Captador precision duvida!?

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/06


    Queria saber qual a diferença entre um captador precision comum para o Seymour Duncan SBP 3!?
    ele tem os polos maiores que os outros e qual a resposta de timbre que terei!?
    Comparando um Precision vintage da fender para esse SD qual a diferença de timbre!...estou em duvida pq o SD esta 20% mais barato que o Fender?

    nanito
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    esse captador por acaso é o que vem no baixo do mark hoppus?! se for, o som dele é mais agudo, mais brilhoso que o original 62 da fender. pelo que eu já vi né, mas de repente com ligações diferentes, se pode ter outro som.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Sim o mesmo! utilizado tambem por Steve Harrisdo Iron!

    XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Puts cara!! esse cap deve ter um puta som!!
    Dps grava alguma coisa ai blz?? ;Pp
    flw

    Rifferman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o quarter pound P é do kct

    Mayzen
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    Opa kra, td bom?
    Ñ tenho nenhuma informação com relação à sua dúvida, mas o q vc disse tem a ver com uma minha... bom, queria criar um tópico em q falaria algumas "configurações" p um baixo Precision, estilo Fender. mas como vi esse seu, e tem coisas em comum, será q eu poderia tb abrir uma discussão aki?!
    gostaria d saber como vcs "montariam" um baixo Precision alá Fender, incluindo madeiras e ferragens (marca-modelo). Mas, me atrai mais aquele som fechadão dos Fenders (p/ qm conhece, tipo DeeDee, do Ramones), e ñ um mais agudo (como o do Mike Dirnt, Green Day). sei q tb é influenciado pela equalização, mas no "natural" o q chegaria mais perto desse som?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mayzen

    Fala garouto, noa conheco muito madeiras, e seu timbres, o precision tem um timbre bem gravão, acho q deve ser uma madeira mais "macia"p o corpo.
    Sobre ferragens acho q vale a pena tarraxas fender, vi no ml um cara vendendo originais no pacote fechado por R$ 180,00 achei barato!
    A ponte pode tentar uma fender mesmo, ams tem muita coisa cara tem pontes maiores q em princio proporcionariam maior sustein acho legal isso tb!
    no ML tem um cara la vendendo corpos de precision , parece q ele faz em cedro e em mogno, e custa uns 200 reais em mogno e 100 em cedro, ele faz um braço por 200 ja trastado! ai vc viaja neh! compra o,escudo q quiser, qcqbamento q quiser! é legal essas coisas, tem q ver se no final fica vantajoso, vi um baixo da shelter modelo precision por 399 tb no ML, com esse valor acho q nem os caps fender vc compraria!!
    Outra coisa q nao sei é,s e vc ta com bala e quer um baixo exclusivo, ai vai ficar um puta baixo, ams o custo tb, nao tem topo! ehehehehe
    desculpa o tam do texto mas é bom falar sobre isso!!
    abç

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Mayzen

    Então o Dee Dee Ramone usa Seymour Duncan SPB 2 que é um meio termo do SBP 1 vintage e o SBP 3 que tem um timble mais quente e tal! agora estou na duvida entre o SD e o Fender vintage..vou tocar Rock clássico/ Hard Rock até acredito que o Fender seria melhor mas essa diferença de preço me faz pensar!
    Inclusive a SD tem no seu site dizendo as melhores madeiras para ter melhor qualidade com o SBP 3 e o meu bate certinho com as madeiras de escala e corpo!
    Os caps da Shelter não são ruins mas dah pra perceber que se colocar uns caps melhores ele vai ficar mais animal ainda!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    XaMBs
    Puts cara!! esse cap deve ter um puta som!!
    Dps grava alguma coisa ai blz?? ;Pp
    flw


    Prometo que gravo!

    Mayzen
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    THE BASSMAN
    Opa! blz?! vlw pelas dicas.
    na verdade, eu já tenho em mente uma determinada configuração, mas queria a opinião d vcs... ñ ligo p usar tarraxas mt boooas ñ... acho q algo nacional msm me satisfaria (condor). em relação à ponte, era justamente isso q vc comentô q me chamô atenção: percebi algs pontes modelo Padrão Precision maiores e algs menores... penso em comprar Gotoh (Gotoh tem essa diferença d tamanho nas pontes??) ou Fender (tem tb essa diferença??). qnt ao lance d encomendar as partes do baixo com o rapaz do ml, ñ me interessa mt, pois eu msm pretendo fazer o baixo. flw aí..vlw! (c puder me informar mais qnt a variação d tamanho das pontes, agradeço!) ; )
    ---------------------------------------------------------------------
    Claudio Zotelli
    poxa, penso q c vc quer um som bonzão e classico deve sim comprar um Fender...vale a pena, ñ?!?! ele é o q há d mais vintage, ñ acha?!
    com relação à minha duvida, como vc configuraria um precision (madeiras e ferragens)??? outra coisa: c ñ fosse seymour duncan, ql cap equivaleria ao SPB 2 (passive hot)? o fender original ñ??
    (o quarter pound diferencia em q em relação ao SPB2? é mais fechadão?)
    vlw kra! ; )

