Autor |
Mensagem |
thiago baixo Veterano |
# mar/06
Tava procurando a busca e não vi nenhum tópico a respeito de um dos melhores baixistas do rock (Eric Clapton que o diga!): Jack Bruce. Fica a dúvida: a galera não conhece o dito cujo ou simplesmente não acha digno de muitos comentários?
Eu acho o cara foda!
|
Bruttall Veterano |
# mar/06
· votar
CARALHO COMO EU NUNCA OUVI FALAR DESSE BAIXISTA NESSE FÓRUM DE GUITARRA? MEU DEUS MANOWWWWW
fodz
|
marcio_zav Veterano |
# mar/06
· votar
Forum errado.
|
teuabreu Veterano |
# mar/06
· votar
Ele é legalzinho, tenho um video dele tocando white room com o Vernon Reid é massa, mas so conheço o trabalho dele no Cream e só, e acho bom baixista nada exepcional eu curto o vocal dele acho bem massa.
|
Bruttall Veterano |
# mar/06
· votar
movam pro forum de baixo e talz
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Desconhecido... com o Clapton na banda, não tem como alguém ser famoso
|
Curly Veterano |
# mar/06 · Editado por: Curly
· votar
thiago baixo
uma das melhores performances do Bruce é no cd ao vivo de um grupo que ele formou nos anos 70, West, Bruce & Laing. O cd chama Live'n Kickin, é pra mim um dos melhores discos de rock ao vivo...
|
angus junior 2 Veterano |
# mar/06
· votar
desconhecido eeee ignorado
|
KNOX Veterano |
# mar/06
· votar
ja escutei e achei ele bem competente, mas reza a lenda q ele foi saido do Cream pq o Eric Clapton não tava gostando da idéia dele tbem ser centro das atenções...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mar/06
· votar
thiago baixo
quer conhecer mais?
procura Mountain...banda dukralho!! muito rock n roll e muito groove!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/06
· votar
Quem nunca ouviu falar de Jack Bruce só pode ser um moleque novo cujo "horizonte" na música não vai além de Blink 182, Evanescence ou Linkin Park.
Abç
|
Luizclaudiobarboza Veterano |
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Gostei da defesa, realmente na minha opinião um grande baixista.
eu costumo comparar musicos pela epoca em que eles viveram(tocaram), entre outras coisas.
se usarmos a epoca do Cream como referencia poucos baixistas chegam perto dele, já a fase pos-Cream confesso que conheço pouco.
|
|
# mar/06
· votar
Luizclaudiobarboza
De fato, depois do Cream ele montou a banda West, Bruce & Laing, um power-trio invocado com o guitarrista e vocalista do Mountain Leslie West e o baterista Cork Laing, também do Mountain, depois ele enveredou pelo caminho do Fusion. Aliás, antes do Cream ele tocava Jazz.
_BLACKMORE_
Cara, vc equivocou-se, o baixista do poderoso Moutain era o falecido Féliz Papallardi.
Abç
|
polakinho Veterano |
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
isso foi uma ofensa pra mim ;/
mais tudo beim...
|
|
# mar/06
· votar
polakinho
Não foi essa a minha intenção...
Mas, se foi o caso, procure pesquisar essas bandas (Cream, Mountain, West, Bruce & Laing), que vc sairá satisfeito.
Abç
|
FBassist Veterano |
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Quem nunca ouviu falar de Jack Bruce só pode ser um moleque novo cujo "horizonte" na música não vai além de Blink 182, Evanescence ou Linkin Park.
Abç
podicrê!
|
thiago baixo Veterano |
# mar/06 · Editado por: thiago baixo
· votar
curly
porra mano, to atras desse cd faz tempo... não sei se isso é permidito, mas não tem como eu te enviar uma graninha pra vc fazer uma cópia pra mim?
esse cd é muito caro!
|
Alastico Veterano |
# mar/06
· votar
seria legal c upassem ae pra galera...=p..ensinar o pessual a upar ae....queria uns cds do Tower Of Power tbm...o Mauricio disse q tem um bem loko deles..mas nao sabe upar..(nem eu..ahah)..
cya
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
ok, me equivoquei, mas essa banda naum deixa de ser poderosa!! felomenal!!! haha
Jack Bruce dicografia, biografia.
|
polakinho Veterano |
# mar/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
;) ...vou pesquisar mesmo...vixi cara...tem tanta coisa boa nesse mundo ainda, seria necessario muitos gigabits para ter tudo! ^^
vivendo e aprendendo! ^^...valeu!
|
SsebasS Veterano |
# jun/07
· votar
Ressucitando, porém não muito, o tópico..
Chamar Jack Bruce de 'competente', 'bom baixista'.. ninguém aguenta...
Que Chuck Norris que nada... foda é o Jack Bruce!! Tocar como ele toca(baixo, harmonica), cantando como ele canta... não é a toa que a banda dos sonhos do Arnaldo Baptista e do Ian Paice tinha ele no baixo...
Maaaaaassssss.... to aqui pruma dúvida.. Como conseguir o timbre distorcido do moço aí em cima.. eu sei que ele no Cream não usava nenhum efeito... era só na volumera dos Marshall.. mas e com efeito?? Se usaria o que?? Um fuzz, octave fuzz, um Drive??
E isso iria bem num JBass ativo??
|
ferrera_ Veterano |
# jun/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
hmmm bem eu não conheço, ms meu horizonte nao fica soh em Blink 182, Evanescense e linkin park(até pq não gosto de evanescense, não gosto do baixo que é tocado no linkin park e eu ja gostei de blink)..
meu horizonte na real agora ta focado no rock japones..
se bem que eu sou um baixista em desenvolvimento, tipo lvl 2, hehe..
então vou da uma procurada sobre, mas ali vc pegou pesado, hehe
|
SsebasS Veterano |
# jun/07
· votar
Como conseguir o timbre distorcido do moço aí em cima.. eu sei que ele no Cream não usava nenhum efeito... era só na volumera dos Marshall.. mas e com efeito?? Se usaria o que?? Um fuzz, octave fuzz, um Drive??
E isso iria bem num JBass ativo??
|