Alguem ai conhece o condor XB-14 ativo?

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # abr/06


    Como diz o povo daki: belo horizonte eh uma roça grande...

    pois bem, hoje, fui todo animado ao centro olhar preços de alguns baixos, e procurar o shelter sjb75, q depois de uma pesquisa, foi o q eu escolhi comprar.

    Pra minha surpresa, o unico shelter q eu achei, foi o TB610 (ativo e o passivo), q por sinal me pareceram ter um otimo acabamento...

    E no vai e vem das lojas, fui comprar um jack pra guita dum colega meu, e na hora q eu tava no balcao conversando com o vendedor, eu vi um baixo reservado atras dele. Perguntei se era um bx-12, e ele me falou que nao, era um bx-14.

    Segundo ele eh a nova linha com captação ativa da condor... seria um BX-12 com cap ativa.

    Procurei aki na busca, e nao achei nada sobre este baixo... alguem conhece ele, ja viu, ouviu falar, ou coisa parecida?

    ele tem cap PJ, é identico ao bx-12, 3 potenciometros (sendo q um deles é dividido em 2 - grave/agudo), braço fininho, corpo leve (deve ser basswood), achei ergonomico (comparando-se com meu velho tonante)... e um detalhe interessante: o lugar de colocar bateria, nao cabe uma bateria nunca! ele eh a pilha (pelo menos pareceu)...

    FBassist
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não existe ''Bx-14'' provavelmente o baixo que você viu foi um XB24A.

    conehc
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: conehc
    · votar


    heheh ele me jurou que era xb14... perguntei se era o xb24, ele disse q era linha nova da condor e tudo mais... Acabei de ver uma foto do XB24... ele tem 4 knobs, enquanto esse que eu vi na loja tem somente 3 knobs... o de grave/agudo, é o mesmo dividico em 2)

    mesmo que seja o xb24, ele bate o sx sjb75?

    e ah, um detalhe: ta custando 475,00 a vista

    FBassist
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    conehc
    heheh ele me jurou que era xb14... perguntei se era o xb24, ele disse q era linha nova da condor e tudo mais... Acabei de ver uma foto do XB24... ele tem 4 knobs, enquanto esse que eu vi na loja tem somente 3 knobs... o de grave/agudo, é o mesmo dividico em 2)

    Estranho... nunca vi esse baixo, no site da condor não tem nada... vamo ve...


    mesmo que seja o xb24, ele bate o sx sjb75?

    Nunca.

    conehc
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: conehc
    · votar


    mesmo que seja o xb24, ele bate o sx sjb75?

    Nunca.


    imaginei isso tambem...

    ele é identico ao bx-12 (tanto que confundi), no formato do corpo, na junçao com o braço, ate na disposição dos potenciometros... mas um dos potenciometros é duplo e tem um compartimento pra encaixar uma pilha na parte de traz....

    o que chama a atençao é o preço: 475... ta mais barato q o bx-12

    alexandrespa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    nao sou baixista. pq op condor é desvalorizado?

    Ernani_Harris
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    kra.. realmente.. bx-14 nunk scutei flar,nm condor com otenciometro duplo, da uma catada dieito, vai v o instrumento eh d outra marca e colocaram um adesivo na kbeça dizendo condor, jah vi fazerem isso com um squier pra dizer qera precision, os menos avisados se ferram... e + uma coisa.... esqueçe esse "condor bx-14" vai no shelter, uso condor e t aconselho... Shelter...vlw abç!!!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    squier pra dizer q era precision squier pra dizer q era fender...hehe foi mal

    conehc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ernani_Harris
    O baixo eh condor mesmo.. examinei direitinho, num parecia mudado nao... sem contar que eu vi ele em 3 cores diferentes e algumas peças de cada penduradas na parede... eh realmente estranho pq nem no site da condor num tem nada....


    Estive pensando em pegar um tagima B4 "made in china" tambem... mas nem tenho onde testá-lo...

    alguem que ja tenha testado, o que tem a dizer do som e da tocabilidade dele? (olhei a busca, mas so tem gente falando: o baixo eh bom sim... pega ele ao inves do baixo X... eu tenho um e gosto do som... eu nao gosto de tagima...)

    badmotorfinger
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O baixo q vc viu foi um XB-12A, com as seguintes características:
    4 cordas ativo (bateria 9V), 24 trastes
    Tarraxas 2X2 blindadas
    Captadores P e J
    Ponte standard
    1 volume
    1 ton (médio e agudo)
    1 ton (grave)
    Corpo de Basswood
    Braço de maple
    Escala em rosewood
    Marcação bolinha
    Esse baixo é estremamente leve e confortável, braço fino e combinado com um bom cubo ou pedal, dá pra atender qualquer tipo de baixista.
    Adquiri o meu a pouco temo, e considero ótimo custo x benefício. O único senão que achei dele foi a regulagem, um pouco difícil de se fazer, vide que se regulado com as cordas muito próximas, faz com que o trastejamento se torne bastante desagradável.

    ocalheiros
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu quase comprei um xb15, acabei com o xb25

    digosguitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: digosguitar
    · votar


    XB 14 A

    digosguitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu tenho um XB 14 A... Eu comparei o som dele com o xb 25, mas o XB 14 é muito melhor...

    eu tenho, já faz 1 ano... muito bom mesmo... principalmente para quem gosta de dar slap...

    meu msn = baixistarj21@hotmail.com

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    digosguitar
    ressucitou só pra falar que tem um?? o cara já tem um sjb75...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem ai conhece o condor XB-14 ativo?