Baiões Por Minuto!

    Autor Mensagem
    Gunther
    Veterano
    # jul/06


    Estava inventando uns exercícios para ganhar controle e toquei isso. Lembra uma música do Joy Division, que por sua vez, tem alguma relação com a posterior "Rádio Pirata" do RPM (é, eu escutava lixo nos anos oitenta).
    Eu achei engraçado, bonitinho e singelo, mas ficou com cara de forró, daí a graça meio sem graça.

    O arquivo está aqui:
    http://www.angelfire.com/ia/romipeijedogunther/baioes_por_minuto.html

    Em tempo: levei alguns minutos para lembrar que era "Rádio Pirata" e não "Revoluções Por Minuto" o nome da música, tô ficando velho.

    moog
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: moog
    · votar


    legall cara.. curtii!!! mas naum achei mto a ver com baião naum... fica percussivo e tals... mas achei bem 80's mesmo... mto loko!!! o timbre lembrou um pouco "new order", "joy division".... meio Peter Hook....

    Gunther
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    moog

    De fato, acho que o baião ou forró está na minha cabeça. Conforme pego prática tá desaparecendo a impressão. A nota puxada com o indicaor me lembra uma zabumba, fica algo em contratempo, bem menos quadrado que o rock dos anos oitenta.
    O arquivo novo (do último link) tem efeitos mesmo na segunda parte mas na primeira metade é só o baixo. O double thumb tocado assim parece um delay ou estarei viajando de novo?

    Homaley
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gunther


    Por incrível que pareça o cara que me fez começar a tocar baixo foi o Paulo Ricardo. Não tenho vegonha de falar que o primeiro riff/grove que aprendi lá em 1986 foi de Louras Geladas.
    É lógico que com o tempo fui conhecendo os grandes mestres e passei a me inpirar neles.
    Mas eu decidi tocar baixo por causa do Paulo Ricardo. É mole

    Gunther
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Homaley

    Eu gostava de Duran Duran desde 82, em 84 eles estouraram com um disco horrível; passei pro U2, em 85 eles estouraram e fui escutar Rush. Fiquei em paz finalmente, o Rush nunca estourou! (apesar do ROLL THE BONES ser uma bomba) Eu escutava muita porcaria antes de tocar. Como eu gostava de New Wave, sempre gostei de delay e esse lance de PPPPIPPI que eu aprendi semana passada parece servir para tudo e lembra um delay (hoje nem peguei no baixo, meu pulso tá podre).

    maquiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gunther

    Consegui sacar o lance do baião, só que bem estilizado, logicamente. Basta imaginar a batida clássica do zabumba. Não sou fera no assunto, mas acho que é binária com uma "chicotada" no contratempo.
    Ficou legal. Parabéns.

    Gunther
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    maquiro

    A versão remix (meio trance) da música FADE TO GREY do VISAGE tem uma coisa assim, mas não é no baixo, é teclado mesmo. VISAGE é um das bandas boiolescas que eu escutava quando era moleque mas tinha uns baixos interessantes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original