Autor |
Mensagem |
Andre Chorão Veterano |
# mai/06
E ae?
qual dos dois eh mais versatil? melhor timbre? custo-beneficio? etc?
warwick
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=21504 http://www.warwickrockbass.com/corvetteclassic.htm
ibanez
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43204331-ibanez-sr500-zerado-6x -s-juros-aceito-trocas-somos-loja-_JM SPEC
neck type 5pc SR4 Wenge/Bubinga neck
body Mahogany body
fret Medium frets
bridge Accu-Cast B20 bridge (19mm string spacing)
neck pu Bartolini® MK1 neck pu
bridge pu Bartolini® MK1 bridge pu
preamp Bartolini® MK1 3-band eq
abraço
|
rushrush Veterano |
# mai/06
· votar
Andre Chorão
Dois excelentes contrabaixos e ambos muito versateis e otimo custo beneficio. Não sei lhe responder. Qualquer um dois lhe tratá o resultado q vc esta procurando. Talvez eu fosse de ibanez pela estetica e pelo grave bem definido.
|
leonardodrummond Veterano |
# mai/06
· votar
Como o rushrush disse, os dois são ótimos. Mas (como ele também disse) o Ibanez tem mais definição nos graves do que o Warwick. E o braço dele, eu acho, é mais fino, o que (pra mim, isso depende de você) proporciona uma melhor pegada. Teste os dois e escolha o que mais te agrada.
|
Andre Chorão Veterano |
# mai/06
· votar
eu curto tocar funk...slap e talz...acho q o braço mais fino eh mais interessante...
|
leonardodrummond Veterano |
# mai/06
· votar
Então vc talvez vá preferir o Ibanez, o braço dele é bem fino e muito rápido, além de confortável. E se vc toca funk, acho que um grave definido é muito importante, coisa que falta aos Warwicks.
Mas mesmo assim, se possível, procure testar os dois! Aí vc vai ter certeza de qual vc quer mesmo.
|
Andre Chorão Veterano |
# mai/06
· votar
blz...antes de fechar eu testar os dois...
mas uma curiosidade: mesmo os warwick alemao nao tem um grave legal?
|
rushrush Veterano |
# mai/06 · Editado por: rushrush
· votar
Andre Chorão
Uma coisa é um instrumento ter muito grave, e outra coisa é um instrumento ter um grave definido.
Os warwick (mesmo os alemães) tem muito mais peso que os Ibanez em geral, mas a "definição", dos Ibanez top de linha é um pouco mais sonora, justamente por não ter tanto grave. É uma coisa lógica, já o timbre do Warwick alemão tem algo de muito original que não sei explicar. É um timbre poderoso e moderno. Ou seja cada tem suas caracteristicas.
É obvio que esses instrumentos são perfeitamente timbrados no seus proprios EQs, mas se vc atolar de graves em ambos, o Ibanez tende a soar mais nitido pois tem menos peso, e obviamente, mais definição.
Mas é possivel conseguir peso com definição em ambos, só depende da equalização, do equipamento, da pegada..., pois para o meu gosto os dois tem um puta som de primeira.
Slapeiros usam ambos pois existem variações nos gostos de slaps, o Doug Wimbish por exemplo (Living Colour) usa ibanez. O Wooten antes do Fodera usava Warwick...
|
Andre Chorão Veterano |
# mai/06
· votar
entendi...acho q vou de ibanez entao...mas vou testr pra matar a curiosidade...valeu
|
Saito Veterano |
# jun/06
· votar
Tava de bobeira olhando os tópicos e achei esse.. mó coincidência, quem comprou esse SR500 fui eu hehehe..
Troquei no meu Squier Precision STD..
Flw
|
sickey Veterano |
# jun/06
· votar
Saito
e ai gostou do bass ?
|
Saito Veterano |
# jun/06
· votar
sickey
Com certeza cara.. Alguns aki do fórum não curtem os bartolini mk1, mas a uns 5 anos meu sonho de consumo era o sr505, como não deu pra pegar ele, peguei o sr500
Flw
|
Gabrielle Eaton Veterano |
# abr/07
· votar
Curto muito baixo. Mas ainda to começando.
Aproveitando que vcs estão falando muito bem do SR500, quanto ele ta custando (pelo menos uma variação)? É Passivo?
To querendo muito comprar esse modelo. Meu sonho sempre foi ter um ESP ou um Warwick, mas são caríssimos. E o Ibanez tbm acho com maior facilidade. E amei o jeitão do SR500. E parece ser bem confortável, pelo tipo de madeira e pela disposição do braço.
O que vcs acham?
vlw.
|
eltonbass Veterano |
# abr/07
· votar
Gabrielle Eaton
uma ótima compra.
só mto mas o sr500 que os rockbass.
ele tem captação passiva com circuito ativo.
tem um topico que explica bem a diferença de caps ativos pra passivos e tals.
|
Raul Godoi Veterano |
# mai/09
· votar
Adquiri essa semana o Ibanez sr500, e realmente tem o som firme e definido, ótimo pra grooves, pizzicato e slap. Bem melhor que o Rockbass.
|
bassnoob Veterano |
# jun/09
· votar
esses captadores mk1 que vem no sr500 são tipo soapbar ou humbuker?
da pra comparar o SR 500 com o SRX 365? é que to na dúvida de qual levar.
|
Jfactor Veterano |
# jun/09
· votar
da pra comparar o SR 500 com o SRX 365? é que to na dúvida de qual levar. bassnoob
São baixos com timbres e captação diferentes, as pegadas são as mesmas, mas o som dos 500 é melhor.
|