Comparação: D´Adario ou GHS

    Autor Mensagem
    DUFF OPLON
    Veterano
    # ago/03


    Galera, eu fui comprar cordas para o baixo do meu brother e cheguei na loja e só tinha 2 marcas de cordas, D´Adario e GHS, as duas tem o mesmo preço. Minha dúvida é a seguinte: Qual eu devo comprar, D´Adario ou GHS?
    Obrigado

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    DUFF OPLON
    Eu prefiro D´Addario, mas é uma questão de gosto pessoal, visto que nunca utilizei GHS. Não esqueça de verificar o calibre das duas cordas antes de comprar... de preferencia por utilizar o mesmo calibre q vc já us no baixo, evitando assim ter de regular o tensor.

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    DUFF OPLON...depende do estilo que vc toca.Na minha opinião para Rock é melhor a GHS,mas as duas são muito boas.

    DUFF OPLON
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: DUFF OPLON
    · votar


    Valeu Ronin.
    valeu rpassos

    Ronin, vc falou em regular o tensor, caso a corda seja de calibre diferente, que tipo de dano pode causar? Como eu regulo o tensor? Tem como saber qual o calibre da corda sem ver na embalagem?

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Tem como saber qual o calibre da corda sem ver na embalagem?
    O olhomêtro sempre ajuda... com a experiência´dá para reconhecer o calibre só de olhar... peça para o dono da loja dar uma olhada... se são as cordas novas do seu baixo, na maioria das vezes os baixos vem com cordas 0.40.

    Ronin, vc falou em regular o tensor, caso a corda seja de calibre diferente, que tipo de dano pode causar?
    Cordas de calibres diferentes possuem tensões diferentes, causando o empenamento do braço. A regulagem do tensor é feita através de um parafuso que fica no headstock do baixo... aconselho que a regulagem seja feita em um luthier.

    DUFF OPLON
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin

    [b][/b]

    A regulagem do tensor é feita através de um parafuso que fica no headstock do baixo... [i][/i]

    O baixo do meu irmão tem o braço inteiriço junto com o corpo e não tem parafuso para regulagem de tensor

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    O baixo do meu irmão tem o braço inteiriço junto com o corpo e não tem parafuso para regulagem de tensor
    Tem de ter... em algum lugar...
    Deve ter, lá na mão do baixo (na ponta do braço) uma tampinha de plástico ou madeira.

    DUFF OPLON
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Valeu, eu vou verificar novamente.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Detalhe aí pessoal.Tem baixos que não aparece essa tampinha nem tem furo algum no headstock.Pra regular eles tem de separar o braço do corpo desaparafusando a plaquinha de metal com 4 parafusos atrás.Quanto as cordas , GHS.

    Gui
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    d boa, Dadario eu num curti mto, acho q eu ia d GHS

    Metal bass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu só uso GHS mas vou comprar e experimentar a D´Adario para ver se eu curto!!!
    Mas nunca me arrependi de ter comprado GHS, elas são muito boas!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparação: D´Adario ou GHS