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mayzen

    Entao brow, existem muitos tipos de pontes, eu acho q seria legal vc ir em alguma loja e dar uma olhada, eu fui na Leimar, aki na av Rebouças, e fiquei surpreso, tinham muitas pontes lá. variando de acredite R$ 30,00 a 100-120, tinham umas q me pareceram muito bacanas, mas apenas dei uma olhada rapida, as tarraxas tb vc consegue baratas, vi jogos nacionai a partior de 60 reais as 4!!!
    Tem um luthier aki no forum, o Seiji, e to afim de fazer um baixo com ele tb!! seria um hibrido, corpo precision, braço jass bass, captacao precision mesmo e tarraxas e ferragens fender, o diferencial seria q ele constrpoi num sistema necktrough , q seria como um barco colado, so q o braco se extenderia ate a porção posterior uma peca inteira e as paretes superiores e inferiores coladas nele!! acabamento em madeira natural! vou fazer ums replica mesmo, so q será exclusivo, ja estou vendo as peças p ir comprando aos poucos! ehehehe
    valeu!! boa sorte ai!! qdo cv tiver com o seu , quero ver fotos heim! ehehehe e o meu qdo eu fizer,s e fizer mesmo colocarei fotos com certeza!
    abrax

    Mayzen
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    THE BASSMAN
    Ok. Esse Precision é para daki a pouco! por enquanto estou fazendo um "quase MusicMan"! tá ficando legal...tenho algs fotos..c vc quiser, t mando por e-mail...flw?!?! abçs
    --------------------------------------------
    Claudio Zotelli
    dê uma lida na minha msg um pouco acima (c vc ainda ñ leu..hehe!)

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mayzen

    `BLZ CARA!!
    seria legal, se puder manda ta ai
    glaucojulio@hotmail.com
    valeu

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Então as configuração que a Seymour Duncan aconcelha é:

    For warmer toned ash, alder or basswood body instruments. Works especially well with rosewood fingerboards.

    O meu baixo é corpo em Alder braço em maple e escala rosewood, mas existem madeiras brasileiras equivalentes mas eu não sei dizer!..a Fender tem um padrão muito comum, baixo pintado corpo em alder baixo natural em Ash! agora ferragens é uma opção complicada e cara tbm jogo de tarracha Gotoh na faixa de 125,00 e ponte 225,00 pesquisa feita no Luthier Edmar meses atras!

    Mayzen
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    É...tarraxas vou pegar algo mais inferior msm! pretendo condor! ponte vou comprar da gotoh - a padrão! capador q eu estou em dúvida: ñ sei c pego um EMG (precision passivo) ou o fender original...daí, o q eu decidi desses vou botar na balança com o SD (precision tb) mais fechadão e gravão (pnso no quarter pound ou no SPB2). sakou? qnt as madeiras pretensdo usar cedro p corpo, marfim p braço e jacarandá p escala! d qlq forma vlw aí! e vc? já decidiu sobre os caps?!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mayzen
    Claudio Zotelli
    É...tarraxas vou pegar algo mais inferior msm! pretendo condor! ponte vou comprar da gotoh - a padrão! capador q eu estou em dúvida: ñ sei c pego um EMG (precision passivo) ou o fender original...daí, o q eu decidi desses vou botar na balança com o SD (precision tb) mais fechadão e gravão (pnso no quarter pound ou no SPB2). sakou? qnt as madeiras pretensdo usar cedro p corpo, marfim p braço e jacarandá p escala! d qlq forma vlw aí! e vc? já decidiu sobre os caps?!


    Ainda não decidi! se fosse apenas decidir já tinha comprado...rs
    Mas vou analizar as possibilidades!

    Eddu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Beleza pessoal, gostaria de postar fotos de um Precision que construí. Como faço? abraço

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eddu
    Crie uma conta no http://www.4shared.com/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador precision duvida!?