Cordas D'aadário e GHS

    Autor Mensagem
    Peter Rocks
    Veterano
    # ago/04


    Qual dessas cordas vcs preferem? Eu vou comprar um jogo novo e queria saber mais sobre essas duas marcas. Vlw.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bem, acho que eu poderia te ajudar dando minha opinião a respeito da D'Addario, pois a GHS nunca usei. As D'Addario sempre enferrujaram muito rápido comigo - meu suor é ácido puro! Elas sempre soaram mais brilhantes e menos encorpadas para mim. Passei a usar cordas Gibson, mas não são tão especiais assim.

    Quando passei a usar cordas 0.013" afinadas em B, comprei Dean Markley e achei bem melhor! As D'Addario 0.013" ficam muito "soltas" nessa afinação, e só estou usando-as novamente pois não encontro outra marca nessa medida.

    Mas eu me surpreendí com as cordas Fender 0.010"!!! Estão durando bastante, e são bem baratas!

    Metal bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu sempre usei GHS e nunca me arrependi. Agora to começando a usar o encordoamento Fender q eu curti mais do q a GHS.

    Toni_Gospel
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu uso cordas D'Addario há 10 anos no meu XB500 e nunca tive problemas com a durabilidade (tomo o cuidado de secar as cordas com uma flanela sempre que paro de tocar). Já experimentei a GHS e a Rotosound e não gostei, por isso hoje tenho medo de testar outras porque são muito caras pra se comprar e depois não querer usar!!
    Aqui no Rio eu compro o encordoamento XL5 por R$90,00.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Toni_Gospel

    Cara, procura usar uma camiseta velha de algodão para secar as cordas! O algodão absorve muito mais que a flanela! Eu costumo passar aqueles óleos tipo WD-40 anti-oxidante no pano e dar uma limpada nas cordas e elas duram bem mais! O ideal seria utilizar aqueles óleos especiais para cordas, mas são mais caros...



    Metal bass
    As cordas da Fender realmente me surpreenderam também...

    Toni_Gospel
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Valeu pela dica GAMMOTH ! Vou experimentar sim.

    Peter Rocks
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Acabei naum comprando nem uma nem outra... comprei um conjunto NIG 0.43. O q vcs acham dessa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas D'aadário e GHS