Tablaturas da internet são confiáveis ou não?

    Autor Mensagem
    BASSTEACHER
    Veterano
    # mai/05


    Tablaturas da internet são confiáveis ou não?

    BASSTEACHER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Deêm suas opniões pq/ esta dúvida atinge a muitas pessoas,inclusive eu.
    Obrigado.

    Stronb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BASSTEACHER
    Aaaaah achu q a kestão num eh bem essa...
    Jah pegay tablaturas completinhas, certinhas, blza pra tirar de 1ª. Mas tbm jah catei umas q tavam umas cacas, faltando coisa, mas q mesmo assim me ajudaram bastante pra tirar a musika.
    Eu naum consigo tirar bem de ouvido e tbm por comodidade pego as tabs, mas tem q testar e o q naum tiver certo, num tem jeito. Tira de ouvido. E melhor ainda, tira de ouvido e manda a correção pra kem fez neh? Aih todo mundo se ajuda.

    HdP
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho meio difícil essa tablaturas estarem todas certas, pois não são oficiais.

    BASSTEACHER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Stronb
    Bah olha só,será que não ceria melhor se os sites como o cifraclub por exemplo fizessem uma "correção",nem que fosse bem por cima? E HdP
    Eu nunca ouvi falar de tablaturas oficiais em sites.

    DEMANO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BASSTEACHER
    Acho que nao, por que quem nao sabe tocar merda nenhuma, nao vai perceber que esta tocando errado e qm toca, ajeita de ouvido msm...
    Nao tem como eles corrigirem todas as cifras...

    Stronb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BASSTEACHER
    Num sei kra... Eu achu dificil pq tem mta banda, mta musika, mta gente mandando tablatura. Precisaria de uma estrutura mto grande de pessoal soh pra pegar as tabs, ouvir as musikas, ver se tah td certo. Imagina vc eh um moderador e precisa "corrigir" uma tab da musika duma banda q vc nunca ouviu falar.
    Achu q dessa forma mesmo, o pessoal manda, kem tiver interessado pega e se tiver alguma correção manda d volta eh bem legal e funciona.
    Mas pq? atras de alguma tab ou alguma frustração com tab zuada?

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Caobelli
    · votar


    BASSTEACHER
    Acho que as tablaturas são mais um linha guia. dali depois vc vai no ouvido mesmo.
    Se fossem partituras, daí sim já começa a haver um melhor acerto, pois quem estuda partitura acaba tendo um envolvimento musical maior, aprende melhor a noção de compasso, duração de nota e tudo isso auxilia numa transcrição precisa.
    Quanto a corrigir é praticamente impossível alguém corrigir todas as tbas postadas no cifra. realmente um trabalho sem tamanho.

    ninho_rocket
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a maioria não são só uma base pra vc tirar as musicas da sua forma

    BASSTEACHER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Stronb
    É que assim, eu tenho o bico de dar aulas de baixo e durante o curso desde o inicio eu passo partituras não essa porra de tablaturas em que os kras veêm q/ é mt mais confortável e fácil mas em compensação o kra fica mt mais burro músicalmente e limitado a conhecimentos deste genero é foda tu quere ajuda qnd as pessoas não c ajudam então fiz a enquete só pra ver no que ia dar.
    Valeu.

    Stronb
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Stronb
    · votar


    BASSTEACHER
    hmm... sakei...
    Mas saka soh meu caso. Eu num tenho tempo pra ficar estudando. Toco por diversão mesmo. Num kero ser dakeles virtuosos nem ficar me atendo a técnicas e ser akeles caras chatões...
    Jah fiz aula de piano. Aprendi partitura e teoria... mta teoria. Mas isso qdo eu tinha meus 10, 11 anos.. Agora num tenho mais tempo. Tablatura eh mais facil, mais rápido...
    Pra mim o importante eh conseguir tocar a musika...

    HdP
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Algumas bandas como o Hammerfall disponibilizam suas tablaturas.

    Emerson Guita
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BASSTEACHER
    Tablaturas da internet são confiáveis ou não?
    Dependendo de quem manda sim, ou não. Tem tablaturas muito boas mesmo, mas tem outras que vem erradas, mas isso é natural, é só saber pesquisar.

    TrasTTe
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    dificilmente estão completas, se eu pego tab é só para me orientar... costumo tirar de ouvido mesmo...

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ceria melhor se os sites como o cifraclub por exemplo fizessem uma "correção",
    SERIA melhor você corrigir isso, isso sim!!! =D

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    sao poucas tablaturas 100% corretas na net, a melhor coisa seria tirar d ouvido o q vc perceber q estah errado. caso vc naum esteja conseguindo tirar d ouvido, nada melhor do q comprar o songbook da propria banda cum as partituras.

    HdP
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Steve Harris eh o cara

    sao poucas tablaturas 100% corretas na net, a melhor coisa seria tirar d ouvido o q vc perceber q estah errado. caso vc naum esteja conseguindo tirar d ouvido, nada melhor do q comprar o songbook da propria banda cum as partituras.


    O Iron Maiden tem Songbooks?

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Na minha opinião não precisa dessa nóia de tablatura ser "igual" ou confiável... Oras, toca junto com a música e confere, se tiver legal deixe como está, se não estiver, corrija ou procure outra! Simples!

    rickeloy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    na maioria das vezes quem envia essas tabs pros sites são usuários cadastrados que ja tocam a algum tempo, ja peguei muita tab errada mas tb ja peguei muita certa, na maioria das vezes eu tenho q consertar algumas tabs "incompletas"

    izzystradlin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    "Não confie nem em sua própria sombra."

    Ouvido pra q? pra usar cotonete?

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Algums sim, outras não.

    BASSTEACHER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ceria melhor se os sites como o cifraclub por exemplo fizessem uma "correção",
    SERIA melhor você corrigir isso, isso sim!!! =D

    Eu só estou aki com essas perguntas e respostas,kra pq/ tu ñ sab oq passo com meus alunos sobre este assunto.
    Mas valeu a opnião,
    Falous.

    black_h
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nao curto tab, acho mto horrivel. se for pra pegar tablatura prefiro tirar de ouvido. curto partitura
    :)

    Rafael Vaz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    todas as que já peguei tavam erradas.

    Brasileiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não são confiaveis.Já foram várias as vezes em q as tablaturas estavam erradas e muitas vezes não tinham nada a ver com a musica.Mas algumas vezes, poucas, mas algumas vezes realmente, elas vem certas.

    BASSTEACHER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tablaturas da internet são confiáveis ou não?