M-Audio Ozonic (enfiei o pé na jaca e comprei um)

Autor Mensagem
Fá Mendonça
Veterano
# mai/06


Fala Bassbrothers,

Estou escrevendo esse tópico para dizer-les, que hoje enfiei o pé na jaca e comprei um Ozonic pra mim.

Alguém tem? Estou esperando ansioso por ele, quando chegar eu posto neste tópico sobre o poder do "bichinho".

Para quem não conhece o ozonic aí vai o link:
http://www.m-audio.com/products/en_us/Ozonic-main.html

E aproveitando também, essa semana comprei os dois volumes do livro Harmonia e Improvisação do Almir Chediak. Achei excelente. Postem seus reviews sobre os livros também.


[]s

DIEGOGUITAR
Veterano
# mai/06
· votar


O que na verdade isso faz? desculpa a minha ignorância ...

nukebass
Veterano
# mai/06
· votar


Pooooooooooo!!! Cara, baita aquisição viu! Não vai me dizer também que tu tem um laptop??? Se for, eu vou aí e te mato! Hauheuaheuaheau!!! Rapaz, um bixo desses e um laptop é o mesmo que uma bomba nuclear portátil. Da última vez que o vi no ML ele tava na base de uns R$2k... muito além da minha alçada ainda :-P

Fá Mendonça
Veterano
# mai/06
· votar


nukebass
Aqui no Brasil, o mais barato que vi está em torno de R$2.600,00, mas eu comprei pelo Ebay por $350 + $70 de frete, mesmo que eu pague 100% de imposto (vai chegar bem perto, hehehe) eu ainda estou economizando uns 800 reais, mas se realmente for 60% o valor do imposto, vai sair tudo em torno de 1,5k. Agora o notebook eu to querendo comprar, vou vender meu PC, tenho um Athlon 64 e pegar mais uns freelas como desenvolvedor web e comprar um MAC Intel pra mim, mas isso daqui uns 6 meses só, tem que trabalhar muito pra ter dinheiro pra isso... heheheheh... até lá eu aprendo a mecher direitinho com meu "brinquedinho"...

E semana que vem meu baixo fica pronto! Vai ficar duca!

O que na verdade isso faz?
Cara, isso faz 1001 coisas! hehehe Ele é interface de áudio (placa de som), controlador MIDI, muitos músicos usam-no no palco juntamente com um laptop e a partir dele controla outros teclados ou outros instrumentos... O tecladista do Lobão tem um e se você prestar atenção na banda do Faustão (sim eu vi isso domingo passado) um deles usa um ozonic, é um "tecladinho" que fica acima do "tecladão", geralmente.
Para um home stúdio é uma opção excelente. Eu trabalho como programador em uma agência de publicidade e eles sempre precisam contratar freelas para criar trilhas para as campanhas, já é uma forma de ganhar um faz-me-rir extra!
Ele tem 3 oitavas e o resto eu falo quando ele chegar e eu descobrir, também posto algumas gravações.

Chega já escrevi d+ hehehe

tom_delonge182
Veterano
# mai/06
· votar


jaca é mtu bom!!

marcioazzarini
Veterano
# mai/06
· votar


Fá Mendonça

Vixi cara.. aguou meus olhos...

Fá Mendonça
Veterano
# mai/06
· votar


marcioazzarini

Vixi cara.. aguou meus olhos...

Imagine os meus olhos!!! hehehehe

A pior parte é a espera...

isaqueras
Veterano
# mai/06
· votar


Fá Mendonça
Po F meu velho... enfiar o pé na jaca seria comprar um Tonante...kkkk...
tú enfiou é o pé num cuturno e deu uma bicuda ne tudo que ficou pra trás...
Parabéns pela aquisição.

Fá Mendonça
Veterano
# mai/06
· votar


isaqueras
enfiar o pé na jaca seria comprar um Tonante...

Isso seria enfiar o pé na merda! hehehehehehe

rushrush
Veterano
# mai/06 · Editado por: rushrush
· votar


Fá Mendonça
Isso seria enfiar o pé na merda!
Sem comentários, excelente!

Tem três oitavas mais as oitavas que os softweares midi proporcionam. Além de tudo, existem bibliotecas infinitas de timbres sondfonts em disquete e CD, que vc pode descarregar nele via midi ou usb, dependendo do modelo, (tem q verificar a memoria disponivel - vc pode fazer um up grade se quiser mais memoria). Dispara trilhas sequenciadas, se vc tiver um teclado de R$10.000 como um phanton por exemplo, tenho quase certeza q vc pode utilizá-lo como modulo reprodutor, ou seja, fazer ele tocar via midi e midi expandido, os timbres de outros teclados.
Seja feliz.
Abraço.

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


tenho quase certeza q vc pode utilizá-lo como modulo reprodutor, ou seja, fazer ele tocar via midi e midi expandido, os timbres de outros teclados.

pois tenha toda a certeza... pois o ozonic tem o midi thru que pode controlar e ser controlado por outros teclados...

