ajuda para se brincar com um tonante

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # mar/06


    eh... eu tenho um tonante... nao acho tao vergonhoso assim, pq o meu tem um som horrivel, mas o braço nao eh empenado e o acabamento eh escondito por uns 50 ou mais adesivos, inclusive o braço tem um enorme adesivo preto.

    Ele ja deu problema na captação varias vezes (aterramento porco), e eu sempre dei um jeito.

    Mas agora que to comprando outro baixo, to pensando em mudar o esquema dele pra ver no que da.

    Ele tem 2 captadores single ligados em paralelo a um potenciometro... E se de repente, eu fizesse esses 2 ficarem com o mesmo esquema de um captador P? Ele se comportaria como um humbucker? Como faria para liga-los em serie? O terra de um no negativo do outro ou o terra no terra como eu ja vi num gianinni q tinha captação P?

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Acho que não vale a pena, pq mudar o captador de lugar tem que mexer na madeira e as vezes no escudo, furando ou colocando massa.

    Mesmo você ligando em esquema Humbucker (serie, paralelo) depende muito da localização do mesmo, geralmente na ponte, P no braço etc...

    conehc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sei, sei... o objetivo eh brincar com os captadores pra ver como fica o som em cada tipo de ligação... vc sabe se tem o risco de dar algum problema no captador por liga-lo em serie ou em paralelo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    conehc
    Esqueça isso, é até possível, mas não valería à pena pois teriam que ser feitas muitas modificações em um baixo que não vale nada.
    Abç

    floyd_concil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    [i]ajuda para se brincar com um tonante

    põe fogo nele .

    =)

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    floyd_concil
    ajuda para se brincar com um tonante

    põe fogo nele .



    madeira verde não pega fogo! =]

    rushrush
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    FBassist
    madeira verde não pega fogo! =]

    Mas papelão pega, portanto, a parte interna será facilmente incendiada!

    dru
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    doe o baixo cara , procure lugar onde ha pessoas carentes frequentando ongs , eu fiz isso tem muita gente q não toca porq não tem instrumento sacô? melhor q ficar com o morto em casa né ?eh eh muito som .

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ajuda para se brincar com um tonante

    põe fogo nele .



    madeira verde não pega fogo! =]

    LOL

    isaqueras
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    dru
    Muito bom cara!!!
    Você decisivamente merece nossos parabéns.
    conehc
    Normalmente as prefeituras tem projetos de inicialização musical para jovens carentes. Se vc quiser levar a idéia a diante, posta ai q a gente te ajuda a arrumar alguém que precise.
    Agora, se vc quer mantê-lo, deixe-o como está... daki uns anos vc vai vêlo com outros olhos...onde tudo começou (snif).

    Richard Guitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Já que é só pra esperiencias, faz as modificações nele ao seu gosto. Se você fizer uma alteração que não tenha volta. Pelo menos foi no tonante.
    É bom que você aprende com essas esperiencias ae.

    jessbass
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    FAZ UM FREETLESS.

    conehc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    doe o baixo cara , procure lugar onde ha pessoas carentes frequentando ongs , eu fiz isso tem muita gente q não toca porq não tem instrumento sacô? melhor q ficar com o morto em casa né ?eh eh muito som .

    ta ai... num tinha pensado nisso ainda.. a prefeitura daki tem um projeto em que eles oferecem aulas de baixo de graça pro pessoal de baixa renda... que eu saiba eles tem só um baixo que a prefeitura doou...

    vou acabar fazendo isso com o meu mesmo... pelo menos ele vai ser util pra quem ta afim de aprender...

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    dru
    doe o baixo cara , procure lugar onde ha pessoas carentes frequentando ongs , eu fiz isso tem muita gente q não toca porq não tem instrumento sacô? melhor q ficar com o morto em casa né ?eh eh muito som .

    Vc tem coração bom! dificilmente alguem fazer um gesto como o seu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    dru
    Receba minhas sinceras congratulações.
    conehc
    Faça o mesmo e conte com minha admiração.
    Abç

    storrecilha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    dru


    Cara! meus parabéns tb ... muito legal sua atitude!!!

    isaqueras
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Só pra descontrair:

    Bom... vc pode tmb mudar a aparência dele utilizando apenas akele gatinho angorá do vizinho, que insiste em miar a noite toda (putz odeio isso)

    http://www.recomail.net/infirmeshier/ALCOOL.jpg

    o... lojkamente isso foi 1 piada!!!

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olha bicho, ou faz a doação ou uma raquete de tênis com ele. Sinceramente, não vejo mais nenhuma utilidade.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ronaldo Martins

    Não fala isso... Tive um aluno que se empenhou por muito tempo com um tonante, suado pra conseguir... Não é todo mundo que tem grana pra comprar instrumento legal logo de cara.

    conehc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    to decidindo ainda o que vou fazer, pq fui olher instituiçoes por aki e nao achei uma que fosse REALMENTE séria... achei um monte de picaretas por ai...

    mas ainda procuro alguem... na duvida dou ele pra algum amigo ou pra minha namorada q tem vontade de aprender (e ainda faço uma media, ou economizo presente no aniversario dela q eh daki algumas semanas)...

    Mas enquanto isso... tava brincando com a captação dele... coloquei os captadores nas mais diversas posições.. achei ate interessante os sons q eu consegui.... invertendo o captador do braço na ligação em serie, consegui um som com bastante atack, medios fortes e bem seco... estilo pastorius... ja com os 2 em serie sem inversao, deu um som bem aveludado com muito grave e sem muito medio...

    isaqueras
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Se tu quiser, indico 1 projeto aki da minha cidade.
    Só é foda q o frete vai sair mais caro q o Tonante kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda para se brincar com um tonante