Autor |
Mensagem |
Claudio Natureza Veterano |
# mai/06 · Editado por: Claudio Natureza
Arthur Maia, um dos maiores baixistas do Brasil, de vez em quando usa uma pedaleira da Zoon em shows e gravação, de um modelo novo vermelhinho.
e falou muito bem dela, da qual é endorser.
vcs conhecem outros músicos profissionais que usem mesmo os produtos da Zoon?
|
marcioazzarini Veterano |
# mai/06
· votar
Claudio Natureza
Da Zoon não.. Só da Zoom... rs...
Mas falando sério, eu tenho uma Zoom BFX-708 e sou satisfeito com ela. A reclamação maior da galera é em relçação a distorção dela, e realmente, nunca consui timbrar uma distorção legal pra guitarra em nenhum modelo da Zoom.
Mas como distorção não é requisito básico pra baixistas, to feliz com a minha.
|
conehc Veterano |
# mai/06
· votar
marcioazzarini
eu estava tocando com uma pedaleira dessas ai a um tempo atraz... nao achei ela uma pedaleira tao ruim como alguns falam nao... consegui timbrar o baixo bem.... o equalizador dela da um pouco pro gasto... so nao se pode esperar milagres, ja que o pedal controlador q tem nela (volume, wah, parametros) nao me agradou mto... tem mto pouco range (ou entao eu nao consegui configurar direito, mesmo lendo aquele manual vermelho que da dor nos olhos)
|
# mai/06
· votar
marcioazzarini
conehc
pois é, o pessoal pensa que os endorsers não usam os equipos que anunciam, mas o cara lá usava um puta dum Warwick com uma zoon.
e quem toca é o músico, e não o equipo.
tenho aprendido muita coisa com o Arthur, inclusive sobre equipamento.
e ele tocou em várias faixas do meu cd, inclusive no fretless que era do Luizão Maia, maior viagem, altos harmônicos.
além de ter tocado violão, viola e violão de doze cordas em outras faixas.
e eu viajei com o cara tocando brasileirinho no baixo-pau.
Enfim, não só virei fâ do cara como ganhei um amigo muito responsa.
|
Carlos.Felipe Veterano |
# mai/06
· votar
Quando tocava violão tinha uma zoom 504 II e era muito feliz com ela. Nunca entendi porque tantas reclamações da bichinha.
Agora peguei uma B2 para baixo que é uma beleza. Faz milagres com meu BX-12 caidinho.
|
# mai/06
· votar
Carlos.Felipe
coisa fde shreder, se não for pedalzinho não vale..
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# mai/06
· votar
To pensando em pegar uma 506, tenho um cs3 da boss e nao pretendo usar os drives, pois nao curto muitos sons de baixo distorcido, ja tive uma 506 I, to afim de pegar uma 506 II num rolo numa loja a qui da cidade, mais pra estudar, usar o equalizador, um reverb sei lá ....rsrsrs
|
Alastico Veterano |
# mai/06
· votar
Claudio Natureza
baixo pau?
|
Baixista Galado Veterano |
# mai/06
· votar
Não sei desse caso específico mas as vezes endorsers nem usam o produto...
Mas zoom não é TÃO ruim... mas as séries 500 são fracas, muito fracas...
|
moog Veterano |
# set/06
· votar
Alastico
baixo pau?
|
duduchaves Veterano |
# set/06
· votar
moog
tem gente que chama ele de maria gorda! hehehe! Esse baixo é maior marra!
vlw
|
nukebass Veterano |
# set/06
· votar
Claudio Natureza: "Arthur Maia, um dos maiores baixistas do Brasil, de vez em quando usa uma pedaleira da Zoon em shows e gravação, de um modelo novo vermelhinho, e falou muito bem dela, da qual é endorser."
Cara, se a revista Veja é anunciante da McDonald's, eles nunca vão falar mal dessa rede de lanchonetes... concorda? Se o cara é pago pra fazer propaganda da Zoom, é óbvio que ele vai falar muito bem desse produto! Mas daí dizer que ele usa eqipamento da Zoom em gravações e shows eu já não sei... duvido muito viu...
O máximo que pode acontecer é o cara tirar umas fotos com o equipamento para sair como anúncio nas revistas do ramo... ou até plugar ela no palco mas fazendo um bypass para o equipamento "oficial" dele.
|
NESCAU Veterano |
# set/06
· votar
O Arthur Maia e endosser dos baixos cherutti e eu nunca vi ele usando um, aliás, a única vez q vi ele usando um baixo diferente (?) de um warwick foi qdo eu emprestei o meu Spector pra ele tocar um show do Gilberto Gil aqui em sc....
|
Blackus Veterano |
# set/06
· votar
e falou muito bem dela, PORQUE é endorser.
|
NESCAU Veterano |
# set/06
· votar
é. se eu fosse endosser da zoom tb falaria. Falar é uma coisa, Usar é outra...
|
Gabriel Simões Veterano |
# set/06
· votar
já ví muito músico cheio de marra com milhares de reais em equipamento e não fazer nada além de pose e barulho ...
ja ví nego pegar um aria pro magna series II transformado em fretless e fazer marmanjo se perguntar pq gastou 15000 em um instrumento.
O Oswaldo Amorim tem diversos jazzbas: fender, squier, nyc ..... pergunta a ele se ele venderia o squier ao invés de algum dos outros em caso de necessidade ? Oo
|
butheavy Veterano |
# set/06
· votar
Amigo, qd se usa zoom e naum usa mais nada (de melhor) a zoom sempre sera o maximo... porem quando se usa e se pode ter um produto melhor, ( qq outra marca) automaticamente a magia zoom acaba, pois seus defeitos comecam a ficar aparentes.. a naum ser em caso de endosers, que dai entra outra historia, imagina que vc ganhe uma grana de um produto e vai falar mal dele>??dificil ne, mas como ronaldinho faz propaganda de rexona por dinheiro, intaum vale tudo na area dos endosers....
|