae sonora e timbristica e muito importante, mas instrumentos nao sao peças descartáveis, acredito q qto melhor a qualidade de construção e materiais seu instrumento sera melhor tb, inclusive p serem feitos upgrades nele. nao adianta tb so ter um sonzao e ser podreira, só vc colocar um circuito ativo e um emg num jennifer vc vai ver o q vai sair de som! Qto aos shelters cara, sem duvida sao de melhor qualidade, são em ash, maple, um puta acabamento com muito mais rigor q a serie california squier, veja o novo sjb 75c, e isso nao é questao de gosto, é uma constatacao real, vc pode ate nao gstar da cor natural, isso é gosto, mas o acabamento........ pega um fenderzao 1975 e vc vai ter uma noção de peso de instrumento e tamanho, sao identicos, talvez o shelter um pouco mais pesado, mas se for é ínfima diferença!
    não concordo em chamar squier de lixo naum, ate gosto, claro sou fendermaniaco, mas ha de aceitar a realidade, e a pergunta foi respondia aki, levando - se em conta q existem opçoes melhores, em squiers mesmo (os antigos) ! Nesse topico pelo menos ninguem falou mal dos squiers, apenas indicando-se as melhores series.
    Agora so como curiosidade, meu primeiro bas foi um jennifer, o tenho ate hj, nao trasteja e e super mal tratado, jogo ele por todo canto, usso p ficar arranhando akiem casa vendo tv e outras coisas, e pra te falar a verdae eu leio e ceito oq falam mal, ams acho q muitos falam mal sem conhecer, é macio de se tocar ele ta aki a 18 anos comigo e nao vendo,mesmo pq nao vale nada! meu filho brinca com ele, entao ta de bom tamanho!
    Qto ao Squier so p vc ter uma ideia eu estou atras de um, precision bass special com captacao PJ , serie standard ,nao tenho nada contra mesmo,apenas aceito q ele é um instrumento feitos aos montes hj em dia com pouco controle de qualidade, ams q vai segurar o som numa boa!!
    cara, é isso ai, acho q está proveitosa essa conversa!
    abrax

    aobass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    puxa galera eu tenho esse squier japones e o som dele é muito bom e seu acabamento também.
    minha opinião:
    não troco ele por esses de sua categoria
    como shelter,tagima.....etc......
    abraços!!!!!!1

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Davibass27
    Cara, é óbvio que o público não percebe a diferença entre um Warwick e um Squier, esta questão é relatiava apenas a quem toca, e, de fato é possível fazer "um bom som" com um Squier.
    Aliás, onde foi, neste tópico e em outros que eu usei a expressão "lixo" para designar os Squiers? Não me lembro, mas aqui não foi (se for o caso, por favor, cite o tópico).
    Claro que os universos e gostos musicais são variados, e eu nunca falei mal desse ou daquele estilo neste ou em outro fórum em que pese meus gostos pessoais, e portanto creio que vc não deveria generalizar, que é o que a sua intervenção deu à entender, salvo engano meu. Até porque, neste tópico específico, só eu e o Rifferman havíamos dado opinião, depois o THE BASSMAN manifestou a dele (muito ponderadamente aliás), depois de sua intervenção, que aliás destacava parte do que eu falei, assumindo um tom de crítica sobre algo que eu não disse (que todos os Squiers eram "lixo").
    Abç

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    A todos, não sei realmente o que move uma pessoa a abrir um topico, nesse tópico, podemos ver algumas coisas estranhas, primeiro o aobass questinoa se o instrumento é bom! logo mais ele memso escreve:
    puxa galera eu tenho esse squier japones e o som dele é muito bom e seu acabamento também.
    minha opinião:
    não troco ele por esses de sua categoria
    como shelter,tagima.....etc......

    Não sei o que mais ele queria ouvir, acho q se está satisfeito, isso é o que importa naum é? sei lá!
    depois
    Davibass27 cita o Bertola como ter defendido avida mente os squiers, pow! o que está acontecendo? acho q as coisas aki tem q ser escritas com sensatez, qdo for assim cite o link do topico.
    Me pareceu q pessoas vem com uma opinião já formada aki e não aceitam, opinioes diferentes! Esse não é o inruito do forum , vamos enriquecer, aprender, etc!
    Bom galera, estou escrevendo isso, tudo na paz, pq acho legal darmos uma pensadinha antes de escrever qquer coisa q possa ser grosseiro com os companheiros!

