A hora é agora!!!

    Autor Mensagem
    ricardoribeiro
    Veterano
    # jun/06


    Aê galera, chegou a hora, liberei o cartão para comprar meu bass.
    Já sei que muitos vão dizer...testa!!!, compra um usado (eu n quero), mas infelizmente a loja referencia aqui de Salvador n tá com muitas opções.
    Tem dois bass com preços bons na net:
    Aria IGB35/5 por 865,00 na playtech, em outros sites custa 1.200
    Crafter congress 999,00 no submarino, em outros sites 1.400
    Aê galera, alguem ajuda esse ex, futuro baixista a comprar seu bass?
    Do Aria tem opiniões boas e ruins aqui no forum, do crafter...nada, se algum dono de bass desses modelos puder me passar seu msn agradeço.
    Se alguem já ouviu e tocou , me fala alguma coisa, sexta feira estou batendo o martelo.
    Valeu

    Ricardo
    Salvador-Ba

    Ivanov_br
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bah.. não conheço o som, mas recomendo tu ir tocá-lo, tocá-lo, tocá-lo, enfim...

    Só tu sabe relmente o som q tu quer!!!

    ricardoribeiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bah.. não conheço o som, mas recomendo tu ir tocá-lo, tocá-lo, tocá-lo, enfim...

    Só tu sabe relmente o som q tu quer!!!


    Infelizmente na foxtrot(Salvador) só divide em 3x, contra 12, 15 da playtech, hendrixmusic, submarino... , o que testei nessa faixa de preço aqui foram:
    Tagima b5, strinberg clb 25a e Ibanez gsr395 , o ibanez foi o que tinha o som melhor, porém as cordas mais novas...
    Quero um Bass ativo, 5 cordas, c/ som pesado e agudo definido, aquele slap metálico, n gosto muito de sons carregados no médio, toquei num OLP e não gostei do timbre.
    O Aria é em adler, como os fender...
    Ambos citados são instrumentos medianos, e não tenho como testar, assumo esse risco, porisso busco qq comentários de alguem que tem, já testou,etc.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Na boa jah tive um baixo desse modelo da Aria a pouco tempo! soh me deu dor de cabeça..apesar da configuração ser boa e o baixo muito bonito a ponte soltava pedaços quando trocava as cordas e o problema de aterramento era absurdo!
    Arrumei até uma confusão com o lojista por causa desse modelo da Aria..a loja não quis trocar e a própria Habro trocou!
    Crafter é mais confiável apesar de nunca ter tocado nele!

    ricardoribeiro
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: ricardoribeiro
    · votar


    É hj depois do jogo fiz umas andanças, espero poder ajudar outras pessoas em situações parecidas com a minha, realmente o bass vira de fora, os preços aqui são de matar, e dividem em poucas vzs.
    Mas fiz o que DEVERIA fazer...testar...Tesatar e Testar...
    Nem todos estavam com a bateria ou cordas muito novas, mas vai lá a minha humilde opinião dos que vi e testei até uns 1.200 reais... do pior para o melhor.
    Crafter Cruiser, som feio, baixo feinho tb, e braço grosso
    Strinberg, pouco agudo e braço um pouco grosso tb.
    Crafter Congress, som razoável, braço +ou-, lindo, porem os detalhes em dourado mudam de cor, dando um péssimo aspecto
    Condor BC500, lindo, acabamento perfeito, bom braço, porem as cordas estavam velhinhas, deixou um pouco a desejar no peso...
    Ibanez gsr 395, braço fininho, som com peso e agudos marcantes, excelente acabamento.
    Agora a minha surpresa....os tagima B5 special e B6 tradicional (na loja só tinha o B6 made in Brasil) , já vi muitos comentários ruins sobre eles, sobre os special nem se fala... mas
    1º achei o melhor braço para se tocar finissimos, pareciam braço de guitarra
    2º que peso, que som, que susteiner do som, parecia que tinha um compressor ligado, que timbre.
    Olha por incrivel que pareça gostei mais do som do special do que do made in Brasil.
    Sinceramente, um custa 700, o outro 1.200, vou arriscar nesse tagima B5 special!!!
    Valeu pelas dicas galera!!!
    Axé!!!

    Morfheu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    e vc vai comprar em salvador mesmo cara !?ou vai comprar pela net !?
    que tipo de som vc quer ?
    abraços

    ricardoribeiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    e vc vai comprar em salvador mesmo cara !?ou vai comprar pela net !?
    que tipo de som vc quer ?


    Infelizmente vou comprar fora de Salvador, tive em 3 lojas aqui, uma em Brotas muito legal onde testei alguns, preço bom, mas n parcela em muitas vzs, outra na ACM a mesma situação e uma em ondina, um assalto.
    Devo pegar na playtech.
    Eu já tenho um jackson 4 cordas, sempre toquei pop rock, hj brinco com um amigo no cajon e outro no violão nos aniversários da galera tocando Asa, Jammil, paralamas, barão, ultraje etc, para esse som meu baixo me satisfaz.
    O que eu quero mesmo é estudar slap e um pouco de jazz, já entrei em contato com Joel ( http://www.joelmoncorvo.com/ ) e assim que chegar vou fazer aulas dessa tecnica com ele. Infelizmente, casamento, profissão, filho, minhas velejadas de fim de semana (risos) não sobra tempo para formar banda, é só mesmo uma questão pessoal de puder desenvolver uma técnica num instrumento que eu tanto gosto e que me acompanha a tantos anos...

    MaurícioLeite
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ricardoribeiro
    mas tipo, tem um negocio la na foxtrot q a partir de tal preço divide até 6x
    comprei um tagima b2 mês passado lá

    ricardoribeiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mas tipo, tem um negocio la na foxtrot q a partir de tal preço divide até 6x

    Olha o B2 na foxtrot:
    De: R$ 1.435,17
    Por: R$ 1.307,87 em até 3x sem juros no cartão
    ou em até 6x de R$245,34 no cartão
    em 6 é com juros, sai por 1470,00
    Olha na Hendrix:
    TOTAL: R$ 1.199,00
    Local: SALVADOR BA
    Alterar o local selecionado!
    FRETE: R$ 81,68
    Aguarde TOTAL: R$ 1.280,68 divide em até 15
    sem juros
    é 200 reais de diferença, na Playtech a mesma coisa, infelizmente o mercado de Salvador não dá para concorrer com as lojas da Teodoro Sampaio, lei de mercado mesmo, se as 6x na foxtrot fossem sem juros...

    Mickey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Vai de Tagima B2.. é oq vc consegue nessa faixa de preço
    nada de crafter ou Aria...
    pra vender depois é uma Desgraça.. é casamento, sóv ai vender pro seu cunhado que ta começando a tocar.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Na boa se eu fosse comprar um baixo de 5 cordas hoje com preço bom..sem duvida compraria um Washburn usado XB-500 foi o unico baixo ativo que gostei de todos que toquei..timbre ótimo e aterramento perfeito!

    opinião!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A hora é agora!!!