Fá Mendonça

Se vc tiver reason, live, pro tools etc instalado ... vc pode direcionar cada knob do ozonic para alterar paramentros em tempo real... pode tb usar como controler de efeitos virtuais (até de baixo, se vc plugar o baixo no ozonic)

Excelente aquisição, divirta-se

nukebass
Veterano
# mai/06
· votar


Tudo bem... você pode até controlar um teclado e utilizar timbres dele... mas pra quê fazer isso se você tem uma infinidade de Synths Virtuais? :-)

rushrush
Veterano
# mai/06 · Editado por: rushrush
· votar


nukebass
É verdade Nuke mas e ao vivo, como é que faz? Leva o PC? Lap Top?

nukebass
Veterano
# mai/06
· votar


rushrush
Cara, o setup ideal pra tecladistas seria:

1 Laptop
1 Placa de Som USB
1 Controlador MIDI

Sendo que o Ozonic já é placa de som e controlador MIDI ao mesmo tempo! Daí basta um laptop decente (com uns R$3.500 dá pra comprar um suficiente) e um Ozonic! Não conseguiria nem citar as possibilidades que um setup desses te daria ao vivo... é muita coisa mesmo... a nível de teclados vc simplesmente não precisa de mais nada... MAIS NADA MESMO! Praticamente todos os timbres que esses teclados clássicos tinham, você tem hoje em instrumentos virtuais.

Hammond - Hammond B4 (Native Instruments)
Yamaha DX7 - FM7 (Native Instruments)
Roland Juno - PRO-53 (Native Instruments)
Fender Rhodes - Elektrik Piano (Native Instruments)
Piano de Concerto - The Grand 2 (Steinberg)
Korg MS20 - Korg Trilogy (não lembro a empresa)
Moog/Mini Moog - Moog Modular (Arturia)

Isso eu tô falando só de "cópias" fiéis de synths que ficaram pra história... mas ainda tem outros synths virtuais que não foram baseados em nenhum outro, como o Absynth 3, como o Reaktor...etc... o Reaktor então, esse é um mundo infinito! No Reaktor 5.0 você simplesmente pode construir QUALQUER COISA!!! Desde um Sintetizador complexo até módulos de efeitos como reverb, delay, compressor...etc...

Pra quem toca guitarra ou baixo, ainda tem o famos Guitar Rig (Native Instruments), que é uma plataforma de efeitos/racks fora do comum!

É galera... acho que em poucos anos, quando os preços baixarem, não vai mais haver PC's desktops em casa (só em empresas)... computadores para uso pessoal vão ser laptops... ano passado nos EUA, pela primeira vez a industria da informática vedeu mais laptops que desktops! Daqui a pouco aqui no Brasil vai ser assim tbm! Ainda tá um pouco caro... mas conheço uma pá de tecladistas que preferem gastar R$5.000 num laptop+placa de som USB e ter tudo isso que falei (e mais!), que gastar R$8.000 reais num simples teclado que, por mais que seja muito bom, vai ser limitado a os próprios recursos ;-)

Égua! Sempre escrevo muito! :-(
Malz aê galera! JHuaheuhuahea!!!

marcioazzarini
Veterano
# mai/06
· votar


nukebass
computadores para uso pessoal vão ser laptops... ano passado nos EUA, pela primeira vez a industria da informática vedeu mais laptops que desktops! Daqui a pouco aqui no Brasil vai ser assim tbm! Ainda tá um pouco caro...

Mas já ta abaixando... Hj em dia vc comsegue comprar um Notebook razoável pelo mesmo preço de um desktop (na faixa dos 2000 a 3000 reais).

É... O futuro ta chegando... rs...

Abração!

nukebass
Veterano
# mai/06
· votar


marcioazzarini
Com certeza cara! Antigamente, eu lembro de laptops flutuarem na faixa dos 7k... um laptop com um nível mínimo de se trabalhar com áudio ao vivo custa uns 3.5k... mas um laptop mais pra uso pessoal, navegação, trabalhos, escritório...etc, tá na faixa dos 2.5k mesmo ;-)

Uma configuração assim já dá pra usar ao vivo:

2.0 de processador
512 de RAM
60Gb de HD
USB 2.0
Audiophile USB

Dá pra comprar um assim por uns 3k - 3.5k... tirando a Audiophile é claro :-P O que fica caro são essas placas de som externas (USB)... essa audiophile da M-Audio deve tá uns 700 pilas...

rushrush
Veterano
# mai/06 · Editado por: rushrush
· votar


nukebass
Isso pq tu não viu meu cassio tone ligado num paredão de ciclotron.
Aí tu ia ver o que que é um timbrão. Pra tu ter uma ideia, ainda não achei nenhum soundfont que tenha os timbres dele. Tipo atari e tele jogo com o cartucho pifado sabe?
E por um pouco menos que o Ozonic eu te vendo esse setup completo, mas o sedex é a cobrar, tá afim?
rsrsrs

nukebass
Veterano
# mai/06
· votar


rushrush
Cara, não me tente! Pois se eu acabar querendo comprar você vai ter que vender essas relíquias! Depois não vale querer voltar atrás! Heuheuheuhe!!!