    Davibass27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ae galera, não se chateiem não, eu apenas disse para vocês observarem melhor o contexto em que um instrumento é inserido antes de comentar, tem muitos tópicos aqui dizendo que os Squier são ruins, que estão queimados, que não prestam, tô sem tempo para procurar mas ao menos achei esse aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/139101/

    De todo modo acho que há uma certa "elitização" aqui no Fórum, o que eu acho até normal, já que participo de outros fóruns como os de informática por exemplo e vejo o pessoal metendo o pau em certas peças de computadores só porque não são as Top e as mais caras, então é natural que aqui também aconteça o mesmo.
    Um abrç a todos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Davibass27
    Ok! Tá falado!
    Abç

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu tenho um Shelter PB e toquei num Squier precision desses modelos novos e pelo custo (quase 1.000,00) quase o dobro que paguei do meu SX! é como o Bertola disse "Custo/beneficio"!
    Pq pagar o dobro num baixo que existe opções até melhores por bem menos que isso!
    Mas isso tbm é muito pessoal tbm!
    Mas temos que ser tolerantes com as opiniões afinal pq perguntam?

    Half
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Half
    · votar


    Davibass27
    Rapaz, devo admitir que a carapuça serviu muito bem pra mim, mas vamos lá...
    Isto aqui, como parece óbvio, é um fórum... Num fórum, todos podem expressar as opiniões que bem entender. Não quis me prolongar naquele tópico sobre os squiers, pq se vc for pesquisar, existem "N" tópicos sobre eles.

    Realmente odeio os Squiers novos, e pra mim são lixos mesmo.
    Não sou "elitista" como vc disse, mesmo porque, gosto de muitos outros baixos que são até mais baratos que os Squiers novos.

    E mais uma coisa... Se a diferença entre seu Squier Precision "atual" e os Warwicks, Tobias e Music Mans não for tão grande, aí podemos parar por aqui de discutir, pois além da enorme discrepância de preço/qualidade estamos falando de baixos com configurações totalmente diferentes, (captadores[soapbar, jazz, humbucker], ponte,escala, ativo/passivo, etc.) os quais queira ou não, emitem sons e timbres bem distintos.

    P.s: Favor distinguir o Squier novo do qual estou falando daquele japonês da década de 80.

    Davibass27
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Davibass27
    · votar


    Half


    Rapaz, a opinião é tua e tu opina o que quiser, como você mesmo disse isso aqui é um Fórum, porém em todo lugar há os "entendidos" e os "noobs", não sei se fui claro, mas...
    Chamar Squier de lixo é no mínimo uma opinião sem qualquer base técnica, se Squier é lixo imagino o que tu deve achar de baixos como os Jennifers, Dolphins, Giannines, acho que eles nem existem para você, devem ser baixos fantasmas então, só sendo.
    Concordo que isso aqui é o Fórum, porém para entrar e falar abobrinhas que não acrescentam nada ao pessoal que vem aqui em busca de informações acho que é melhor não postar.
    Lembrando que mais uma vez eu nunca comparei Warwick com Squier, a única coisa que eu disse é que em shows ao vivo o público que frequenta os pubs das cidades (em sua grande maioria leigos em instrumentos musicais) não percebe a diferença entre um Squier e um Warwick e isso é fato. Citei até o exemplo de quando certa vez tive que improvisar em um show com um Jennifer e ninguém reclamou, o público adorou, isso em um lugar onde as bandas só tocam com Warwicks, Foderas e Music Mans da vida.

    Mas é como eu disse, "certas opiniões" que não acrescentam nada, é melhor não postar.

    Half
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Half
    · votar


    Davibass27
    Em qualquer fórum que vc vá, existem aqueles que são contra, ou não gostam de determinada coisa. Eu REALMENTE acho o Squier um lixo, e não é sem "base técnica". Como eu falei no post, eu não irei me prolongar aqui sobre o assunto pois existem n³³ tópicos sobre isso... Brevemente: baixa qualidade, mal acabado e caro.

    E vc comparou sim, não vou ficar dando quote no que vc disse pois é criancisse, basta vc olhar alí em cima.

    Agora, esse papo de que pra quem vai nos pubs não faz diferença, então tire o baixo da banda que vc vai notar um fato interessantíssimo...Todos curtirão da mesma forma! É fácil pensar assim né?

    Quanto a postar "abobrinhas" pro pessoal que entra, cada um cuida da própria opinião... Se alguém sair por aí falando que Squier é um lixo pq um usuário de tal fórum da internet falou, aí o problema não está em mim, está na pessoa. Eu também acho uma tremenda abobrinha dizer por aí que Ibanez é o máximo, nem por isso deixo de respeitar quem gosta. E também não saio por aí dizendo que Ibanez é o máximo... Deve existir um mínimo de senso crítico, seja noob, seja experiente. E quer ouvir de novo? Acho, realmente, Squier um lixo.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Huahuahuahua!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a será que o baixo squier PB japones é bom?