braço em muiracatiara

    Autor Mensagem
    FesterM
    Veterano
    # mai/06


    Olá, estava conversando com um luthier sobre fazer um braço de jazz bass e ele me deu a opção de fazer a escala em jacaranda e o braço em muiracatiara.

    Eu não conheço muiracatiara. Nem sei que cor é. Segundo ele é uma excelente madeira para braço.

    Alguém conhece essa madeira e sabe quais são as características dela?

    procurei na internet, mas não estou encontrando nada muito útil

    Neural Overload
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Paranguticutirumiruaro??

    hehe, fora a brincadera, acho que já ouvi falar algo sobre madera relacionado a esse nome, mas não tenho certeza, veja pelos nomes relacionados a esse tipo de madeira, talvez seja uma maderia importada, ou que seja pouco usado no Brasil

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara,
    Até hoje só ví a muiracatiara sendo utilizada para tampos e fundos de corpos de baixos elétricos, nunca para braço ou escala.
    Não sei se os aspéctos técnicos seriam favoráveis ao seu uso ...
    Além disso, se você procura o som de um jazzbass, acredito que ela não soa como o maple que é de uso clássico nesse modelo, ou o marfim, que se aproxima do maple em timbre e aspecto visual.
    Abraço

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mai/06
    · votar


    FesterM
    Muiracatiara, maracatiara, gonçalo alves ou aroreira rajada
    Astronium leicotei

    http://fotos.terra.com.br/foto.cgi/TEz2HnggV0:ohvt7LnNoT:opSqMuhMBstuC OQmwXzNdz6l/DSC01492.jpg

    Eu acho ela pesada pra construção de braço, mas é uma excelente madeira e linda também; ela é tão pesada quanto a peroba rosa, dura e densa.
    Ela tem uma cor marrom claro que vai avermelhando e manchas pretas (rajados)
    Se usar longarinas de madeiras mais leves (mogno, cedro, freijó e etc) eu acho que funciona muito bem pra braço.
    Ela acentua o sustain e apresenta um excelente acabamento.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não conhecia, mas achei bonita, hein...
    O visual deve ficar bem diferente.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O aspecto visual dela é incrível ...
    Aqui na Bahia ela já é utilizada a muito tempo para tops e backs, principalmente os bookmatched ....

    FesterM
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    obrigado pelas dicas!

    A única coisa q eu tinha visto na internet é q a gibson tinha feito uma série limitada de les paul com essa madeira. Acho q se chama "smart wood".

    Sobre o som de jazz bass. Eu so quero um braço de jazz bass mais pela pegada e pq o corpo q eu tenho pra colocar é de jazz bass mesmo. Apesar de que o cap da ponte vai ser um de musicman e um jazz bass no braço. A marca dos caps eu ainda estou decidindo de acordo com minhas possibilidades financeiras quando chegar a hora de compra-los. Mas meu desejo é que eles sejam da nordstrand.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a braço em muiracatiara