| Autor | 
Mensagem | 
Voodoo Veterano | 
 # ago/03 

Æ galera, dêem uma olhada na edicão numero 12 da Cover Baixo, lah mostra varias tecnicas, exercicios p/ executar essas tecnicas e c vc entrar no site www.coverbaixo.com.br vc poderá baixar os videos, ali tem de td, slap, 3 dedos, tapping,Double thumb, dêem uma olhada kra, eh MUITU INTERESSANTE
 Eu ainda naum adquiri a edicao numero 12 pois aki nas bancas aki perto de casa naum tem, mas esses dias vo passar ai num shop e vc ver c consigo essas informacoes q eu tirei ai sao do site da cover baixo

| 
bobbybaixista Veterano | 
 # ago/03 
  · votar  
  eu ja tenho a revista, e particularmente achei as matérias muito boas

| 
Ronin Veterano | 
 # ago/03 
  · votar  
  Gostei muito da matéria sobre o Bass Camp também.

Para o pessoal que ainda não tem a revista:
 - Seção Gravidade: Lelo do Skank; PJ do J.Quest; Saída do baixista do Rodox; e Fernando Nunes (aquele baixista do acústico da Cássia Eller); Apresentação ao vivo do Brujeria e morte do baixista Clyde Batin (que tocou no The Byrds).

- Os bastidores da polêmica: entrevista com o Bob Rock... o produtor e baixista do CD St.Anger do Metalica.

- Exílio volumtário: aonde está Negrete, o baixista do legião urbana?!

- As notas não importam: Ótima reportagem sobre o BassCamp comandado pelo Victor Wooten. Se tudo que estiver escrito alí tiver realmente acontecido (e quem sou eu para duvidar) deve ter sido muito massa.

- Todas as técnicas do Mundo: Apesar de um pouco egocêntrica, visto que existem mais do que estas 12 técnicas... lista as 12 principais técnicas do contra-baixo... dando idéia de onde surgiu e como aplicar (com direito a alguns exercícios);

- Teste: Baixo Washburn XB-120; Ampli Meteoro Custom Jazz Bass; Cordas Dean Markley Blue Steel.

- Seção Cardápio: Steely Dan; The Who; Sonat aArtica e outras coisas.

- Workshops:
 - Giffoni: Maacatu do Baque virado;
 - F. Savaglia: Rick James e o freak funk;
 - Verdaguer: Palhetada descendente;
 - Andreoli: Resistência da mão esquerda;
 - Zaganin: Slap bass line;
 - N.Wood: Hammer on e PullOff;
 - M.Robert: Tríades;

Transcrições:
 - Return of the space cowboy - Jamiroquai;
 - Master of Puppets - Metallica;
 - YYZ - Rush.

É isso aí galera... uma prévia do que vcs encontram na revista.

| 
phfs Veterano | 
 # ago/03 
  · votar  
  Kra eu vi a matéria no site gostei pra caramba mas infelizmente nas bancas que eu fui não tinha chegado tbm.
 So q lá no site ñ tinha a técnica de 3 dedos que eu estava pensando, lá tem a do gary willis ñ a que o andreoli usa em várias músicas do angra.

| 
Voodoo Veterano | 
 # ago/03 
  · votar  
  Roninæ valeu aí kra, poo essa revista parecer estar muituu boa, nossa no Cardapio tem o SOnata Arctica, alguem conhece essa banda?? haauahua po pensei q so eu conhecia, pois pergunto p/ monte de gente e naum conhecem, gosto muitu de algumas musikas dles!!!

phfsEstranho neh kra, pooo vei, passei em 4 bancas, mas 4 bancas akelas grandes e tdas elas naum chegaram, será q eles estao cortando revistas p. as pessoas assinarem??? Bom essa semana eu vo tar indu num shop ai ver c consigo essa edicao

| 
phfs Veterano | 
 # ago/03 
  · votar  
  kra se eles tiverem cortando revistas p. as pessoas assinarem eu to fudido pois a revista é muito boa e eu ñ vou assinar.

