Alguem tem o shelter TB610?

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: conehc


    A cada dia que eu pesquiso mais pra comprar um baixo eu fico com mais duvida...

    Já estou quase com o dinheiro pra pegar um sheltar sjb75, mas estava olhando tambem o:

    Shelter TB610 (450,00)

    24 trastes
    tarraxas 2X2 blindadas, P e J, corpo de Basswood,braço de maple

    http://www.habro.com.br/prod/det.asp?m=21&g=4&i=1&p=799



    ja ouvi o som dos dois, gostei mais do jazz bass, mas mesmo assim, nao acho jazz bass bonito, nunca achei heheh gosto mais do desenho dos precision e dos mais moderninhos que nem este ai.

    o problema eh q a diferença entre a madeira do corpo dos 2 eh gritante (basswood x ash), e a no preço sao só 100,00. E segundo que todo mundo elogia o jazz bass, mas num fala nada do TB610.


    Alguem ai conhece esse baixo? o que tem pra falar sobre ele?


    ah, esqueci de falar que agrado mais de um som com mais grave, mais peso, e nao sou muito chegado a baixos extremamente pesados....

    conehc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ninguem tem esse baixo ai nao? ou pelo menos pode me dar uma luz sobre os 2

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vai na loja e testa, se você gostar leve pra casa... cada um tem sua opinião, eu gosto de A mas o fulano ali gosta de B. Fica dificil...

    conehc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eh, no meu caso, ja toquei nos 2 hoje... fui na loja e testei esses 2... gostei do som do jazz bass, mas achei ele um pouco mais pesado, e sobre o TB610, nele conta mais a aparencia (o que eu vi tinha um bom acabamento), mas o som dele nao eh tao bom como o do jazz bass... por isso que eu queria uma opiniao de quem tem o baixo pra poder ver qual dos 2 tem o melhor custo/beneficio

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    conehc
    Cara, eu tenho o TB 610A...
    cara... te digo o seguinte... pegar o passivo não vale a pena... a madeira é de baixa densidade e o som fica embolado com a captação passiva... e tipo, você falou da diferença de 100 reais... foi o que paguei a mais no meu ativo...
    ele tem som bom, não gosto muito do braço mas ele é bonito e tem um timbre legal. não recomendo o passivo, não.

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sou mais o Shelter, corpo em Ash (madeira dos MusicMan) alem de seu timbre vintage, compensa muito mais você economizar mais 100 mangos e pegar o Jazz Bass...

    conehc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o ativo eu nao achei pra comprar por aki.... so o passivo mesmo... mas eh aquela coisa... pra quem ficou 4 anos tocando em tonantes e gianinnis, qualquer outro baixo eh o melhor do mundo, o braço eh sempre super confortavel e tals, so o peso q pega um pouco hehehe... mas eu to eh na duvida entre qualidade sonora e peso contra aparencia bonitinha e baixo mais "mais ou menos" do que o "mais ou menos"...

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    conehc
    Você não escolhe um baixo sendo ''bonitinho'' ou ''pesado'' o mais importante você está se esquecendo, sua contrução, tipo de madeiras/circuito, configuração de captadores. Leve o baixo que se adaptar mais ao seu ouvido.

    conehc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fbassist
    Já sou feio, ainda pego um baixo com uma aparencia nao mto legal... ai que os shows ficam vazios mesmo hehehe

    mas levando em conta este lado, vou acabar pegando o jazz bass... tem uma madeira melhor, eh mais versatil, todo mundo elogia... e a aparencia... eh, vou acabar tendo que conviver com ele do jeito que ele eh! (tirando pelo pick q ja vou ver se troco por um preto ou um tortuise pra ficar mais parecido com os fender '75)

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    conehc
    Já sou feio, ainda pego um baixo com uma aparencia nao mto legal
    hehehe besteira..

    eh, vou acabar tendo que conviver com ele do jeito que ele eh! (tirando pelo pick q ja vou ver se troco por um preto ou um tortuise pra ficar mais parecido com os fender '75)
    Na HendrixMusic eles vendem esse shelter com escudo tortuise de fabrica... é só pedir...

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Você não escolhe um baixo sendo ''bonitinho'' ou ''pesado'' o mais importante você está se esquecendo, sua contrução, tipo de madeiras/circuito, configuração de captadores. Leve o baixo que se adaptar mais ao seu ouvido. [2... quase]

    conehc
    cara, você tem que saber bem o que você quer em termos de som. Estética, conforto, tudo isso influencia. Um baixo feio corta um pouco do tesão de tocar, por isso que acabamento visual é levado tão a sério em instrumentos mais top. Mas avalie na tocabilidade e no som principalmente. Escolha aquele que melhor unir tudo isso. Mas, na boa, o TB passivo é fraquinho. Se não comprar o ativo, eu levaria o Jazz Bass, mesmo eu gostando de captação PJ.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem tem o shelter TB610?