Autor |
Mensagem |
di... Veterano |
# abr/06
tipo umas pegada mais fortes de reggae, funk, jazz entre outras.
se alguem poder me dar uma ajuda eu agradeço!
|
conehc Veterano |
# abr/06
· votar
di...
tambem to querendo isso... andei procurando no e-mule e achei um monte de métodos e livros falando dos mais variados ritmos, mas to ate com preguiça de começar pq eh mta coisa mesmo...
alguem tem algum link ou livro ai com uma coisa bem básica pra começar?
|
maikonbass Veterano |
# abr/06
· votar
di...
conehc
Velhos nao existe metodo melhor do que o proprio ouvir!!!
ou'ca pra krak...............depois pega o groove de cada estilo (cada um tem um groove base...tipo um tema q define o estilo)
dai ja era, vc coloca seu tempero....metodos ajudam....mas nada melhor do que ouvir...
no busca vc digite os estilos q vai encontrar bandas boas correspondentes dai 'e so baixar e encarnar o estilo, swinguar junto com a musica d corpo e alma....fexar os olhos e sentir a harmonia....
Espero ter ajudado.
Valew
|
polakinho Veterano |
# abr/06
· votar
maikonbass
issae! ;D...assino em baixo!
|
conehc Veterano |
# abr/06
· votar
maikonbass
claro, eh isso q to fazendo tbm... que o diga o monte de musica do jaco q tem no meu pc... to ouvindo direto pra poder absorver um pouco da influencia do "contrabaixo arte", e sair da monotonia da marcação do pop rock... e quem sabe aplicar um pouco disso no que eu toco... (pra ver se fica um pouco parecido com rancid [maxuel murder] com uma linha de baixo legal numa musica mais rapida)
|
polakinho Veterano |
# abr/06
· votar
conehc
pera ae cara...como assim "monotonia da marcação do pop rock"? não é beim assim não...isso vc se referio a "PUNK rock", mais realmente racind é beim trabalhado...mais esperimente ouvir Jota quest (puta pop rock!)...engenheiros eentão nem se fala, o baixo do engenheiros apavora!...
|
conehc Veterano |
# abr/06
· votar
polakinho
ah nao... tinha escrito um senhor texto, deu pala e nao foi... mas enfim, me referia nao a estas bandas, mas a muitas bandas nacionais (e muitas internacionais tambem) que o baixo tem funçao somente de marcação entende? se vc nao fica em a, e, b, d, fica em a, d, e, c... (ex.: cpm, detonautas, etc)
quanto a engenheiros e j-quest, eu ouço de vez enquando, e gosto mto da linha dos caras... inclusive toco algumas musicas deles com minha banda
|
maikonbass Veterano |
# abr/06
· votar
conehc
Velho Jaco tem um puta som...mas na maioria das vezes as musicas dele e so ele no bass..tente ouvir musicas com uma banda mesmo, instrumentais tipo HERBIE HANCOCK (ACHO Q 'E ASSIM)...jota quest algumas musicas rapidinhas......
musicas com acompanhamento d outros instrumentos.....
valew
Da uma upoada no busca q tu vaia char uns play along de regaae.....
|
polakinho Veterano |
# abr/06
· votar
di...
conehc
bemmm...pede pro baterista da tua banda estuda junto com vc sobre isso, ai facilita ainda mais :D
|
otavio016 Veterano |
# abr/06
· votar
polakinho
nao precisa generalizar... depende da banda de punk rock.. fora rancid ainda
|
isaqueras Veterano |
# abr/06
· votar
Velhos nao existe metodo melhor do que o proprio ouvir!!!
... é ... n vou contar de novo a história do disco do Emilio Santiago kkkk!
|