Autor |
Mensagem |
danken Veterano |
# mai/06
alô fellows,
eu comprei um contrabaixo a pouco tempo, mas ja sabia ler tablaturas pq tocava baixo na banda de brincadeira só com musicas alternativas faceis
quero estudar serio agora, eu sei ler partituras tambem pq faço piano
mas vcs acham que vale a pena ler partituras e tablaturas nessas musicas simples ou tentar melhor tirar de ouvido?
qual deles ia me atrasar nos estudos?
vc tem dicas pra alguem que começa?
abraços1
|
Guto EADG Veterano |
# mai/06
· votar
danken
ouvido sempre. e passe LONGE do Guitar Pro... me arrependo o dia q eu conheci esse programa.
|
danken Veterano |
# mai/06
· votar
hm! obrigado pela dica Guto EADG
pq, eu ja ia baixar esse programa pq tinham me recomendado
vo passar o dia tentando tirar de ouvido
peguei uns sites de posts anteriores, parecem bons
ty
|
Guto EADG Veterano |
# mai/06
· votar
danken
heh.. o guitar pro eh um bom programa. mas tem q usa-lo com cuidado. eh bom pra por exemplo,vc estudar ritmica, talvez compor alguma coisa... porem fazer como eu fiz de ficar baixando tablaturas e fazendo um "play-along" pra cada musicaq eu tinha q tirar... eh andar pra trás.
|
danken Veterano |
# mai/06
· votar
Guto EADG
é eu ia fazer isso mais ou menos :~
vlw pela dica .. e pra tocar é melhor segurar o braço com a palma da mao ou só com o dedao encostando nela? só assim a mao fica mais livre mas parece mais dificil, eu ouvi alguem falando que era errado tocar com a mao grudada .. como é melhor?
|
Kamui_Sakeu Veterano |
# mai/06
· votar
Bom...tablatura é pratico, simples pra qq um pegar, partitura precisa se dedicar e tal. Se vc já manja partitura, procure semrpe treinar a leitura e execução.
Agora aprender tocar de ouvido é primordial, pq assim vc treina seu ouvido.
Q eu saiba o certo é apoiar no polegar, já vi usarem o dedão pra abafar a corda E...mas só nesses casos, depois voltava-se a apoiar com o polegar...
|
Guto EADG Veterano |
# mai/06
· votar
danken
o "correto" eh apoiar o braço do baixo no polegar deixando os dedos da mao esquerda, perpendiculares às cordas, sem nunca deixar o polegar aparecer. lembrando q o apoio do polegar deve ficar mais ou menos numa linha q cruze o braço do baixo na metade dele....
|
danken Veterano |
# mai/06
· votar
é, fica bem limitado mesmo segurando o braço como se fosse pra carregar, é meu vicio mas peguei uns exercicios de um site
no maximo só da pra treinar e estudar 1hora por dia :T
fora finais de semana
essas eram minha maiores duvidas
vlww ae pr vcs
quando tiver outra duvida volto pra atanazar :}
se tiverem dicas do que se arrependeram de nao ter conhecido antes nao exitem em me passar
Vielen Dank :}
|
worst band ever Veterano |
# mai/06
· votar
Guto EADG
aff
vc qr q u kra saia tiranu musica de ouvido agora eh vei ¬¬
dexa u kra ser feliz e usar u guitar pro..
¬¬
o vei..use u guitar pro..eh bom q tu pega ritmo..sl..eh mais facil agora pra tu..
e saber partitura eh sempre bom..mais tablatura eh mais facil (so qdo si conheçe a musica..pq ela nao marca tempo)
|
LuizBass Veterano |
# mai/06
· votar
worst band ever
faz juz ao nick
usar o guitar pro pra mim eh a mesma coisa q cola numa prova,c pega do jeito mais facil,nao precisa suar nada,mais tbm nao tem o merito d qm estudo pra caramba...
|