Mas se bem que hj é dia 31 e a revista é do mês de setembro!!!!

| 
phfs Veterano | 
 # set/03 
  · votar  
  Ae ronin tem jeito de vc colocar a tab da músca de palm mute pra mim da coveraixo

valeu

t++

| 
pagode alto astral Veterano | 
 # set/03 
  · votar  

G---3-35-5-5-5---3-3-55-5-5---3-35-3-35-3-35-5-5-5-
 D--------------------------------------------------
 A-3------------3-------------3---------------------
 E--------------------------------------------------

G--------------------------------------------
 D------------------8-8------8----------------
 A------------------------8-------------------
 E--4---5---6---------------------------------

G----3-35-5-5-5----3-3---5-5-5----777---888--777---555-    D------------------------------------------------------
 A--3-------------3------3-------5-----6-----5-----3----
 E------------------------------------------------------

G------------------------------------------------------
 D--------------------6--7--8------------------------------
 A-----------------------------8-------------------------
 E--4----5-----6------------------8-------------------------

phfs: Não vi o Ronin hoje aí por isso to te passando a tab do palm mute que é uma musica do Chic...Everybody Dance.

| 
 # set/03 
  · votar  
  putz ficou parecendo um baixo 30 cordas

| 
 # set/03 
  · votar  

G---3-35-5-5-5---3-3-55-5-5---3-35-3-35-3-35-5-5-5-
 D--------------------------------------------------
 A-3------------3-------------3---------------------
 E--------------------------------------------------

G--------------------------------------------
 D------------------8-8------8----------------
 A------------------------8-------------------
 E--4---5---6---------------------------------

G----3-35-5-5-5----3-3---5-5-5----777---888--777---555-    D------------------------------------------------------
 A--3-------------3------3-------5-----6-----5-----3----
 E------------------------------------------------------

G------------------------------------------------------
 D--------------------6--7--8------------------------------
 A-----------------------------8-------------------------
 E--4----5-----6------------------8-------------------------

| 
 # set/03 
  · votar  
  lokiou o troço

| 
 # set/03 
  · votar  
  dá para entender, divide em grupos de  E-A-D-G cada uma e esquece a corda D que está separada.

| 
Voodoo Veterano | 
 # set/03 
  · votar  
  HEHehhehehe PAGODE
 tenta botar alguma letra como espaco ehhehehe

| 
 # set/03 
  · votar  
  Voodoo

Pior que nunca tinha rolado isso comigo.Mas dá pra sacar.

| 
rmoraes Veterano | 
 # set/03 
  · votar  
  COVER BAIXO ?!?!?!
 gente, eu muito mal informado! nem sabia q ja existia publicacao voltada pro nosso querido instumento :) 
 eh q fiquei um bom tempo (quase dois anos) meio por fora, sem pegar no baixo... mas resolvi voltar aos pouquinhos.
 lembro q a unica publicacao especializado era a Bass Player, importada e extremamente cara! putz, muito bom saber dessa novidade. mas , estranho. to sempre dando uma olhanda em livrarias e nunca vi a coverbaixo.. :/ pelo menos aqui em brasilia...
 mas fiquei animado com novidade! :)

| 
 # set/03 
  · votar  
  Apesar de só ter lido duas, achei muito boas ambas.Sai todo mês, tem assinatura  e é licenciada pela Bass Player americana.

| 
rmoraes Veterano | 
 # set/03 
  · votar  
  COVER BAIXO ?!?!?!
 gente, eu muito mal informado! nem sabia q ja existia publicacao voltada pro nosso querido instumento :) 
 eh q fiquei um bom tempo (quase dois anos) meio por fora, sem pegar no baixo... mas resolvi voltar aos pouquinhos.
 lembro q a unica publicacao especializado era a Bass Player, importada e extremamente cara! putz, muito bom saber dessa novidade. mas , estranho. to sempre dando uma olhanda em livrarias e nunca vi a coverbaixo.. :/ pelo menos aqui em brasilia...
 mas fiquei animado com novidade! :)

| 
phfs Veterano | 
 # set/03 
  · votar  
  Ae PAGODE ALTO ASTRAL por botar a tab é q infelismente eu não achei aki mesmo
 Qual é essa música?
 Ñ tem abafados?

+ 1 vez obrigado

t +

| 
 # set/03 
  · votar  
  phfs

Cara eu uso abafados qdo toco esse som....nem toco igual como eles transcreveram....vou pelo que tirei de ouvido ela há muito tempo .
 Eu te passei exatamente como estava na tab da revista.
 Esse som é da banda CHIC....e se chama "Everybody Dance(Clap the Hands)"
 Se baixar no Kazaa, pega a versão extend pois fica muito mais tempo o baixo rolando .

| 
phfs Veterano | 
 # set/03 
  · votar  
  Pagode alto astral

Obrigado pela força ae, mas graças a deus eu achei a revista!!!

Kra palm mute e é legal mas e vc for tocar por exemplo essa música toda abafada o q ñ é o caso da música vai meio esquisito.

t+

| 
 # set/03 
  · votar  
  phfs
 Toda não fica legal pq o abafamento é pra criar um efeito percussivo.Se vc abafar sempre as notas audíveis não vão sair.Essa técnica é para fazer o ritmo se acentuar.Vc pode tocar no pizzicato esse som tb , no melhor estilo disco anos 70.

|