duvida de movientação para thumb

    Autor Mensagem
    flipe
    Veterano
    # jul/06


    to começando a aprender slap, vi que não é dificil, só necessita de paciência e vontade.

    queria saber o seguinte, quando você vai executar os movimentos...

    primeiro: qual seria melhor na hora de martelar, movimentar a mão ou o anti-braço?

    sengundo: ao movimentar entre as cordas, é melhor subir e descer o dedo ou o anti-braço?

    para adiantar eu estou na hora de martelar movimentando o anti-braço, e entre as cordas, subindo e descendo o dedo.

    valeu

    zegotinha
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara..., sou completamente auto-ditada, mas creio que movimemtar o antibraço não é o ideal, fica algo muito espalhafatoso e pouco tecnico, vc pode perder a precisão de fazer aquilo qeu realmente quer, creio que o movimento apenas do polegar seja mais coerente.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nunca reparei mto na minha maneira d tocar, mas qdo eu dou 3 batidas com o dedao na mi por exemplo eu utilizo o antebraço junto..
    Ficar mexendo o antebraço em "movimentos" que nao exigam muita velocidade e resistencia pra mim eh desnecessario.... Priorize o movimento do pulso

    Tbm sou auto-didata praticamente.... essa eh apenas minha opiniao... pra mim eh mais vantajoso... mas veja oq pra vc eh melhor... desenvolva sua propria pegada

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu faço rotacionando o pulso e acho bem fácil para mudar de corda e fazer o thump e o double thump com precisão, pq se for com o anti braço tú vai se cansar muito e vai ter q ralar pra conseguir resistência e precisão para executar algo mais rápido.

    Gunther
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Depois do double thumb eu nunca mais conseguir bater com o polegar (o calo até sumiu), mas fazia girando o pulso mesmo.

    Half
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Half
    · votar


    flipe
    Movimentar o antebraço é necessário pra você conseguir abafar adequadamente o thumb na corda Lá... Tente dar o thumb na corda lá encostando a "almofadinha" da mão direita na corda MI, sem mexer muito o pulso. O mesmo para as demais cordas...
    O thumb sai muito mais claro e preciso da corda Lá, até sol, (até si tb num baixo de 6 cordas) se vc deixar de bater apenas "estilinguando" o polegar.
    Não deixe o dedo "pingar".

    XaMBs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara... isso é uma questao mto pessoal...
    Eu toco de duas maneiras:
    1- tipo Flea (com o polegar paralelo a corda), essa posicao ajuda mto em funks.
    2- nao sei kem toca assimkk....eu toco com o polegar fazendo um angulo de +/- 120 graus com a corda (akela posicao q tenk usar o baixo bem alto, no peito +/-) o som sai bem limpo e tecnico...

    Qd eu kero swinga eu uso o numero 1, mas qd eu solo ou faco um ritmo mto complexo uso o 2...
    Como eu ja havia dito, issa é uma questao mto pessoal...
    flw

    flipeicl
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    no slap, quando vocês vão executar o thumb, como se faz?

    bate-se com força na corda fazendo com que a corda tenha grande atrito contra o braço e retira-se rapidamente o dedo para a nota soar?

    ou

    bate-se levemente na corda não criando muito atrito entre a corda e o braço e retira-se o dedo rapidamente para a nota soar?

    ou isso é só o jeito de tocar, e cada um tem a maneira que acha mais fácil?

    valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida de movientação para thumb