Posição correta e etc

    Autor Mensagem
    danken
    Veterano
    # mai/06


    Hallo amigos

    queria saber se apoio o dedao da mao direita sobre a ponta do braço, no primeiro ou no segundo captador ..
    cada vez vejo um em cada lugar mas no braço parece mais facil..

    também, estraga deixar o baixo naqueles apoios na parede? quero comprar um mas nao sei o nome!

    alguem sabe boas musicas pra tirar de ouvido pra começar? lí que é bom de reagge mas nao sei nada de reagge pra achar!

    da pra ensaiar com amplificadores de 30w? de garagem msm! algum pra indicar? novo ou usado vale mais a pena? vlwww

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    danken

    Ae maluko! Bom meu! isso ai é uma questao muito pessoal, e tb depende do som q vc quer tirar!
    Apoiar no braço eu nunca usei! e acho q nem deve ser legal, normalmente apoio no captador do meio do corpo, pq tem uma pegada mais confortavel p mim e tiro um timbre mais grave, mas as vezes dependendo da musica apoio o dedo no cap da ponte, nesse caso tiro um som ais agudo, ate mais definido, mas as cordas ficam muito "duras" nessa posicao e nao gosto muito! Qdo comecei a tocar eu nem apoiava o dedo, tentava tocar tipo o steve harris!
    Enfim, tenta ai, ve o q mais te agrada! agora vamos esperar alguem falar algo sobre apoiar no braco, pq isso ai mermao!! eu num sei naum heim!!
    abraço!

    MaurícioLeite
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: MaurícioLeite
    · votar


    ..queria saber se apoio o dedao da mao direita sobre a ponta do braço, no primeiro ou no segundo captador ..
    cada vez vejo um em cada lugar mas no braço parece mais facil..


    isso depende de pessoa, vc toca na parte em q mais te agrada e q eh mais confortavel a vc, lembrando que no braço o som eh mais grave, "gordo" e na
    ponte tem um som mais "estalado" e no meio tem uma mistura huahau
    ;D

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mesmo assim no braço nao eh comum...... ! e som sai mto embolado e sujo isso nao eh bom..... jah vi baixistas tocando bem perto do braço , o Geezer Butler, nas vezes em q ele tocava com os dedos... (black sabbath), por exemplo........

    polakinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danken
    ensaio com um ampli de 30w beim sussegado...enquanto a posição, vai de cada um, toque onde se sentir melhor!...
    e musicas...eu ainda tenho dificuldades de tirar as linhas de baixo, é dificil ;~~, mais recomendo tirar algumas no violão! é isso que estou fazendo, indo aos poucos :P

    abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danken
    Isso é muito pessoal, apóie onde vc achar melhor. Vc pode também mandar colocar um apoio aparafusado no corpo próximo ao braço.
    Colocar o baixo em apoio de parede não danifica o instrumento, porém certifique-se que o mesmo estará bem fixado e num lugar onde não bata sol.
    Amp de 30WRMS para ensaio não rola, a não ser que tua banda seja de bossa nova ou jazz, e mesmo assim o ideal seria colocar uma caixa auxiliar com falante de 12pol. Prefira um de 100WRMS.
    Abç

    rcardo_lemos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara se vc toca estilos q exigem mais agilidade na mao direita t aconselho tocar o mais perto da ponte possivel... mas isso num eh regra, apenas minha sugestao (meu professor toca com o dedo apoiado na mizona, e do lado do final do braço....)

    Tenho um suporte d braço aki.... num pega nd naum... soh toma cuidado pra num empoeirar....
    Se num me engano tem uns posts do Bertola q falam q num zoa....

    Tem um topico sobre hinos do baixo pra tirar.... dah uma olhada lah... aí em um post colocaram as 100 musicas mais famosas d baixo (algo assim), dah uma olhada lah

    Eu tenho um Warm Music d 30, e ensaio num cubiculo com uma banda d thrash! XD ele fica no talo, coitado...
    T aconselho deixar o ampli inclinado pra cima, naum ficar na frente dele pra num tampar o som (q naum eh mto) ou, se possivel, deixa-lo em um banquinho, pra ficar numa posiçao bem alta, pro pessoal ouvir sem mtos problemas

    Flww!

    danken
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ! vlwww vcs detonam! heheh
    vo ver se compro um 'cubo' de mais de 30w pra garantir
    foda que o mais barato tá 350 reias :T
    to tocando em um kute25 da stanner de guitarra, nao tem como eu colocar um falante na saida do fone em vez de comprar o apm do baixo? é mto caro! imagina um de 100..
    mas nao preciso com urgencia acho que dá pra juntar uma grana até la ehe
    abraco e obrigado pelas dicas mais uma vez!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danken
    Cara, esse amp aí, além de totalmente inadequado, vai pifar logo. Não se pode colocar baixo em amp de guitarra (embora a recíproca não seja verdadeira).
    Abç

    isaqueras
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Sem merchã... gasta 1 poko mais e compra 1 BS-180 da Staner. É um bom começo com pouko investimento.
    Em relação ao apoio, seja lá como for, procure uma posição na qual não sinta nenhum tipo de dor na musculatura do braço.
    Principalmente se vc for jovem e iniciante, pois no começo o clima e a exaltação com o som podem camuflar problemas posteriores.
    Falow o Sr. tendinite.

    maquiro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Acho que o ideal é aprender a usar as diversas posições de apoio e utilizá-las de acordo com a música que se vai tocar, pois o som e a pegada variam bastante qdo se caminha entre o braço e a ponte. O importante é evitar tensão nos tendões desde o ombro até os dedos, pra evitar a famigerada tendinite que o isaqueras falou.

    danken
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fala desse? http://www.staner.com/ampl_baixo.htm

    BS-150 R$ 869,00
    GT-200 R$ 848,00

    :S

    gastei meus ultimos 100 reais em uma bandeira do RS uhahu to falidasso vo ter que esperar até o fim do ano pra comprar, até la vai no estudio e pratico no amp da guitarra com fones

    vlw ae, minha mao doi nos captadores vo ficar por ali por enquanto..
    minhas costas que dao uma dor fdp quando toco uns 15 min em pé ja :T

    alguem sabe o que pode ser? vou ter que tocar em uma cadeira de balanço pra sempre acho :T

    vlw!

    polakinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danken
    poww cara...num pode doe...imagine um show de 2 hora! :P
    pode ser teu baixo que é muito pesado ou vc que é muito fraco ^^...mais memo assim, meu baixo pesa mais de 6kg e eu so o cara mais seco do mundo com a coluna loco de torta e aguento ensaio de até 3 hora de pé :P
    mais num custa nada i numa academia né? ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posição correta e etc