Autor |
Mensagem |
Claudio Zotelli Veterano |
# ago/06
Galera estou com um probleminha tenho um Precision e toco classic rock, ele é perfeito pra tocar quase todas as musicas do repertório (Elvis, Stones, Kinks, Animals etc), mas para tocar Beatles fica ruim pois o Hofner do Paul apesar de muitos criticarem ele tinha muito sustain e meu precision fica estranho! mesmo tentando equalizar melhor fica estranho!
Alguem tem alguma dica!?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/06
· votar
Claudio Zotelli
Cara, eu acho exatamente ao contrário, o Hofner tinha menos sustentação e um som grave e abafado dada sua construção e medida de escala (30,1 pol. contra 34pol. do Fender). Creio que vc deve usar um compressor se está sentindo falta de sustentação.
Abç
|
Maurício_Expressão Veterano |
# ago/06
· votar
Também tenho uma baita dificuldade de tocar algumas músicas com Fender Jazz Bass.
Come Together por exemplo é difícil de equalizar legal.
Aquele abafamento é realmente difícil de reproduzir...
Mas concordo com o Bertola, não é falta de sustein. É som abafado mesmo.
Num Precision nem imagino como você faria... eu pelo menos zero o cap da ponte e ponho tudo no grave do cap do braço. Mas realmente não fica bom.
|
Blue Jazz Veterano |
# ago/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar
Experimentem fechar a tonalidade do captador da ponte e abrir a do braço. Então toquem com os dedos próximo ao braço, no Jazz Bass acima do captador do braço ou entre ele e o braço.
Um bom precision deveria ter sustain a contento... se não o baixo, pode ser o amplificador ou a equalização deste. Eu plugaria direto e tentaria resolver no amp mesmo, antes de mexer com pedal.
|
# ago/06
· votar
Maurício_Expressão
Também tenho uma baita dificuldade de tocar algumas músicas com Fender Jazz Bass.
Come Together por exemplo é difícil de equalizar legal.
Aquele abafamento é realmente difícil de reproduzir...
Mas concordo com o Bertola, não é falta de sustein. É som abafado mesmo.
Num Precision nem imagino como você faria... eu pelo menos zero o cap da ponte e ponho tudo no grave do cap do braço. Mas realmente não fica bom.
Eu tinha um Jazz bass sbj 75 e para Beatles ficava bom! Come Together principalmente, eu usava o caps da ponte no meio e o do braço aberto..mas o tone totalmente fechado!
O baixo precision ele tem notas bem definidas mas perde um pouco no sustain sim... tente tocar Taxman(Beatles) com um e vc percebe uma falta de sustain! mas vou fazer um teste com o compressor..apesar de agora eu não gostar mais de usar pedais..pois prefiro o som do meu baixo sem nada!
|
Half Veterano |
# ago/06
· votar
Claudio Zotelli
Tenho um Fender PJ americano, e sou felicíssimo com seu sustain... Com qualquer configuração dos captadores, seja somente o P "ligado", seja somente o "J", sejam ambos.
Bem, sugiro cordas pesadas, 0.45 no mínimo... Trastes sempre novos... Ação de cordas intermediária: cuidado pra não deixar muito alta, nem muito baixa.
De resto, são variáveis de cada marca/instrumento/condição do instrumento.
|
# ago/06
· votar
Half
Tenho um Fender PJ americano, e sou felicíssimo com seu sustain... Com qualquer configuração dos captadores, seja somente o P "ligado", seja somente o "J", sejam ambos.
Bem, sugiro cordas pesadas, 0.45 no mínimo... Trastes sempre novos... Ação de cordas intermediária: cuidado pra não deixar muito alta, nem muito baixa.
De resto, são variáveis de cada marca/instrumento/condição do instrumento.
Sei lá cara! tive um Jazz Bass e o som para Beatles era perfeito!
Soh vendi pq o Precision me agrada mais para tocar Stones, Elvis e a maioria do repertório ficou melhor! e testei o compressor e deu pra melhorar bastante!
O limiter vai dar a mesma resposta que o compressor?
|
Half Veterano |
# ago/06
· votar
Claudio Zotelli
Creio que tanto o Jazz como o Precision são ótimos nessas praias aí...
Eu não manjo muito de efeitos não, espera aí alguém que entenda melhor!!!
Abraços
|