como fazer vc mesmo a substitiucao dos captadores do baixo?

    Autor Mensagem
    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/06


    Recentemente, troquei os captadores originais do meu sx sjb75, por um par de di marzio model J, q foram tirados de um baixo antigo, mas agora sobraram o caps q tirei e, desejo coloca-lo no baixo antigo, vou comprar potenciometros novos de 250k e um capacitor novo tb, tenho conhecimento em fazer solda dos fios , esse nao e meu problema, gostaria de saber onde ligar os fios dos captadores nos potenciometros e no jack, e como saber qual o fio q e o positivo, pois eles estao encapados juntos, um por fora e outro por dentro!
    desde já! obrigado!

    MaurícioLeite
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bom, acho melhor levar num luthier
    depois acontece algo q não foi planejado
    e pode custar bem mais
    flw

    Ernani_Harris
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    aconselho tb.. luthier cara

    Homaley
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    THE BASSMAN

    como fazer vc mesmo a substitiucao dos captadores do baixo?

    Não faça. Leve num luthier

    joselopesjunior
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara... Se procurar voce acha na net altos esquemas de ligação de captadores... Eu tentaria fazer. Porém, por conta e risco. Sabendo que se desse algum pau a culpa seria inteiramente minha... Mas já fiz isso uams 2 vezes e sempre funcionou. Nada contra os Luthiers. Mas se o cara sabe soldar e tem um certa experiencia deixa ele tentar! O maximo que pode acontecer é nao funcionar!

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O maximo que pode acontecer é nao funcionar!
    Não funcionar...




    Para sempre

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    joselopesjunior
    valeu garoto!! eheheh
    vou procurar!! alias ja procurei mas ainda nao achei o esquema certo!
    brigaduu

    Baixista_de_Deus
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    E aí THE BASSMAN!! blz?

    Fiz uma vez um esquema baseado nesse aqui ó: http://www.riograndepickups.com/bass_pj.htm

    No seu caso acho q são dois caps J, mas acredito q deve funcionar, pq no meu baixo atual eu montei nesse esquema com dois soapbar single coil... só que modifiquei um pouco o esquema original. Respondendo sua dúvida: O negativo (nesse esquema é o fio preto, o Ground... costumo chamar de terra) é o fio que esta por fora e o positivo (no esquema é Hot) é o fio de dentro.

    Tome cuidado pra soldar tudo direito e não deixar dar curto circuito, senão já era... não funciona e pode (com quaser toda certeza) estragar seus captadores.

    É isso! Do it yourself!! Nada contra os luthiers.... hehehhe
    Abraços!!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    aeeeee!! blz!! brigaduuu ai ou de deus!!!
    vou montar o baixo no sabado, vou na teodoro pegar uns potenciometros e vou mandar brasa!! haahhaauauh se detonar os caps, o q eu nao acredito pois ja dfiz isso uma vez c um cap diferente, compro um par de cap soud e boua!! é um baixo so p nao ficar desmontado, e de repente tirar uma musicas, pq o principal deixo normalmente onde ensaio c a banda!!
    mais uma vez brigadao!!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Os pots originais que vem com os Shelters é de 500k! acho melhor vc comprar os mesmos!?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ae Claudio zotelli,
    obrigado, eu ia pegar uns de 250k q sao muito usados, mas bem observado
    mais uma vez obrigado
    li em tempo de nao comprar errados

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ao baixista de deus, muito obrigado, seu esquema é excepcional!! muito bem descrito, muito didatico, fiz a instalacao perfeitamente!!
    super ajuda!!
    ao Claudio zotellim muito obrigado pela dica tb amigo, ams acabei por comprar pots de 250k e q ficaram muito bons, ia comprar os de 500, mas na loja estava um luthier, conhecido e no qual confio e me aconselhou a colocar os de 250!! muito grato, pela ajuda!! acho q isso é o q enriquece, os topicos!!
    THE BASSMAN

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer vc mesmo a substitiucao dos captadores do baixo?