Autor |
Mensagem |
lordcage Veterano |
# mai/06
Senhores,
Quero lixar o headstock do meu baixo, pra tirar a marca. Porém, quando eu lixar, a parte lixada ficará meio fosca.. O que posso passar depois de lixar pra ficar brilhante denovo?
Meu headstock é na cor natural da madeira.
|
stevbass Veterano |
# mai/06
· votar
olá brother primeiro retire as tarrachas e depois começe utilizando lixas em sequência decrescente de abrasividade. inicie com lixa de madeira nº 120, 180, 220, 260, 280, e lixas d' água nº 300, 320, 400, 600, 800, 1000, 1200 use todas as lixa de maneira uniforme até conseguir o resultado desejado após a ultima lixagem dê um polimento com lustra móveis ou outro polidor. se o procedimento for bem realizado seu headstock ficará com um asoecto levemete fosco com até um pouco de brilho e sem aquele aspecto de madeira rececada ou recentemente lixad. lembre - se entretanto que para realizar este trabalho é necessário o mínimo de conhecimento básico com trabalhos de marcenariapois dependendo da madeira do braço do instrumento o procedimento pode variar para um maior ou menor nível de complexidade, caso não possua algum conhecimento com isso vc pode danificar seriamente a estética de seu instrumento...
nesse caso é aconsehável procurar um luthier
|
isaqueras Veterano |
# mai/06
· votar
Pow... que há d errado com a marca??
Bom, seguindo o que o stevbass flw, dá pra fazer o trampo.
Só te aconselho a pintar toda a face e n só onde tinha a marca. É que nem pintar carro vermelho.
|
conehc Veterano |
# mai/06
· votar
apos fazer o que o stevbass falou....
qual seria sua disponibilidade de um compressor de ar, uma pistola de tinta e verniz PU (brilhante)?
nenhuma?
nao sei se ficaria bom, mas vc poderia comprar em alguma loja de artigos automotivos, verniz PU em spray... nunca usei deste, mas o pessoal que usa pra pintar outras coisas fala que fica bom....
so nao esquece de passar verniz em toda a parte lixada pq senao vai ficar feio....
|
Bico Veterano |
# mai/06
· votar
lordcage
Tá com vergonha da marca de seu instrumento ou oq? Hehe.
Talvez colar um adesivo no por cima, já com a forma do headstock e da cor dele, seja mais fácil. E resolva. O risco de se fazer merda assim é menor.
|
lordcage Veterano |
# mai/06
· votar
Pensei direitinho e decidi nao raspar nao.. Vamos deixar como esta :-)
|
isaqueras Veterano |
# mai/06
· votar
Como diria um site português que ví por ai...
" Ó pá...isso é lixado!!!" acho que significa: Manêro meu!!!
|
stevbass Veterano |
# mai/06
· votar
lordcage
ai mano só por curiosidade qual a marca do teu bass?????
|
THE BASSMAN Veterano |
# mai/06
· votar
stevbass
mano, eu acho q o cara ta querendo esquecer isso! ahahauauauauauahahaauauauau
mas tb to curioso!!
|
Schwarz Veterano |
# mai/06
· votar
Pô cara, eu também queria cobrir uma borboletinha ridícula em madre-pérola que tem no meu headstock... Mas acho q num dá... hahahahahhaha
Brincadeira... Ah se eu tivesse uma borboletinha brega dessas....
|
polakinho Veterano |
# mai/06
· votar
Schwarz
arrancei a do meu com uma faquinha!
HAiuAUIAIAiAuiIAIAIAiAuhAhuAiu
|
Schwarz Veterano |
# mai/06
· votar
Melhor deixar um buraco... ahahahaha
|
Kamui_Sakeu Veterano |
# mai/06
· votar
Deve ser aquela...a marca que não deve ser pronunciada!
Tonanteeeeeeeeeeee!
|
isaqueras Veterano |
# mai/06
· votar
polakinho
Fakinha...kkkk.... lembra do baixo preto dakela minha fot antiga? a marca era Facchin (Faquim)....po... como n pensei nisso antes???(a 20 anos atrás) :D
|