Experimentei um Fender, nao achei grande coisa...

Autor Mensagem
    Lucas Zan
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Lucas Zan

Bom venho escrevendo esse topico a procura de informaçoes.
    Primeiramente deixe-me dizer que estou entrando no "negócio" de baixo agora, e estou com muitas duvidas.
    Bom, hoje experimentei o "meu sonho" um Fender, nao lembro os dados mas lembro que era "Squier" custava uns R$1.000 e tinha o prefixo "California". Bom quando eu experimentei, realmente é um bom baixo de som grave,mesmo que vc segure fraca a corda, ela nao extreme-se, porem, pelo menos nesse achei que faltou "emoçao" quando eu toco no meu Tagima B4 ativo, sinto muito a diferença, por meu baixo ser todo orginal sinto muito mais potencia no meu "tagima".

Agora vamos ao ponto:
    * Ja que nao me iludo TANTO com a Fender, queria saber outras marcas que de baixo que eu sempre ouço falar como JB, e se possivel que me recomendem sites, como fotos e preços, ficarei muito grato.

Ate porque pode existir, como eu creio, outros baixos da Fender ativo diferentes desse!

*Resumindo: Nao quero criticar a Fender, porem nao me iludo tanto quanto antes com esse baixo, mesmo assim, é um bom baixo!
    *Queria que alguem me desse site da JB, como fotos e preços, e outras marcas.

Muito obrigado.

Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Você deve se iludir MUITO.
    Fender é um baixo do caralho...

Baixo legal que eu toquei: Fodera e Yamaha, não dá outras

marcioazzarini
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Lucas Zan

Bem gosto é gosto, e isso não se discute...

Mas creio que pelo que vc disse, vc NÃO tocou num Fender de verdade, mas sim num SQUIER California Séries, que seria mais ou menos como uma segunda linha autorizada, e portanto, não chega nem perto de um Fender de verdade.

Outra coisa: vc mesmo disse que tem pouco tempo de baixo, e não deve ter muitos parâmetros para comparação. Isso é normal. Eu mesmo não gostava de Fenders qdo comecei a tocar... hehehehe

Mas volto a dizer, GOSTO É GOSTO e ponto!

Um abraço!

Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Lucas Zan
    Pode crer, voce deve ter tocado no Squier... é impossivel um Fender custar 1000 mangos...

Lucas Zan
    Veterano
    # mar/06
    · votar

vlw kra, é que aki no RJ, fica ruim para testar esses baixos pq nao é em toda loja, embora sem desmerecer, o fender realmente, tinha um som completo, e muito "macio" gostei, mas como disse, entrei no negocio agora, e tbm keria conheçer outras marcas!

Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar

ao lembro os dados mas lembro que era "STRINGER" custava uns R$1.000 e tinha o prefixo "California"
    Agora sim...

Stringer...
    ahuahauhauhauhauhauhauahuahauh

Mas sério mesmo, NÃO se compara a Standart Series, MUITO MENOS ao Fender Fender

Na moral
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Cara isso vai muito do gosto mesmo, talvez vc nao ira gostar de fender nunca, porem esse fender q vc testou e um fender 'popular', entao nao da pra tirar conclusoes antecipadas.... e já q vc tem um tagima, aproveita e testa as novas series, q eu ja ouvi falar q sao muito boas.

MaurícioLeite
    Veterano
    # mar/06
    · votar

hauhaueh
    vei, vc foi enganado
    vc tocou num Squier e nao num Fender

polakinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar

ahh cara...se tu gosta de JB acho que nao tem para bater fender, quando falam em P e JB o primeiro nome em mente é fender... :P

isaqueras
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Acha alguém que tem um JB mais antigo, com a a madeira do braço mais escura, pede pra fazer 1 som, aí sim vc vai entender pq amamos esse danado.

FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Toquei num Fender Jazz Bass Japonês quinta feira, o baixo era antigão, anos 80 pra baixo, o baixo estava totalmente acabado, enferrujado, lascado, sujo... pra ter ideia os potenciometros nem mexiam de tanta oxidação, particularmente eu achei uma judiação, mas mesmo assim o som do bixinho era foda... slaps brilhantes, som roncado... estou até de olho nesse baixo... mandar em um luthier bom pra dar uma reformada...

gianowisk
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Toque no fender de verdade primeiro, mas mesmo assim acho que corre o risco de vc não gostar pois esta acostumado com baixo ativo, então tente tocar num fender american deluxe, ele é ativo também dai vc vai sacar a diferença.
    Mas pra mim, baixo de 5 cordas, 6 cordas e ativo Argh... LIXO.

Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar

ao lembro os dados mas lembro que era "STRINGER" custava uns R$1.000 e tinha o prefixo "California"
    Agora sim...

Juro que quando li isso me caquei de rir.

Lucas Zan
    Gosto é gosto, mas como disseram você não tocou num Fender. Nem sei se te dizer se eles valem a fama porque nunca toquei em um, mas por timbre ainda acho que eles são grandes baixos sim. ;)

glauber
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Lucas Zan
    A resposta acima já expressa a mais verdadeira verdade das verdades... Gosto é gosto, mas eu tb não sou fã do Fender... prefiro um Music Man, ou um rick...

