Epiphone Viola Bass, um pequeno review

    Autor Mensagem
    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06


    Bom, como acabei de comprar esse baixo (por um maldito impulso consumista) vou postar um review simples dele aqui, dentro do que eu posso ajudar.
    É um baixo bonito de se olhar (pra quem ainda não se ligou, é igual ao Hofner do McCartney), relativamente pequeno e leve, muito leve, devido ao seu corpo oco. Tem uma tocabilidade assustadora de tão macio que é, porém trasteja um pouco na mizona, quando se nas notas mais graves. Mas nada que um pequeno ajuste não resolva acho eu. tem um som absurdo. Nunca havia entendido direito o que é um baixo roncador, mas agora eu sei. Seus graves são de assustar, médios execelentes, mas fixca devendo um pouco no agudo. mas até aí, dane-se o agudo. Com uma boa equalizada (Nos próprios knobs mesmo) ele fica tanto com um som límpido e cristalino quanto com um som sujo e pesado. Versatilidade ao extremo. Não quero nem ver a hora que eu ligar o equalizer nele.
    Enfim, é um baixo que eu recomendo, pois esta na faixa de preço dos bons baixos (R$1500,00) mas tem qualidade de ótimo!

    Quaisquer outras dúvidas, feel free to ask

    joselopesjunior
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Acho o instrumento lindo mesmo... Só que o som é bem vintage mesmo! Por este motivo não achei ele Versátil! Mas que vou ter um a, isso sim!!! Nem que seja pra deixar de enfeite em casa!!! kakakakakaka

    ricardoribeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ronaldo, acho o visual do viola bass incrivel, mas não conheço o som do epiphone, tem um arquivo de gravações ai no fórum, grava ai e posta para nós ouvirmos.

    squall21
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    um dia eu tb vou comprar um só pra tocar Beatles hehehe

    Mas sério que esse Epiphone é melhor que os famosos Hofner?

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tem uma demo no site da epiphone pra saca o som dele...

    http://www.epiphone.com/media/ViolaGroove.mp3

    []'s

    Dom Coimbra
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    é impressão minha ou ele tem o braço menor que o normal nos baixos?

    Gui
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dom Coimbra
    sim...ele tem escala de 30,5" enquanto a maioria dos baixos atuais tem escala de 34"

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Esse baixo tem uma sonoridade muito específica, tanto por sua escala curta, como por sua construção semi-acústica.
    O curioso é que o Condor VB-40 (exatamente o mesmo modelo), é mais barato e tem melhor sonoridade (mais próxima do Hofner original) que essa versão da Epiphone....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Viola Bass, um pequeno review