P.S(1): Atari é TUDO DE BOM!!! Deu até vontade de jogar uns emuladores!
P.S(2): Até hoje ninguém acredita quando eu falo isso... mas o melhor timbre que eu já tirei pra Tapping foi na Ciclotron lá da minha Faculdade :-) Ela não tem muito aqueles graves típicos de amps de Baixo, e por isso não "embola" o som mesmo que você carregue no chorus e no reverb ;-)

Fá Mendonça
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fá Mendonça
· votar


nukebass

Meu brinquedinho deixou os EUA ontem...


Your item left the United States from MIAMI AMC at 3:51 pm on May 17, 2006. Information, if available, is updated every evening. Please check again later.


Oh espera maldita!

hehehehe

Kamui_Sakeu
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, eu vi desses aí num show da Orquestra Imperial, era desse jeito mesmo, ele em cima do teclado e um notebook apple do lado em cima de uma mesinha. Todos os efeitos sonoros viajados, batidas meio eletronicas e etc era essa coisinha junto com o note q fazia hehehe.

Dá pra fazer um sgt pepers e um dark side of the mon só com isso e um notebook :P

Ahhh...e talento criativo tb é lógico :D

nukebass
Veterano
# mai/06
· votar


Fá Mendonça
Woooohooo!!! :-)
Já deve ter chegado ao Brasil então!

Fá Mendonça
Veterano
# mai/06
· votar


nukebass
Your item arrived in BRAZIL at 6:42 pm on May 18, 2006. Information, if available, is updated every evening. Please check again later.


Ahhhhhhhhh muleque!!! Hehehehe... jájá tá lá em casa!

nukebass
Veterano
# mai/06
· votar


Quando repentinamente o FM parar de postar aqui por uns bons 6 meses é que saberemos que o brinquedo dele chegou! :-D Se eu comprasse uma parada dessas eu não viveria mais normalmente :-)

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


nukebass

Dois dias se passaram, nada de FM, o ozonic chegou ! hehehe

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


nukebass

Dois dias se passaram, nada de FM, o ozonic chegou ! hehehe

Fá Mendonça
Veterano
# mai/06
· votar


storrecilha
Ainda não :(

Deve chegar na segunda.
E na segunda eu pego meu baixo, hoje fui ver como ele está ficando... Que som cara, fiz uma ótima escolha (custo x benefício) de ter colocado Kent Armstrong no baixo! Putz, vou acabar largando a faculdade quando os brinquedinhos estiverem aqui. hahahahhaha

Death Knight
Veterano
# mai/06
· votar


Putz cara!

Excelente compra! =]

Mas toma cuidado com os impostos.. Eu comprei umas paradas la fora, a RF reteve a encomenda e eu tive que pagar uns 89% de imposto.
Ah, mais uma coisa! Agora a RF ta em greve.. O meu irmão fez uma encomenda na A1nettrading, que traz coisas lá dos EUA, que vai atrasar em no mínimo 2 semanas... Sem querer ser babaca. Só pra vc não ficar preocupado se não chegar. =P
Abraço e boa sorte com o brinquedo!

Fá Mendonça
Veterano
# mai/06
· votar


Death Knight

Você não está sendo babaca não, a informação foi boa, não tava sabendo da greve. É até bom se atrasar alguns dias porque ainda tenho 3 sistemas pra terminar nessas 2 próximas semanas e terei que estar fulltime alocado nesses projetos.

Quanto ao imposto, mesmo que eu pague 100% de imposto (calculando os impostos com o dolar de hj 2,30) ainda sairia 800 reais mais barato que comprar aqui, porque como eu comprei com cartão o valor do produto eu pago pela cotação do dia da compra q foi de 2,07 os impostos que são calculados com a cotação do dia da retirada.

Abraços

josielson
Veterano
# jun/06
· votar


Fá Mendonça

Conte-nos o desfecho de sua saga. Estamos ansiosos para saber se recebeste teu brinquedo. Por favor: esclareça-me em que loja você comprou.

Abraços

Fá Mendonça
Veterano
# jun/06 · Editado por: Fá Mendonça
· votar


josielson

Hoje chegou a carta dos correios para eu ir retirar o meu brinquedinho e pagar o imposto (os fiscais da receita estavam de greve). Mas valeu a espera, vou ter de pagar de imposto incríveis 287,00 reais. Meu ozonic saiu ao todo por 1.274,00 reais. Uma economia e tanto, valeu um mês de espera para economizar mais de um mês de salário, não acha?

Segunda-feira eu vou buscá-lo nos correios e vou postando minhas observações sobre meu brinquedinho novo.

<edit>
Eu comprei pelo eBay, a loja foi a audiosyncrazy! Atendimento excelente da loja. Valeu muito a pena!!!!
</edit>

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a M-Audio Ozonic (enfiei o pé na jaca e comprei um)