Lucas Zan
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Lucas Zan
    · votar

Gianowisk
    Toque no fender de verdade primeiro, mas mesmo assim acho que corre o risco de vc não gostar pois esta acostumado com baixo ativo, então tente tocar num fender american deluxe, ele é ativo também dai vc vai sacar a diferença.

Vlw kra!
    Mas tipo, vc pode me recomendar algum site de uma loja BR, onde tenha isso?
    Obrigado

gianowisk
    Veterano
    # mar/06
    · votar

sempre tem... tente na hendrix, gang, playtech etc.
    procure por Fender american deluxe ou deluxe mexico.

Abraço

Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Lucas Zan
    vlw kra, é que aki no RJ, fica ruim para testar esses baixos pq nao é em toda loja

vai na pró music. tem td la, fender, music man.. tem até um contrabaixo tipo acustico grandao (mas é eletrico)

Eliel-BH
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Galera!!

Sabe, eu sempre discuto com um amigo meu. Pois eu não gosto de baixos ativos, gosto dos passivos. Eu sei que esta posição é pessoal, mas tenho minhas razões.

Ah primeiro, tenho que dizer que o Lucas Zan de fato não tocou em um baixo Fender de verdade. Eu não tenho grana para tocar em um Fender de verdade, mas sei que o som é porreta. Chega a introduzir arritimias nas batidas do coração de tão bom! (rsrsrs...)

Voltando aos baixos ativos, como estudante de engenharia, o baixo é um instrumento que possui um fraco sinal de envio, ou seja, o que os captadores pega, esta no ordem de milivolts, quando o circuito é ativado, ele eleva este, pois é FODA, processar sinais na ordem de milivolts, em resumo, de baixo o sinal passa para alto, que tem suas conveniências.

Mas dai a falar, como alguns amigos, que o som de um baixo ativado esta mil kilometros na frente de um baixo passivo é não saber o que se esta falando. Nada haver!!

Sei que o tema é vasto, mas li um amigo aqui falando sobre os baixos ativos que ele acha um lixo, e vi que enfim não estou só.

Graves abraços!
    Eliel

.

Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Lucas Zan
    vlw kra, é que aki no RJ, fica ruim para testar esses baixos pq nao é em toda loja

vai na pró music. tem td la, fender, music man.. tem até um contrabaixo tipo acustico grandao (mas é eletrico)

na Louco por Musica em Copacabana tambem tem varios Fenders "de Verdade"

Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Eliel-BH
    Sabe, eu sempre discuto com um amigo meu. Pois eu não gosto de ativos, gosto dos passivos. Eu sei que esta posição é pessoal, mas tenho minhas razões.

opa.

só retirei uma palavra hein?!
    =p
    zuera.

Luizclaudiobarboza
    pode crer, ja fui la.
    o legal da pro music é que é mó bagunça, vc chega la, cata qqr coisa, espeta num amp e sai tocando a vontade, sem ngm te encher o saco nem ficar plantado do seu lado com cara de "e aí, vai levar?"

isaqueras
    Veterano
    # mar/06
    · votar

FBassist
    O melhor cb que ja tokei até hj, foi 1 Fender Jazz Bass, dakeles que a cor no corpo vem do centro pras bordas vermelho, laranja até ficar preto. Braço com madeira escura, acabamentos em fórmica. As tarrachas, tv só no aço de tão gastas, os trastes marcados pelas cordas, os pot, nenhum tinha a capa, nas costas, tinha 1 mapa de riscos e akela velha lascada perto do plug.
    O som era e ainda é um sonho. Pra vc ter idéia, os sons gravados no Quality Studio* (edson e Hudson, Menudo...), saem desse veterano.

Se vc tiver condições, seria uma boa aquisição. Mas às vezes, mexer no cb n vale a pena, a n ser que seja só pra regulagem, mas toma 1 antitetânica e bom proveito.

affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar

"Squier
    não é fender

já tava pensando q vc era surdo

Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar

sei lah....nunca fui mto fan de fender...me sinto meio desconfortavel pra tocar nele... e ateh hj nunca toquei nun fender q tivesse um som legal..em compensacao..todos os fender Fretless q eu toquei eram porradas demais....mto bons mesmo....
    as vezes ateh modelos igual...tinham mta diferenca..
    pq serah isso?
    tem alguma coisa q explica isso?
    ou eh simples pelo fato q eu nao ter gostado do som do primeiro JB q eu toquei e fiquei com isso na cabeca? (efeito psicologico)..=P..

cya

Gui
    Veterano
    # mar/06
    · votar

não sou fã dos fenders...pra mim..o tio Leo chegou a perfeição nos MM...
    mas tudo bem...ainda acho fender um baixo do caralho...mas não compraria por necessidade...seria só pra dizer que tenho...deixar em esposição..e quem sabe...gravar algo com ele algum dia...que eu gostar de fender....

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Experimentei um Fender, nao achei grande coisa...